Venha fazer parte da KTO
x

Danilo expressa sentimentos de primeiro título como técnico e projeta ascensão no Corinthians

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Matheus Quintino e Victor Gomes

Danilo venceu o primeiro título na carreira dele como treinador

Danilo Fernandes/Meu Timão

Danilo conquistou o primeiro título como treinador na última quinta-feira, quando o Corinthians bateu o Cruzeiro por 1 a 0 na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2024, na Neo Química Arena. Vitorioso como jogador profissional, inclusive no próprio Timão, o agora técnico falou sobre a sensação de levantar a taça na nova função.

“Graças a Deus, por onde passei, conquistei títulos, 24 títulos. Me sinto privilegiado. Falei para eles que têm que lutar para ser campeão, porque é assim que você fica marcado. Ainda mais agora pra mim, é o primeiro título como treinador no terceiro ano. Já bati na trave como vice-brasileiro e paulista, naquela ocasião escapou. Hoje deu tudo certo”, disse Danilo em entrevista coletiva após o jogo.

O ex-jogador estreou na função de técnico em 2021, dois anos depois de pendurar as chuteiras, quando assumiu o sub-23 do Corinthians. Após a extinção da categoria, ele passou a treinar o time sub-20 já em 2022, mas até então não havia vencido nenhum torneio. O primeiro título dele no novo cargo ocorreu na terceira vez que disputou a Copinha, torneio no qual considera a “Copa do Mundo da base”.

A Copinha é a Copa do Mundo da base. É o sonho de todo atleta disputar uma final de Copinha. Caiu como uma luva jogar nesse campo nos últimos dois jogos, eles tiveram essa oportunidade, é o sonho de qualquer um. Conseguimos trazer isso na frente da nossa torcida, no nosso estádio e conquistamos o título dessa forma”, afirmou.

Com o título da Copinha, Danilo também se tornou o primeiro da história do Corinthians a levantar uma taça na Neo Química Arena como jogador e treinador. O ex-meio campista, que faturou dois Brasileiros e dois Paulistas no estádio, revelou ter passado um filme na cabeça ao relembrar a trajetória pelo Timão.

“Eu como atleta joguei 10 anos aqui, então tenho uma história muito bonita dentro de campo. Ver esse estádio lotado aqui, principalmente com meus jogadores sendo campeão, aquele finalzinho faltando um, dois minutos, passa um filme na cabeça. Há quatro anos eu estava jogando aqui e hoje estou aqui fora, junto com os atletas, sendo campeão também. É uma marca importante, ser campeão como atleta e técnico, o primeiro ainda, então fica marcado”, revelou.

Mesmo apenas no terceiro ano como treinador, Danilo já almejava comandar os profissionais ainda em 2021, mas diferente de outros ex-jogadores que também seguiram a carreira de técnico, ele preferiu começar nas categorias de base e disse que agora se sente preparado para quando surgir uma oportunidade no time principal.

Com certeza (pensa assumir o profissional). Desde que assumi o sub-23 aqui, meu pensamento é de chegar lá em cima. Não pode ter uma definição dessa e parar pelo caminho. Sabemos que não é fácil, tem que passar por várias coisas, por isso preferi iniciar por baixo. Você ser jogador dentro de campo é uma coisa, fora é outra totalmente. Às vezes no time profissional você acaba patinando um pouco, grupo, dia a dia. Hoje tem que montar treino, palestra, 30 atletas concentrados, 20 vão pro jogo, 10 ficam fora, 5 nem vão, essas coisas precisamos nos adaptar. Me sinto bem preparado e nada melhor que fechar esse terceiro ano com título da Copinha”, concluiu.

Vale lembrar que Danilo já comandou um jogo do time profissional do Corinthians como técnico interino, e não foi uma partida qualquer. Em abril de 2023, ele ficou na beira do campo no clássico contra o Palmeiras pelo Brasileirão, na qual o Timão foi derrotado por 2 a 1 para os rivais fora de casa. Na ocasião, ele fez a transição da passagem de Fernando Lázaro para Vanderlei Luxemburgo.

Veja mais em: Danilo, Técnicos do Corinthians, Corinthians Sub-20, Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Roberto Gavioli não é mais gerente financeiro do Corinthians

    Gerente financeiro também deixa o Corinthians após saída de diretor; saiba mais

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes
  • O Corinthians busca uma garantia de um ano de pagamento para fechar acordo com novo patrocinador máster

    Corinthians estabelece condições para fechar com novo patrocinador máster; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: