Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians assume responsabilidade pela saída de Lucas Veríssimo: 'O erro foi nosso'

18 mil visualizações 214 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Entrevista coletiva de Lucas Veríssimo no CT

Rodrico Coca/Agência Corinthians

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, admitiu a culpa pela saída de Lucas Veríssimo, atualmente no Al-Duhail, do Catar. Segundo ele, o zagueiro deixou o clube alvinegro por erro de comunicação, onde o empresário enviou o contrato, mas não foi assinado pela diretoria.

“O que alguém tinha que ter me informado? Ele não assinou contrato. O que chegou até mim foi que o contrato estava pronto e só faltava assinar. Esses dias conversei com o empresário dele, porque eu tinha esse mal-estar, achava que o empresário dele era culpado. Mas não. O empresário tentou até o último minuto para que ele ficasse. O erro foi nosso. Ouvi a versão do empresário, não ouvi a versão do jogador. A versão do empresário é que estava tudo certo, mandava e não assinava. O erro foi nosso. Eu assumo”, disse o presidente em entrevista ao canal "Cross".

Vale lembrar que Veríssimo deixou o Corinthians às vésperas da estreia do Paulista. Após isso, o clube publicou uma nota afirmando ter enviado um pré-contrato ao estafe do jogador, documentado com prints de e-mails, mas não obteve resposta. A negociação acabou sendo intermediada entre o Benfica, de Portugal, detentor dos direitos federativos do atleta, e um time do Catar.

"Ao contrário do que disse o atleta Lucas Veríssimo em vídeo que circulou, o clube enviou, em 4 de janeiro de 2024, ao estafe do jogador, o pré-contrato de trabalho para ser assinado. Diante da falta de resposta, uma cobrança de posicionamento foi feita pelo clube 15 dias depois (19/01)", dizia a nota do Corinthians, publicada em 30 de janeiro de 2024.

O clube também alegou que em dezembro do ano passado, o Timão e o time português tinham acertado um acordo financeiro para definir o negócio e o parcelamento dos 8 milhões de euros, mas que o acordo não se concretizou. Para manter Veríssimo, o Corinthians teria que igualar a proposta financeira e as bases salariais oferecidas pelo Al-Duhail.

Sem Veríssimo, o Corinthians buscou reforçar sua zaga para a temporada, trazendo Gustavo Henrique e Cacá. Além deles, o clube também conta com Félix Torres, Caetano e João Pedro. Por outro lado, Raul Gustavo está próximo de deixar o Corinthians, com a diretoria e o estafe do zagueiro negociando uma rescisão antecipada do contrato.

Veja mais em: Lucas Veríssimo, Augusto Melo e Diretoria do Corinthians.

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: