Diretor do Corinthians define valor para a camisa e quer negociar outras propriedades do Timão
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Por Meu Timão
Camisa do Corinthians no vestiário
Rodrigo Coca / Agência Corinthians
O Corinthians começará 2024 pensando alto e com agressividade no mercado. É o que diz Sérgio Moura, profissional escolhido pelo presidente eleito Augusto Melo para comandar o departamento de marketing do Timão.
Em entrevista ao ge.globo neste sábado, o publicitário de 53 anos comentou a respeito de uma das propostas mais ousadas de Augusto no comando: elevar o valor da camisa corinthiana para R$ 200 milhões. Hoje avaliado em R$ 123 milhões, o manto alvinegro tem sido alvo de análise de Moura nas últimas semanas.
"O grande presidente é o que coloca meta alta. Se somos grandes profissionais, queremos um presidente que coloque metas altas e nós vamos buscar. Estamos aqui com amor para buscar. Vamos buscar a meta que o presidente está colocando. Para que a gente consiga fazer tudo isso, estamos entendendo os contratos vigentes e, dentro desses vencimentos, trabalhar receitas que a gente pode buscar", comentou.
Vale lembrar que Duilio Monteiro Alves, atual mandatário do Timão, recebeu uma oferta da Pixbet de R$ 75 milhões (R$ 150 milhões ao todo) em dois anos para se tornar patrocinadora máster do Corinthians. Porém, Augusto pediu a Duilio que não aceitasse pois crê que consegue uma proposta melhor. A casa de apostas, inclusive, deixou a parte superior das costas do uniforme, dando lugar à EZZE Seguros, negócio que irritou o próximo presidente.
"É uma meta a ser construída ao longo desse tempo, construindo e trazendo novos patrocínios. E também com outros projetos que a gente consiga trazer essa receita de uma forma diferente desse patrocínio. Só conseguimos começar isso a partir do momento que assumirmos. A partir do momento que você conversa com empresas multinacionais, nós ainda não estamos na gestão, então são conversas informais, de relacionamento", reiterou Moura.
Além disso, o diretor de marketing voltou a comentar sobre os naming rights nas propriedades do Corinthians. Questionado sobre o CT Joaquim Grava, que mudará de nome e poderá vender os naming rights no futuro, conforme noticiou o Meu Timão, Moura foi além e incluiu até o parque aquático, localizado no Parque São Jorge, como possível oportunidade de receita.
"Vai, nós vamos fazer (dinheiro novo). Vocês citaram o CT, mas temos a base e todo o clube. Não podemos esquecer do clube, que está em uma região privilegiada, perto de duas estações do metrô, temos o maior parque aquático da América Latina, uma área carente de restaurantes, cafés, sorveteria e tudo isso... quando falo do CT, é trazer marcas que se valorizam junto".
"Nós entendemos que podemos ter naming rights, qual empresa que não quer a oportunidade de ter relacionamento, sua marca divulgada em um Corinthians forte, um time aguerrido e com o marketing conversando com todos. O clube tem muitas oportunidades que podem ter naming rights. Com um parque aquático como aquele, quantas marcas não posso ativar ali? Eu posso ter um naming rights do parque aquático e isso é fonte nova de receita. É em cima disso que estamos trabalhando.