Venha fazer parte da KTO
x

Maycon comenta sobre melhora de rendimento no Corinthians e fase ofensiva com António Oliveira

1.1 mil visualizações 15 comentários Reportar erro

Por Rafael Marcon e Matheus Quintino

Maycon já marcou dois gols na temporada e voltou a ter boas atuações com António Oliveira

Danilo Fernandes/Meu Timão

No último domingo, o Corinthians bateu, por 3 a 2, o Santo André, na Neo Química Arena. Maycon inaugurou o placar e fez mais uma boa partida sob o comando de António Oliveira. O volante comentou sobre sua melhora, em relação ao início do ano com Mano Menezes, e sobre sua nova função no meio de campo do Corinthians.

Fácil falar agora, porque acho que ninguém vinha bem nas primeiras partidas. É claro, que eu como jogador mais antigo, já venho com algumas coisas do passado, mas acho que a recuperação faz parte, fico feliz por isso, pela equipe voltar a jogar bem. Nossa Arena é um ponto muito forte que temos que ter o ano todo”, disse Maycon na zona mista do estádio alvinegro.

Acho que estou mais ofensivo ainda (mais que em 2017), porque em 2017 eu vinha mais de trás e agora estou recebendo muita bola de costas, mas o posicionamento que estou conseguindo fazer é de dar a sequência na jogada, claro que estou pisando mais na área, em 2017 pisei bastante também, mas nesse ano estou fazendo mais isso por estar mais avançado”, afirmou o jogador sobre seu posicionamento em campo.

Em 2017, vale lembrar, Maycon foi campeão brasileiro e paulista com o Corinthians. Naquele ano, ao lado de Gabriel, ele jogava como segundo volante, também chegando ao ataque, mas sem pisar tanto dentro da grande área.

Agora, Maycon vem recebendo oportunidade de marcar ou de ceder assistências já com os pés dentro da área adversária. Inclusive o gol desta última partida, contra o Santo André, saiu após um cruzamento de Fagner que o encontrou quase que na pequena área.

Além da boa partida neste sábado, o camisa 7 do Corinthians ainda comentou sobre a comemoração explosiva que teve ao inaugurar o placar. Maycon ponderou que é seu jeito de comemorar, não tendo nenhuma relação a uma possível ‘resposta’ para a torcida do Corinthians.

“Nem percebi (sobre críticas da torcida em outros lances). Claro que chega numa situação que temos que decidir, acho que foi em um cruzamento, que foi um lance que eu errei, mas todo mundo errou em algum momento. Não foi desabafo, acho que comemorei da maneira que comemoro gol, contra a Portuguesa comemorei igual, não foi nesse sentido não”, explicou o jogador.

Apesar da melhora individual e coletiva do Corinthians, a equipe terá um bom tempo sem jogos ao decorrer do mês de março. Isso porque o Timão está fora do Campeonato Paulista e apenas cumpre tabela no próximo domingo, na última rodada da primeira fase do torneio, diante do Água Santa.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x Santo André e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Corinthians desembarcou neste sábado em Curitiba

    Corinthians desembarca em Curitiba com 26 jogadores para enfrentar o Athletico-PR; veja lista

    ver detalhes
  • Ana Carolina Ramos e Côrte, assumiu a chefia do departamento médico do futebol masculino do Corinthians neste ano

    Chefe do DM do Corinthians esmiuça chegada de Palacios, explica intercorrências e fala do retorno

    ver detalhes
  • António Oliveira passou o último treino antes do jogo contra o Athletico-PR

    Corinthians treina com mudanças antes de enfrentar o Athletico-PR; veja provável time

    ver detalhes
  • Fred Luz é um dos nomes na mesa do Corinthians para o cargo de CEO

    Corinthians tem negociação avançada com ex-Flamengo para cargo de CEO

    ver detalhes
  • Saiba quais são as funções que um CEO costuma exercer em um time de futebol

    ver detalhes
  • Carlos Miguel treinou normalmente durante a semana, mas sentiu dores no tornozelo na manhã deste sábado

    Neto detona desfalque de Carlos Miguel em próximo duelo do Corinthians; entenda motivo da ausência

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: