Venha fazer parte da KTO
x

Raphael Laruccia analisa empate no Paulista e fala sobre postura ideal para o Corinthians Sub-17

540 visualizações 14 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Raphael Laruccia à beira do gramado da Fazendinha, observando a equipe Sub-17 do Corinthians jogar

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Sub-17 do Corinthians, comandado por Raphael Laruccia, empatou em 1 a 1 com o Santo André neste domingo e perdeu o 100% de aproveitamento no Paulistão da modalidade. Para o técnico vê como normal a oscilação no rendimento dos jogadores alvinegros devido à idade, porém acredita que poderia ter saído com a vitória caso tivesse aproveitado mais as oportunidades.

“A gente vem encontrando uns adversários, na maioria dos jogos desta primeira fase do Campeonato Paulista, com uma postura parecida, mais reativo, com um bloco baixo defensivo. Criamos bastante oportunidade e aproveitamos pouco. Faz parte, os meninos oscilam ao longo do processo”, disse o treinador no pós-jogo, em entrevista à Central do Timão.

“É natural, tem dias que as coisas acontecem melhor, tem dias que não acontecem tão bem. Então, a gente voltou a sofrer hoje com uma falta de capricho na terminação das jogadas. O detalhe faz a diferença. Se a gente tivesse aproveitado no primeiro tempo, pelo menos umas quatro chances bem claras de gol ali… muda o cenário do jogo, né?”, afirmou.

Há duas rodadas, na vitória sobre o Juventus, o técnico alvinegro já havia ligado o alerta para as bolas paradas defensivas do Timão. Porém, nesta rodada, diante do Santo André, o problema voltou a ocorrer.

Aí inicia o segundo tempo, a gente sofre um gol de bola parada, o jogo começa a ficar um pouco mais aleatório, a gente tem que correr atrás do resultado, o adversário dá uma atrasada no jogo, enfim... Contexto do futebol. São coisas que acontecem e a gente também tem que saber lidar com essas situações”, continuou Laruccia.

“O goleiro teve méritos, eles estavam realmente numa linha de cinco, nesse bloco baixo. A alternativa nossa é uma construção em três pra utilizar cinco jogadores na última linha, igualar numericamente e começar a levar vantagem. Conforme o jogo foi desenrolando, a gente foi encontrando esses espaços e criando as oportunidades. Faltou o detalhe de concluir bem”, completou o treinador.

Por fim, Laruccia traçou a postura que quer ter na equipe Sub-17 do Corinthians. Segundo o treinador, qualquer resultado que seja, o time precisa sempre erguer a cabeça e olhar para o próximo jogo, buscando corrigir os erros apresentados.

É entender que quando ganha, quando perde e quando empata, a postura pós-jogo é a mesma. É olhar pra frente, é buscar mais, é querer mais, é evoluir. A gente vem num trabalho consolidado e agora é identificar o que faltou nesse jogo, pra gente concluir melhor as oportunidades criadas, e no próximo jogo colocar em prática e ajustar esses detalhes. É aprender com os erros de hoje e olhar pra frente sempre”, concluiu.

Agora, a equipe Sub-17 do Timão volta a jogar somente no dia 1º de junho, diante da Portuguesa. A partida acontecerá no Canindé, também pelo Campeonato Paulista da categoria.

Veja mais em: Corinthians Sub-17.

Veja Mais:

  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências

    Executivo do Corinthians fala sobre iminente saída de dupla na janela de transferências; confira

    ver detalhes
  • Caetano foi eleito o pior jogador do Corinthians no Majestoso

    Yuri Alberto é eleito craque do Corinthians em Majestoso e zagueiro não agrada a Fiel; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians é o primeiro fora da zona de rebaixamento

    Corinthians perde posição, mas se mantém fora do Z4 do Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: