Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians conquista seu 11° título da Copinha; relembre todos

6.4 mil visualizações 41 comentários Reportar erro

Corinthians conquistou o 11º título da Copinha nesta quinta-feira

Corinthians conquistou o 11º título da Copinha nesta quinta-feira

Danilo Fernandes / Meu Timão

Nesta quinta-feira, o Corinthians venceu o Cruzeiro na Neo Química Arena e faturou o seu 11º título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Kayke marcou o gol que deu a taça ao Timão.

Além de se distanciar como o maior campeão do principal torneio da base no país, o Corinthians quebrou um jejum que perdurava desde 2017, ano em que o Timão conquistou pela última vez a Copinha. Era a segunda maior sequência sem títulos na competição.

Em 2024, o elenco comandado por Danilo liderou o Grupo 10, enfrentando Marília, Bangu-RJ e Ji-Paraná-RO. No mata-mata, passou por Guarani (nos pênaltis), Atlético-GO, CRB, América-MG e Novorizontino, antes de triunfar sobre o Cruzeiro.

Com tantas conquistas, inclusive a primeira delas na edição de abertura, em 1969, o Meu Timão separou os outros dez títulos abaixo para refrescar a memória do torcedor. Relembre!

1969

Na principal edição da Copinha, depois de passar pelo Juventus, por 4 a 1, nas semifinais, o Corinthians superou o Nacional na decisão por 1 a 0 e ficou com a taça.

1970

No ano seguinte, bicampeonato confirmado. As pratas da casa do Timão venceram Santos, por 3 a 2, e depois o arquirrival Palmeiras na final, por 4 a 2, e mostraram que a competição parecia andar lado a lado com o Parque São Jorge.

1995

Apesar dos dois títulos em sequência, o Corinthians voltaria a sorrir na Copinha após 25 anos - o maior jejum na competição. A equipe alvinegra venceu a Ponte Preta na final, com direito a prorrogação, por 3 a 2, e firmou a terceira taça no Timão. Sylvinho, ex-jogador e técnico do Corinthians, fez parte do elenco.

1999

O ano mágico do Timão também foi especial no Sub-20. Com gol de Edu Gaspar diante do Vasco, o Corinthians triunfou por 1 a 0 e conquistou o título daquela edição. O volante, inclusive, estaria junto com Índio, Kléber e Fernando Baiano no elenco que conquistaria o histórico Mundial de Clubes, em 2000.

2004

A partir daí, o Timãozinho começou a mostrar toda a força do manto alvinegro na Copinha. Depois de eliminar o Coritiba nas semifinais, a vitória no Majestoso na decisão corou o quinto título do Corinthians na competição, que contava com Jô, Julio César, Rosinei e Bobô.

2005

O hexacampeonato veio no ano seguinte. O Nacional foi a grande vítima da final mais uma vez, desta vez com vitória por 3 a 1. Nesta campanha, muitos jogadores chegaram ao time profissional do Timão, entre eles Julio César, Dinélson, Abuda, Bobô, Bruno Octávio, entre outros.

2009

A sétima taça chegou ao Parque São Jorge depois de eliminar Sertãozinho, Ponte Preta, Fluminense e Avaí. Na decisão diante do Athletico-PR, 2 a 1 para o Corinthians, com Boquita e Bruno Bertucci aproveitados no elenco principal do Timão.

2012

A força do Corinthians era cada vez mais evidente. A vitória por 2 a 1 diante do Fluminense na grande final marcou o oitavo título alvinegro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O nome de maior projeção foi o zagueiro Marquinhos, hoje no Paris Saint-Germain, da França, e presença constante na Seleção Brasileira. Além dele, Giovanni, que fez parte do elenco bicampeão mundial em 2012, também foi aproveitado.

2015

Na nona conquista, a vitória no Majestoso nas semifinais colocou o Timão em chances de vencer mais uma taça. Diante do Botafogo-SP, Maycon, atual volante do Corinthians, marcou o tento que selou o nono título do Timão. Guilherme Arana, bicampeão brasileiro com o manto alvinegro, também foi um dos nomes de destaque no profissional.

2017

Os dois dígitos em títulos foram atingidos em 2017. Pedrinho, hoje no Atlético-MG, foi o grande nome desta geração, que superou o Batatais na decisão, por 2 a 1, e conquistou o 10º título do Corinthians na Copinha.

Veja mais em: Copinha e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    Corinthians quita pendências de FGTS e acelera pagamentos de imagem atrasados

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro foi eleito o craque do triunfo sobre o Vitória

    Artilheiro da noite é eleito craque em triunfo sobre o Vitória, e lateral leva a pior; veja notas

    ver detalhes
  • Corinthians bateu o Vitória nos acréscimos, por 3 a 2

    Corinthians se mantém no Z4 do Brasileirão, mas vitória heroica alivia cenário; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: