Venha fazer parte da KTO
x

Danilo define jogo do título como um dos piores do Corinthians na campanha da Copinha

3.8 mil visualizações 32 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Victor Gomes e Matheus Quintino

Danilo define jogo do título como um dos piores do Corinthians na campanha da Copinha

Danilo define jogo do título como um dos piores do Corinthians na campanha da Copinha

Danilo Fernandes / Meu Timão

Na tarde desta quinta-feira, o Corinthians aumentou ainda mais sua hegemonia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, a tradicional Copinha. O Timão bateu o Cruzeiro por 1 a 0 e conquistou seu 11ª título da competição. Após o apito final, o técnico Danilo avaliou o futebol apresentado por sua equipe no jogo decisivo.

Inicialmente, o comandante alvinegro destacou a evolução do Timãozinho ao longo da Copinha. No entanto, Danilo reprovou a atuação a atuação coletiva no embate que garantiu o título, afirmando que foi um do piores jogos do Corinthians na competição.

"Nosso time foi se encorpando. Hoje jogamos um dos piores jogos na Copinha inteira. Geralmente é um ou dois atletas abaixo do nível, mas hoje tínhamos cinco ou seis que não estavam bem assim e acabam afetando na parte ofensiva, na qualidade, na criação de oportunidades. Não podemos tirar os méritos do Cruzeiro, que conseguiu nos neutralizar bem, marcou nossos pontos fortes. Ficamos sem espaço, mas futebol é assim. Era dia de erro zero, não errar defensivamente e jogo para uma bola. Nessa hora que o jogador diferente aparece e o Kayke apareceu", disse o treinador em entrevista coletiva realizada após a partida.

Essa atuação apagada tentou ser impedida por Danilo durante o intervalo, quando conversou com seus jogadores para evitar que o Cruzeiro conseguisse mais contra-ataques. Segundo o técnico, o papo surtiu efeito e os erros diminuíram.

"Comentei com eles que a equipe deles veio para marcar o nosso lado esquerdo, com Breno e Vitor. Marcaram nosso lado, ficamos sem jogos. Todas as bolas em que erramos, o Cruzeiro contra-atacou e quase fez o gol. Cobrei alguns movimentos para recebermos essa bola mais no fundo e não errar tanto, porque acabava tomando contra-ataque. Voltamos melhor no segundo tempo, principalmente nos erros bobos que diminuímos", comentou o multicampeão pelo Corinthians.

Outro ponto abordado durante a coletiva foi de como a Neo Química Arena lotada influenciou os jogadores. Danilo chegou a confirmar que esta pressão faz com que alguns jogadores sintam um pouco mais o jogo, mas que todas as estratégias foram bem executadas.

"Essa hora tudo influencia. Tínhamos um grande adversário, Cruzeiro chegou com méritos, neutralizou nossos pontos forte no primeiro tempo, em que saímos na frente, criávamos oportunidades. Às vezes tem jogo que não sai na frente, tem que manter o equilíbrio, e numa final, gol não sai, intervalo com 0 a 0, muda o psicológico. Já tinha falado que não tinha que ter desespero, é normal. Todo atleta gosta de jogar com estádio lotado. Com certeza influencia, um ou outro sente mais, psicológico atrapalha um pouquinho, mas no geral o pensamento era esse, não dar brecha, erro zero, porque vamos ter oportunidade e em um lance definir", falou o treinador.

Por fim, o comandante alvinegro falou sobre Arthur Sousa, responsável por colocar o Corinthians na grande final. Danilo atribuiu a partida apagada do jogador com o esquema adotado pelo Cruzeiro, descartando a possibilidade de que o atacante tenha sentido a pressão.

"Não digo que psicológico, mas foi um jogo mais equilibrado. O Cruzeiro tem uma linha defensiva que marca bem, e ele não teve uma oportunidade clara de gol, estava bem-marcado, não só eles, mas nossos jogadores de beirada. Ele brigou, ajudou, mas estava bem-marcado", finalizou Danilo.

O elenco comandado por Danilo conquistou o título após um jogo truncado, definido em lance individual de Kayke. O camisa 11 do Corinthians, já nos minutos finais do embate, acertou bela finalização de fora da área. O gol foi o único da decisão e garantiu o 11º troféu do clube na Copinha.

Veja mais em: Danilo e Copinha.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito o craque do triunfo sobre o Vitória

    Artilheiro da noite é eleito craque em triunfo sobre o Vitória, e lateral leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o Vitória nos acréscimos, por 3 a 2

    Corinthians se mantém no Z4 do Brasileirão, mas vitória heroica alivia cenário; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: