Venha fazer parte da KTO
x

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

4.0 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Beatriz Zoccoler e Rodrigo Vessoni

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

António Oliveira celebra rápida resposta de elenco do Corinthians em início de trabalho

Celio Messias / Agência Paulistão

Com a vitória por 3 a 0 sobre o Cianorte e a classificação na Copa do Brasil, António Oliveira deu sequência a seu bom começo de trajetória no Corinthians. Segundo o português, isso é mérito do elenco alvinegro, que vem dando uma rápida resposta neste início de trabalho.

O comandante iniciou elogiando o setor de meio-campo, dizendo que os jogadores estão se sentindo cada vez mais à vontade. António também afirmou que a equipe ainda tem muito a melhorar, mas destacou o trabalho de todos os atletas, inclusive os que acabam não recebendo oportunidade. Por fim, o treinador deixou claro que o clube está bem servido com o atual grupo.

“Independente de quem jogue, todos treinam daquilo dentro dos comportamentos que quero em termos ofensivos para o time, dentro dessa estrutura dos três meio-campistas que utilizamos, e que em termos defensivos é importante percebemos que é através do treino e repetição que conseguimos consolidar esses comportamentos. Os jogos positivos e as rotinas que eles vão criando cada vez vão se sentindo à vontade, e percebem os espaços que conseguem explorar e pisar", iniciou António Oliveira em coletiva realizada após a vitória sobre o Cianorte.

"O caminho é muito longo, temos muito a melhorar, mas estou muito feliz pelo o que os jogadores vem fazendo nessas últimas semanas, que foram fantásticas. Eles mostraram a qualidade deles, sempre disse que confio muito neles, e é evidente que é muito melhor trabalhar com vitórias do que qualquer outro resultado, mas os grandes artistas e os operários desses resultados são todos os jogadores, não só aqueles que jogam (no time titular), mas também aqueles que entram, e principalmente aqueles que infelizmente não entraram. Se eu pudesse os colocava lá dentro, porque todos tem sido muito importantes, ligados no trabalho, com uma vontade enorme de aprender e fazer as coisas bem. O Corinthians felizmente está bem servido com os jogadores que tem", completou o comandante alvinegro.

Ainda falando sobre o elenco, António Oliveira avaliou o desempenho da equipe em uma de suas propostas de jogo, a marcação alta, que resultou no segundo gol marcado pelo Corinthians. O técnico disse que o processo de primoração é lento, mas que a equipe já consegue executar, muito por conta da boa vontade dos atletas.

“Nós trabalhamos todos os movimentos nas nossas fases ofensivas e defensivas, temos diversas situações para trabalharmos dentro daquilo que é nosso início de pressão, nosso bloco médio e baixo, o nosso início de construção, segunda fase (de construção), a criação e as zonas de finalização. Portanto, há um conjunto de situações que vamos treinando, é evidente que precisamos de tempo para cada vez mais repetirmos e consolidarmos processos, mas é claro que nós temos nossa situação padrão no nosso início de padrão e depois ajustamos dentro daquilo que são os princípios, subprincípios e os sub-sub-princípios, que são os detalhes que determinam muito nossa condição em relação ao adversário", iniciou o treinador.

"É por isso que fazemos análise do nosso adversário e vamos ajustando de acordo como o adversário joga. Claro que às vezes funciona, outras não, mas vamos corrigindo através daquilo que nós conseguimos durante a avaliação do jogo, e depois (corrigimos) no intervalo. Mas o esforço dos jogadores tem sido fantástico em tentar fazer as coisas bem e estou super feliz, confiante, mas precisamos ir com calma, moderação", finalizou António.

Além da bola relação com o elenco, António Oliveira rapidamente caiu nas graças da Fiel, sendo, inclusive, um dos melhores avaliados na partida contra o Cianorte. Em quatro jogos no comando do Timão, o treinador conquistou três vitórias e um empate heroico contra o Palmeiras.

António Oliveira agora pensa no próximo jogo do Corinthians, que será no domingo, às 20h, na Neo Química Arena, pelo Paulistão, competição na qual o Timão ainda sonha com uma vaga no mata-mata, uma vez que a equipe alvinegra é a lanterna do Grupo C, com dez pontos, quatro a menos que o Mirassol, segundo colocado.

Veja mais em: António Oliveira, Elenco do Corinthians, Corinthians x Cianorte e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Cássio segura uma placa com a camisa comemorativa aos seus 712 jogos pelo Corinthians

    Cássio se despede do Corinthians com camisa especial, emoção e promessa de busto no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Cássio e Fagner atuaram 498 vezes juntos pelo Corinthians

    Cássio e Fagner encerram parceria no Corinthians sendo dupla que mais atuou pelo clube; confira

    ver detalhes
  • Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    Ex-zagueiro do Corinthians é eleito melhor jogador da temporada em clube inglês

    ver detalhes
  • Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    Zagueiro do Arsenal lamenta saída de Cássio e deseja sucesso na sequência da carreira

    ver detalhes
  • Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    Corinthians segue preparação para duelo válido pela Copa do Brasil com garotos da base

    ver detalhes
  • Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    Cássio afirma que pendências financeiras foram resolvidas antes de saída do Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: