Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians comenta fase de Wesley e traça ‘gestão’ para potencializar o talento da joia

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Wesley participou bem do jogo diante do Fortaleza, mas, desta vez, não conseguiu furar o bloqueio da zaga rival

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Se hoje o Corinthians melhorou o rendimento após uma fase bastante ruim, muito se deve às boas atuações de Wesley. O jovem atacante foi o nome do time nas vitórias sobre Fluminense e América-RN e mais uma vez, diante do Fortaleza, fez um bom jogo. António Oliveira comentou sobre o crescimento do jogador dentro de campo e traçou os planos de um treinador para lapidar uma joia do futebol.

“Primeiro, é um prazer enorme trabalhar com eles (jogadores), porque são gente de uma enorme humildade e com vontade de trabalhar e aprender. Temos que saber gerir o jogador do ponto de vista técnico. Ponta do “pé-contrário”, geralmente vem pra dentro, para cruzar ou chutar. Mas a partir do momento que lhe damos mais funções, conseguimos os utilizar, pra dentro, pra fora, até pra criar diferentes problemas”, iniciou o treinador sobre o atacante, na entrevista coletiva após o jogo contra o Fortaleza.

“Repara, o gol que faz pela Copa do Brasil (assistência para Bidon). Ele (Wesley) vem pra fora, já não vem pra dentro. Hoje, já veio pra dentro, já cruzou e deixou o Raniele na cara do gol. Outra situação, consegue vir para o lado de dentro e virar o jogo para o lado contrário. Mas ainda há um ou outro comportamento que nós devemos potencializá-lo. Mais do que apenas receber na largura. Isso, não é fácil, temos que estimular, repetir, repetir, repetir, para consolidar determinado comportamentos”, afirmou António.

Segundo António, Wesley vem seguindo quase à risca o que lhe é passado para dentro do campo, mas não basta apenas ensinar comportamentos táticos aos jovens de grande talento. Para o técnico do Timão, um dos objetivos de um treinador de futebol é também gerir os comportamentos emocionais das jovens promessas.

Wesley vem se destacando e sendo alvo de assédio de clubes europeus, interessados em seu futebol. O atacante completou 19 anos recentemente e já é uma das principais figuras do elenco alvinegro. António Oliveira vê a badalação como mérito do jogador, mas já tenta conversar com o garoto, a fim de evitar que a mentalidade seja contaminada pela fama.

“Ele tem sido um menino extraordinário e aquilo que estava a dizer quando o chamei no vestiário é para que nós também consigamos gerir as expectativas dele. Ele fez aqueles dois grandes gols contra o Fluminense, mal chegou ao vestiário e já tinha uma notícia de que o West Ham já o fez uma proposta. Inacreditável. Repara a quantidade de notícia que pode determinar o sucesso ou o insucesso de um jogador”, exaltou o técnico do Timão.

“E nós estamos falando de um menino de 18 anos (19), temos que ter muita cautela. (O papo) foi nessa perspectiva, de gestão das expectativas dele. Pra ele continuar a ser esse menino extraordinário, esse menino humilde, com vontade de crescer, com vontade de ajudar a equipe. Pra ele perceber que sem a equipe, ele não é nada. Aquilo que mais me preocupa é trabalhar as emoções, os sentimentos dele, de que nunca pode esquecer as origens e de como chegou aqui. Ele tem que continuar a ser o mesmo”, concluiu António sobre Wesley.

Não à toa, Wesley tem sido pauta das coletivas de António Oliveira. O jovem vem chamando a atenção até mesmo dos marcadores. Desta vez, Tinga, capitão do Fortaleza, foi quem falou sobre o talento do atacante alvinegro e destrinchou a tática da equipe cearense para parar “o melhor jogador do Corinthians”.

Veja mais em: Wesley, António Oliveira, Corinthians x Fortaleza e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Augusto Melo revelou que uma empresa recuou em fechar um patrocínio milionário com o Corinthians

    Saiba qual é a empresa citada por Augusto Melo que recuou em acordo milionário com o Corinthians

    ver detalhes
  • Foram feitas atividades tanto táticas quanto ofensivas

    Corinthians trabalha movimentações táticas e finalizações atento a jogo da Sul-Americana

    ver detalhes
  • Matheuzinho se recuperou de lesão, e Diego Palácios iniciou a transição física no Corinthians

    Corinthians informa recuperação de Matheuzinho e atualiza situação clínica de dupla lesionada

    ver detalhes
  • Gui Negão marcou o último gol do Corinthians na vitória do jogo-treino contra o União São João

    Conheça Gui Negão, atacante da base que marcou em jogo-treino do Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo perdeu parte de base aliada que o apoiou nas eleições para presidente do Corinthians em cinco meses de gestão

    Augusto Melo perde quatro diretores em cinco meses como presidente do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Guilherme Henrique marcou dois gols na vitória do Corinthians sobre o São Caetano

    Corinthians vence São Caetano com show de atacante e toma liderança no Paulistão Sub-20

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Nicolas

    Nicolas 73 comentários

    18º. @nicolas.antony em

    Esse comportamento que o Antônio diz! Deve ser o terceiro homem de meio quando ele conseguir as jogadas por dentro abrindo espaços e armando jogadas ele vai estourar qualidade pra isso ele tem. Sem comparações o Neymar já fez isso, o fodem faz, o Saka dentro outros pontas que vem por dentro.

  • Publicidade

  • Foto do perfil de ANTONIO

    Ranking: 49º

    Antonio 16659 comentários

    17º. @antonio.camarao1 em

    Se o Wesley sair do time o ataque do Corinthians acaba!

  • Foto do perfil de Auroo

    Auroo 50 comentários

    16º. @ormeid em

    Quero saber noticias de Palacios e Coronado, estão escondendo tudo sobre esses dois covidados que estão passeando no Corinthians e ganhando milhões, Por isso que. Corinthians esta nessa situação. Compra jogadores bixado que ganha milhoe e não joga, Ohhhh Deus que falta de responsabilidade.

  • Foto do perfil de Sandoval

    Ranking: 1167º

    Sandoval 1681 comentários

    15º. @sandoval.rezende.lop em

    E não é só a questão do que ele está fazendo cm a bola, as movimentações que ele faz sem a bola, ou pra receber as vezes pelo meio, como se fosse um segundo atacante, as vezes como centroavante, aí me pergunto, será que a saída do Yuri não contribui pra isso, mas deve dizer que se o Yuri voltar e continuar cm essas movimentações que o Romero dar espaço para o Wesley fazer, o time tende a ficar ainda mais perigoso, o Ronero N está rendendo o esperado como centroavante, e eu prefiro o Yuri ao Pedro Raul

  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 78846 comentários

    14º. @luiz.fernando.balest em

    Valeu garoto, mandou muito bem!