Venha fazer parte da KTO
x

Sonho de infância e leveza em campo marcam bastidores da ida do Corinthians à final da Copinha

5.9 mil visualizações 39 comentários Reportar erro

Corinthians divulgou os bastidores da classificação para a final da Copinha nesta terça-feira

Corinthians divulgou os bastidores da classificação para a final da Copinha nesta terça-feira

Reprodução / Corinthians TV

Nesta terça-feira, um dia após a classificação para a final da Copinha de 2024, o Corinthians divulgou os bastidores da vitória sobre o Novorizontino, na Neo Química Arena. O vídeo traz momentos exclusivos do pré e pós-jogo, além de ângulos diretamente do gramado.

A gravação começa com o pré-jogo, mostrando a chegada dos atletas no vestiário e nuances da preparação individual dos jogadores. No gramado para aquecimento, o elenco corinthiano forma uma roda e ouve palavras de incentivo de Renan Lima, preparador físico do Sub-20 do Timão, antes de iniciarem as atividades.

De volta aos vestiários, alguns gritos de incentivos são ouvidos. Além do técnico Danilo, quem assume a fala é o capitão Léo Mana, que destaca o sonho de cada um dos jogadores em vivenciar momentos como esse na Copinha.

"Rapaziada, estava lembrando aqui. Há alguns anos, todo mundo aqui assistia à Copinha, olhava o Corinthians chegar nas finais, era p***. Olhavamos na TV e olha a gente está hoje. Estamos em uma semifinal de Copa São Paulo de Futebol Júnior. Podemos ganhar a 11ª final para o Corinthians. Merecemos? Todos nós merecemos. O melhor jogo que podemos fazer é hoje, semifinal na Neo Química Arena. Vamos fazer um grande jogo porque tenho certeza de que vamos sair com a vitória", disse o lateral-direito.

"O (Léo) Mana foi feliz. Não existe o amanhã, é hoje. Tem que dar carrinho, voltar até a bandeirinha. Nas primeiras bolas, atropelem os caras, a torcida vem. Vai criando volume de um lado, do outro. Hoje não pode ser diferente. Joguem com alegria. Todos estão bem concentrados, bem fisicamente, mentalmente, agora é levar para o jogo", complementou Danilo.

Dentro de campo, fez-se a alegria. Arthur Sousa marcou três vezes, com direito a um golaço de letra, e colocou o Timãozinho na final do principal torneio da base do país. A explosão dos mais de 34 mil torcedores em Itaquera contagiou a comemoração da base alvinegra, que ecoava "Eu sou maloqueiro, corinthiano e sofredor" nos vestiários. Léo Mana e Danilo foram os porta-vozes em meio à festa.

"Acho que nunca passou pela minha cabeça, estar jogando aqui na Neo Química Arena, uma semifinal, e fazer três gols. Estou muito feliz, graças a Deus pude ajudar a equipe com os três gols. Estava num momento difícil, não vinha fazendo muitos gols, mas eles sempre estiveram comigo, me apoiando, me ajudando. Amo eles. Vai, Corinthians!", disse Arthur Sousa.

A decisão será disputada contra o Cruzeiro, que eliminou o Flamengo nas semifinais. A partida ocorrerá na próxima quinta-feira, às 15h30, na Neo Química Arena, e o Timão já liberou a venda de ingressos para a torcida.

Assista aos bastidores

Veja mais em: Corinthians x Novorizontino, Copinha, Base do Corinthians e Corinthians Sub-20.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão

    Corinthians visita Cruzeiro em busca de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: