Venha fazer parte da KTO
x

Garro? Neto? Marcelinho? Veja jogadores que fizeram primeiro gol pelo Corinthians de falta

3.4 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Tomás Rosolino

Garro anotou seu primeiro gol pelo Corinthians batendo falta no Dérbi

Danilo Fernandes / Meu Timão

Rodrigo Garro marcou seu primeiro gol no último domingo, empatando o Dérbi na Arena Barueri. Com isso, o meia entrou em um seleto grupo de atletas que marcaram pela primeira vez vestindo o manto alvinegro na bola parada, incluindo dois dos mais famosos da história, como Neto e Marcelinho Carioca.

Chama atenção que alguns atletas conhecidos por serem especialistas em cobranças de falta não marcaram seus primeiros gols pelo clube desta forma. São os casos mais recentes de Chicão, Ricardinho, Rogério e Jadson, por exemplo.

Outros nomes mais antigos da função também não começaram sua trajetória com gols de falta, como Claudio, maior artilheiro da história do clube, que abriu sua contagem com um gol olímpico contra o Palmeiras, em 1945. Rivellino fez com bola rolando seu primeiro gol corinthiano, em 1965, contra o Santa Cruz.

Em contrapartida, jogadores com passagens pouco expressivas no Parque São Jorge o fizeram, como Willian. Abaixo, o Meu Timão relembra os feitos de Neto, Marcelinho Carioca, Róger Guedes, Dyego Coelho e Willian. Confira!

Neto - Corinthians 5 x 0 Tiradentes-DF, pela Copa do Brasil de 1989

Após sofrer falta no início da partida, Neto bateu em direção ao gol. O goleiro Deo chegou a tocar na bola, mas não conseguiu impedir que ela buscasse o fundo da rede. O camisa 10 ainda deu duas assistências e fechou a conta da goleada.

Marcelinho Carioca - Portuguesa 1 x 3 Corinthians, pelo Paulista de 1994

O jogo marcou a estreia do Corinthians naquele Paulista e a primeira partida oficial de Marcelinho Carioca vestindo o manto alvinegro. Ainda assim, a Portuguesa foi quem abriu o placar, com Ezequiel marcando contra. Depois, em uma falta na entrada da área, o ídolo alvinegro bateu de chapa. O goleiro lusitano não conseguiu sequer chegar na bola.

Vale destacar que no início do jogo Gralak foi o responsável por uma bola parada que o Timão teve. O zagueiro deu uma pancada. A bola chegou a pingar em cima da linha, mas não entrou.

Róger Guedes - Corinthians 1 x 1 Juventude, pelo Brasileiro de 2021

O Corinthians vinha sendo dominado pelo Juventude em plena Neo Química Arena - ainda sem presença da torcida por causa da pandemia de Covid-19 - até que aos 39 minutos houve uma falta na vértice da área da equipe gaúcha.

A expectativa era que Róger Guedes, ainda com o número 123, erguesse a bola para dentro da área. No entanto, o ponta-esquerda optou por chutar direto no gol adversário, pegando o arqueiro desprevenido e empatando o confronto.

Willian - Athletico-PR 2 x 2 Corinthians, pelo Brasileiro de 2007

Ainda em sua primeira passagem pelo Corinthians, Willian, então com 19 anos, iniciou o embate contra o Athletico-PR, válido pela 16ª rodada do Brasileiro de 2007, como titular. A equipe do Paraná abriu o placar no final do primeiro tempo. Na volta do intervalo, o ponta teve uma chance na bola parada pouco atrás da entrada da área adversária. O chute foi com força e pingou, impossibilitando o goleiro paranaense de defender a batida. O ponta ainda conseguiu a virada com um chute rasteiro de fora da área, porém viu o Athletico igualar o placar na reta final da partida.

Esses foram dois dos três gols de Willian vestindo a camisa do Corinthians. Em sua segunda passagem, o ponta, já com 34 anos, foi às redes apenas uma vez, contra o São Bernardo, pelo Paulista de 2022.

Dyego Coelho - Corinthians 2 x 3 Athletico-PR, pelo Brasileiro de 2003

Dyego Coelho anotou os dois gols do Corinthians no revés para o Athletico-PR. Ambos de falta. O lateral-direito inaugurou o marcador com uma pancada de longa distância, ampliando com outro chute forte na entrada da área. No entanto, a equipe paranaense conseguiu a virada. Mesmo sendo o artilheiro da noite, o jogador acabou sendo substituído, com Robert entrando em sua vaga.

Veja mais em: Rodrigo Garro, Neto, Ídolos do Corinthians, Róger Guedes, Willian, Dyego Coelho e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Acordo entre Corinthians e VaideBet contou com um "laranja" entre os intermediários, diz jornalista

    'Laranja' recebe parte de dinheiro de acordo entre Corinthians e Vaidebet, diz jornalista

    ver detalhes
  • A Foxlux estampará sua marca na barra frontal da camisa alvinegra

    Corinthians acerta com novo patrocinador para a camisa, diz site; saiba valor e detalhes

    ver detalhes
  • Matheuzinho e Pedro Henrique fazem treino separado do grupo no CT Joaquim Grava

    Corinthians atualiza quadro de lesionados; volante volta a treinar com o grupo e pode ser opção

    ver detalhes
  • Felipe Longo pode ganhar chance como terceiro goleiro do profissional do Corinthians

    Goleiros da base vivem expectativa por mais espaço no Corinthians; veja lista

    ver detalhes
  • Kayke voltou a aparecer no treino do elenco profissional nesta manhã

    Com presença de nove jogadores da base, Corinthians segue preparação para decisão na Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Igor Zveibrucker entre os dois vices-presidentes do Corinthians (Osmar Stabile, à esquerda; e Armando Mendonça, à direita)

    Braço direito de Augusto Melo, empresário faz sua primeira aparição pública no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: