Venha fazer parte da KTO
x

Paulinho desconversa sobre futuro e revela conversas com executivo do Corinthians

1.5 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Matheus Quintino e Gustavo Lima

Paulinho não descartou continuar atuando no futebol brasileiro

Paulinho não descartou continuar atuando no futebol brasileiro

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Na manhã desta quarta-feira, Paulinho se despediu oficialmente do Corinthians em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava. O jogador abordou sobre o seu futuro, agora longe do Parque São Jorge, mas voltou a minimizar a respeito de propostas ou possível acerto com outra equipe.

"Eu não tenho destino, não tenho proposta oficial, não tenho nada disso. Enxerguei muitas especulações a meu respeito, mas não tem nada certo. A questão do sétimo jogo é que realmente eu sentei com a diretoria e conversei. Se houver alguma possibilidade de jogar em outro clube brasileiro, a gente tem que trabalhar isso também, até mesmo para eu não atrapalhar a minha programação do clube da comissão técnica. Então, sentamos, conversamos e acertamos. Eu tive várias conversas com o Fabinho (Soldado) e com o presidente", disse o volante.

Paulinho realizou sua última partida pelo Timão na última terça-feira, na vitória sobre o Racing, do Uruguai, por 3 a 0, pela Sul-Americana. Ele entrou na reta final do segundo tempo e foi ovacionado pela Fiel durante e após o embate na Neo Química Arena. O meio-campista retornou em 2021, mas conviveu com graves lesões no joelho e outros problemas físicos que o tiraram de ação por boa parte do tempo.

Nesta temporada, vale lembrar, Paulinho, cujo contrato se encerra no dia 30 de junho, realizou seis jogos no Campeonato Brasileiro e, por isso, não entrará em campo no restante do mês. O regulamento do torneio não permite que jogadores com pelo menos sete partidas por um clube atuem por outro na mesma edição.

Apesar de ainda não decretar um fim na carreira, o camisa 8 começa a traçar planos para quando pendurar as chuteiras. Paulinho revelou conversas constantes com Fabinho Soldado, ex-jogador e atual executivo de futebol do Corinthians, abordando projetos para área de gestão no esporte. Porém, mantém os pés no chão e quer continuar olhando para o presente.

"Eu sou um cara que não decidiu ainda, mas vou deixando acontecer, estudando. Eu gosto dessa parte de gestão, mas não sei o que vai acontecer daqui três, quatro anos. Converso muito com o Fabinho, ele me colocou algumas situações que fazem você pensar realmente, e algumas pessoas já me falaram do perfil de talvez ir para essa área de gestão. Mas você tem que estudar, você tem que aprender, não é da noite para o dia que você vai virar uma pessoa assim. Eu não tenho nada definido para o meu pós-carreira", complementou.

Após um impasse na renovação de contrato, Paulinho deixa o Parque São Jorge com 218 jogos e 40 gols marcados, além de quatro títulos conquistados: Libertadores, Mundial, Paulista e Brasileirão. Ele era o último representante do elenco campeão em 2012 no torneio continental.

Veja mais em: Paulinho e CT Joaquim Grava.

Veja Mais:

  • Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão

    Corinthians acumula erros defensivos diante do Cruzeiro e perde sob gritos de 'olé' no Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Torcedor do Cruzeiro diz que foi agredido no rosto pelo presidente do Corinthians no Mineirão

    ver detalhes
  • Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro

    Adversários diretos vencem e se distanciam do Corinthians na luta contra o Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não gostou do desempenho da equipe na derrota para o Cruzeiro

    Laterais e interino do Corinthians levam a pior em avaliação da Fiel após derrota; veja notas

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia é o treinador interino do Corinthians

    Interino do Corinthians analisa derrota e aponta desgaste físico como fator crucial

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians criticou a atuação da equipe no Mineirão

    Torcida do Corinthians critica postura e se mostra preocupada com rebaixamento após derrota; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: