Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira avalia primeira derrota à frente do Corinthians: 'Não era nosso dia'

6.1 mil visualizações 75 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

António Oliveira avalia primeira derrota à frente do Corinthians

Danilo Fernandes/Meu Timão

Neste domingo, o Corinthians fez de tudo para buscar a vitória, mas acabou derrotado por 1 a 0 para a Ponte Preta na Neo Química Arena, pelo Paulista. Após o jogo, António Oliveira fez uma breve avaliação da partida, destacando as 29 chances criadas pela equipe que não resultaram em sucesso.

“Nós poderíamos ficar aqui o dia todo, que dificilmente iríamos marcar. A análise que se faz, como eu digo, é o saldo de gols marcados e sofridos. Nessa perspectiva, o adversário foi melhor que nós, apesar de que, já disse para os jogadores, dei os parabéns, não pelo resultado, mas pela entrega. Eu pedi para eles darem tudo, e eles se entregaram de corpo e alma para esta causa, fizeram tudo [...] Hoje não era nosso dia”, disse o técnico na coletiva.

António Oliveira destacou que o calendário apertado de jogos prejudicou o Corinthians neste domingo. O treinador ressaltou que sua equipe teve que jogar no meio da semana pela Copa do Brasil, enquanto a Ponte Preta teve uma semana de descanso, o que, segundo ele, pode ter impactado no desempenho do time alvinegro.

Dentro de uma sequência de jogos, tem sido duro para nós, ainda mais numa fase inicial, quando o adversário também não competiu durante a semana. É evidente que alguns jogadores já estavam desgastados e depois, isso reflete muito, principalmente, na tomada de decisão. De qualquer forma, mais uma vez digo que estou orgulhoso dos meus jogadores”, complementou.

Visando os próximos confrontos, António Oliveira busca maior efetividade em finalizações por parte de sua equipe. Ele ressalta que das 29 tentativas de finalização, apenas quatro foram em direção ao gol, enfatizando a importância da assertividade dos jogadores, especialmente nos últimos trinta metros do campo.

“Os números muitas vezes dizem o que é o jogo, mas não dizem exatamente o que foi. Quando nós falamos em 29 finalizações, é preciso também analisar onde elas foram. Se fossem 29 finalizações e 29 ao gol, eu diria que é certeza que o goleiro deles amanhã estava contratado por um clube qualquer. Temos que cada vez mais ser assertivos e, principalmente, nos últimos trinta metros, termos um pouquinho mais de critério, mais discernimento”, falou.

Posicionamento de Rodrigo Garro

O técnico corinthiano também aproveitou o momento da coletiva para esclarecer o posicionamento de Rodrigo Garro em campo. De acordo com ele, o jogador tem seguido suas instruções à risca. Ele afirmou que se, porventura, o jogador estiver distante da área, é porque foi exatamente o que ele solicitou.

“O posicionamento do Garro é de acordo com as dinâmicas ofensivas da nossa equipe. Ele se comporta da forma que eu peço. Se, eventualmente, o Garro estava muito longe (da área), foi porque o pedi. Nessa perspectiva, nós jogamos num jogo posicional muito forte e cada um ocupa seu espaço, e quando os abandona, alguém vai ocupar”, explicou.

Veja mais em: António Oliveira, Corinthians x Ponte Preta e Campeonato Paulista.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de RICARDO

    Ranking: 366º

    Ricardo 4014 comentários

    @ricardo.jose.da.sil1 em

    Kkkk voltei aqui só pra conferir, os crítico já voltarão, povo já começou a queimar o técnico.. Os nutelinha, só tem profissional aqui, cuidado professor já querem teu lugar

  • Foto do perfil de César

    Ranking: 53º

    César 15971 comentários

    @cesar.maraschiello.v em

    Definitivamente não era o nosso dia mesmo, Antônio Oliveira falou tudo e ele enxergou que precisa caprichar mais no último passe pra fazer o gol, não era o dia mesmo, que essa derrota sirva de aprendizado, é ruim perder pq estávamos se levantando e de repente outro baque desse, a expectativa era grande pela vitória mas ela não veio e vida que segue, e seguir o trabalho para o restante das competições, e aproveitar essa semana livre e depois os dois jogos restantes do campeonato pra aperfeiçoar e melhorar o time cada vez mais...

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Jose Geraldo

    Ranking: 1º

    Jose 112257 comentários

    75º. @jose.geraldo8 em

    Realmente está faltando treinamentos de pontaria, 25 chutes fora do alvo, é lamentável mesmo.
    E ainda querem diminuir de 4 para 3 dias entre os jogos (aí sim NÃO conseguirão nem andar em campo).

  • Foto do perfil de Wanderson

    Ranking: 667º

    Wanderson 2598 comentários

    74º. @wanderson.fernandes5 em

    O lance que pegou foi que o Corinthians ficou no lance de levantar bolas na área para Yuri e Romero. Poxa, faltou triangulações, chutes a gol, disse a GOL. E ai eu não sei o que passa na cabeça de jogador que não vê que a Ponte após o GOL, jogou com o time da meia lua da área para trás.

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 49º

    Jean 17030 comentários

    73º. @gaviao11 em

  • Foto do perfil de Ademir Eryck Charles

    Ademir 23 comentários

    72º. @ademir.eryck.charles em

    Cara podia estar jogando até agora que não ia sair gol, cara o Timão amassou, foi ataque contra defesa, a postura mudou mesmo, realmente agora aproveitar esses últimos jogos para dar mais entrosamento, creio que esse ano, iremos sofrer bem menos que os últimos anos, é começo de trabalho, e realmente a sensação é que está sendo bem feita, teremos muitos frutos ainda, estou bem confiante! VAI CORINTHIANS!

  • Foto do perfil de Andrea

    Ranking: 8ª

    Andrea 3873 comentários

    71º. @andrea-borges-da-sil em

    IstoÉ incrível! Todos os jogos que são decisivo, sempre a mesma coisas, jogadores fracos que não consegue decidir um jogo, um técnico horrível, sabendo que precisar decidir o jogo, o pardal colocar 5 meias, quaisquer técnicos da 5 divisão colocaria dois centroavante, também o portuga chegou dizendo que veio pra ajudar o Corinthians, portuga o Corinthians não precisa de ajuda, precisa que chegar um treinador dizendo que veio pra disputar títulos, o único que falou foi o VP, o resto só pra ajudar encher o bolso. Tá difícil com o debilóide do presidente, sai debilóide entrar debilóide.