Corinthians fecha 2023 com alto engajamento nas redes sociais; veja números
720 visualizações 16 comentários Reportar erro
Por Matheus Scontre
O Corinthians encerrou a última temporada sem comemorar grandes feitos dentro das quatro linhas. Fora delas, porém, o Timão se destacou em um quesito e conquistou bons números: as redes sociais.
O perfil MKTEsportivo, especializado em marketing esportivo, divulgou os 20 clubes com mais engajamento em diversas redes sociais. O levantamento destaca os números do Facebook, X (antigo Twitter), Instagram e TikTok. O Corinthians é um dos destaques, ficando no top-5 em todas as plataformas.
A rede social que o clube alvinegro teve mais sucesso foi o TikTok, onde teve o alcance de 272, 6 milhões. Com o número, o Timão liderou as estatísticas da plataforma, somando 10 milhões a mais que o Fluminense, segundo colocado - o time carioca foi campeão da Libertadores e jogou o Mundial de Clubes.
Por outro lado, o Facebook foi a rede social em que o Corinthians encontrou mais dificuldade para engajar. O clube foi o quarto em número de interações, com 24,1 milhões. O Timão ficou atrás de São Paulo, Palmeiras e Flamengo, respectivamente - veja números completos abaixo.
No X e no Instagram, o Corinthians também conquistou bons números, ocupando a vice-liderança nas duas redes sociais, com 33, 5 e 684,2 milhões, respectivamente. O "problema" encontrado pelo clube do Parque São Jorge foi o engajamento obtido pelo Flamengo, que liderou as duas plataformas.
As redes sociais do Corinthians ficaram marcadas, principalmente, pelas trocas de treinadores ao longo da temporada. O Timão protagonizou partidas importantes, como a semifinal da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Além disso, contratações como a de Matías Rojas, geraram bons números.