Venha fazer parte da KTO
x

Coronado lamenta início complicado no Corinthians e busca adaptação rápida ao futebol brasileiro

4.3 mil visualizações 45 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Vessoni, Matheus Quintino e Victor Gomes

Coronado atuou apenas em nove jogos pelo Corinthians

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na noite da última terça-feira, na Neo Química Arena, o Corinthians venceu o Racing, do Uruguai, por 3 a 0 e garantiu vaga direta nas oitavas de final da Sul-Americana. O principal destaque da partida foi Igor Coronado, que ganhou oportunidade como titular e teve boa atuação. O meia comentou sobre o seu início complicado no Timão.

"Não mudou nada (de fevereiro para hoje). Eu cheguei aqui com muita vontade de trabalhar e demonstrar meu futebol. Tive algumas lesões, peguei dengue, estava tudo dando errado, mas com o suporte que eu tive acho que posso dizer que já venho algumas semanas que venho trabalhando bastante e querendo mostrar meu futebol", iniciou Coronado na zona mista.

"Eu tive um pouco de azar, claro que os dois primeiros jogos que atuei como titular não foi da maneira que eu esperava, mas isso faz parte do futebol. Temos de continuar trabalhando e se dedicando para melhorar”, prosseguiu.

O jogador chegou ao Corinthians em fevereiro, mas até o momento fez apenas nove jogos pelo clube. Logo após sua estreia sofreu lesão na coxa que o deixou de fora de quatro jogos consecutivos e atrapalhou seu início no clube. Após se recuperar, Coronado fez quatro partidas e as duas últimas como titular, mas foi diagnosticado com dengue e voltar a ser desfalque.

O camisa 77 voltou a atuar neste mês, na derrota para o Flamengo no Maracanã. O meia passou a ser aproveitado por António Oliveira nos jogos seguintes, ganhando minutos contra o Argentinos Juniors e América-RN. Então, diante o Racing, Coronado foi titular, marcou seu primeiro gol pelo Timão e ainda foi eleito o melhor em campo pela torcida.

O atleta de 31 anos estava no futebol saudita desde 2021, no qual defendia as cores do Al-Ittihad. Após o término de seu contrato com os árabes, Coronado decidiu vir ao Brasil e assinou com o Corinthians até o final de fevereiro de 2026. O jogador aproveitou para falar da diferença entre o futebol brasileiro com o saudita.

Estou no início aqui ainda. Estou me adaptando, fazer essa comparação (entre futebol brasileiro e saudita) é um pouco difícil para mim. Mas eu acho que a qualidade dos jogadores aqui é um nível um pouco acima, apesar da Arábia Saudita estar investindo muito nos últimos anos e estar crescendo também, então é difícil dizer isso”, finalizou.

Agora o meia pode voltar a ser aproveitado por António Oliveira já no próximo sábado, quando o Corinthians entra em campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra vai receber o Botafogo na Neo Química Arena e precisa da da vitória para sair da parte de baixo da tabela. A bola rola em Itaquera às 21h.

Veja mais em: Igor Coronado.

Veja Mais:

  • Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    Ídolo é oferecido ao Corinthians, que segue com dificuldade nos planos A e B

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado chegou ao Corinthians em 2024

    Executivo do Corinthians detalha busca por novo treinador em meio à briga para sair do Z4

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Giovane marcou o gol da vitória do Corinthians

    Autor de gol da vitória do Corinthians fala da sensação de marcar e revela 'sentimento diferente'

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: