Diretor admite que intermediário de patrocínio máster participou da campanha de Augusto Melo
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Por Meu Timão
Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians reconheceu publicamente que houve um intermediário na negociação com a VaideBet, patrocinadora máster do clube. O assunto voltou a ser pauta posteriormente, quando Sérgio Moura, diretor de marketing do Timão, admitiu que o responsável por esta intermediação participou da campanha presidencial de Augusto Melo.
O intermediador foi Alex Cassundé, sócio-administrador da empresa Rede Social Media Design LTDA, que vai receber R$ 25 milhões. Valor este que representa 7% do montante líquido do vínculo assinado entre Corinthians e VaideBet.
Sérgio disse que Alex trabalhou na parte digital da campanha do atual presidente alvinegro e depois intermediou a negociação com o patrocinador. No entanto, o diretor de marketing revelou que a diretoria não enxergou a movimentação como "má fé".
"Ele trabalhou na parte digital da campanha, mas não ajudou. Ele não estava na gestão, acabou a campanha e acabou. Depois, ele chegou com a prospecção com esse patrocinador. Não vimos como má fé. Ele teve o contato, o patrocínio. Eu o conheci um ano antes da campanha para montar a história, mas nunca tinha feito negócio com ele. Eu nem estou olhando do tanto que estou apanhando", disse Sérgio Moura em sua participação no "Alambrado Alvinegro".
Sérgio Moura também respondeu Rubão, que afirmou que o diretor de marketing havia trabalhado com Alex Cassundé na política do São Paulo. A declaração foi prontamente negada por Sérgio, que alegou que os dois nunca trabalharam juntos.
"Quero tirar primeiro uma dúvida de que eu havia trabalhado com o Alex Cassundé. Não trabalhei com ele na campanha do São Paulo e não foi meu sócio. Já estou ouvindo que eu recebi comissão. Se as pessoas não tiverem provas, é mentira, calúnia e difamação. Minha questão sempre será ética. Não conhecia ele (Alex) na época da campanha. Antes da campanha do Augusto, nunca trabalhei com ele, mas é uma pessoa muito boa em campanhas políticas nesse cunho digital. Nós fizemos o contrato e dentro do mercado de publicidade, quando falamos de comissão, normalmente as agências cobram 20%, mercado de eventos e cultura é 10%, e com ele foi 7%".
Questionado sobre a razão do clube não ter divulgado a presença da empresa intermediária, Sérgio afirmou que foi um erro. No entanto, o profissional voltou a destacar que não houve nada de errado na negociação.
"Acho que é uma das coisas que aprendemos. Não escondemos porque existe tudo ali no contrato, não expomos com todos os pontos, talvez em outros pontos, em breve quando formos fazer, para não gerar mais nenhum tipo de dúvida. Nunca tinha trabalhado dentro de um clube de futebol. Não existiu má fé, nada errado, escondido, tudo está no contrato", comentou.
A questão do intermediário na negociação com a VaideBet é um assunto bem ativo nos bastidores do clube. Vale lembrar que, segundo apurou o Meu Timão, o Corinthians já iniciou os pagamentos para a empresa citada. Até o momento, o pagamento total foi de R$ 1,4 milhão, sendo R$ 700 mil em cada uma das remessas.