Augusto Melo lamenta acordos de última hora de Duilio na presidência do Corinthians: 'Tinha maior'
10 mil visualizações 85 comentários Reportar erro
Por André Udlis e Rodrigo Vessoni
No último domingo, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, anunciou a VaideBet como nova patrocinadora máster no uniforme do clube pelos próximos três anos. O mandatário do Timão aproveitou para relembrar um pedido que havia feito para Duilio Monteiro Alves de que não fechasse nenhum acordo nos dias finais da sua gestão.
O motivo para Augusto Melo fazer o pedido para Duilio de não fechar nenhuma nova parceria para o clube era que o presidente atual do Corinthians já possuía um contrato mais valioso para o Timão do que o ex-diretor da equipe alvinegra.
“Como foi anunciado por vocês, eu pedi para o presidente (Duilio) não assinar um patrocínio que era R$ 60 milhões. ‘Não assina, que eu tenho um maior’. Depois, veio um de 75. ‘Não assina, que eu tenho um maior’. Foi tudo bem comunicado. Temos uma das maiores marcas do mundo, nossa camisa será muito valorizada. A visibilidade e o retorno para qualquer empresa é indiscutível. Estamos no maior PIB do país, na região mais rica do país e nós temos uma Fiel torcida que nos apoio. Eu acredito nisso, por isso dou metas, por isso trabalho”, disse Augusto.
O presidente do Corinthians aproveitou para criticar novamente a assinatura do patrocínio com a Ezze Seguros feito pela gestão anterior poucos dias antes de deixarem o poder. Augusto Melo falou que não era necessário fechar um acordo e que o contrato poderia ser repassado para a nova diretoria do clube.
“O grupo administrativo da gestão anterior falou para nós que não iria fechar. Dia 27 assinaram contrato. Tudo bem é uma grande empresa, nós vamos estar conversando. Mas eles acabaram assinando contrato, qual a necessidade? Passa a empresa para nós. Nós vamos estar sentando, conversando. Nossa gestão vai ser de transparência”, afirmou Augusto Melo.
Novo diretor de Marketing do Corinthians, Sergio Moura também falou sobre o projeto para valorizar a camisa do Timão ainda mais e a busca por novos patrocínios para o clube. De acordo com o dirigente, a missão da diretoria é devolver para o torcedor tudo aquilo que eles entregam para a equipe durante o ano.
“A camisa do Corinthians vai ser a mais valorizada do Brasil. Vamos conversar com as empresas, respeitando tudo, mas a gestão é nova, a camisa é nova, a forma de devolver a patrocínio para o patrocinador também vai ser novo. Vamos devolver isso a ele, seja em vendas de produtos, seja em valorização, sem em resultado financeiro… Eu sou uma pessoa que trabalha no Marketing. Meu negócio é marketing”, finalizou Sergio Moura.
O Corinthians anunciou um contrato com a VaideBet para ser a patrocinadora máster do clube alvinegro por R$ 360 milhões por três anos. Antes do anúncio, o elenco corinthiano se reapresentou no CT Joaquim Grava para iniciar as atividades focadas na temporada 2024.