Venha fazer parte da KTO
x

Torcedores relatam proibição de entrar na Arena com a camisa do Corinthians em jogo da Seleção

9.4 mil visualizações 133 comentários Reportar erro

Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

Torcedores do Corinthians e de outras equipes não estão conseguindo entrar na Neo Química Arena com as camisas de seus respectivos clubes

Staff Images Woman / CBF

O Brasil enfrenta o Japão, nesta tarde, na Neo Química Arena, mas o estádio do Corinthians não foi tão amigável com a torcida alvinegra. Diversos torcedores relataram ter sido impedidos de entrar no local vestindo a camisa do clube do Parque São Jorge - e de qualquer outra equipe nacional, ainda que o volume de corinthianos fosse muito maior.

O Meu Timão conversou com pessoas que foram barradas na entrada da Arena e todas afirmaram não haver um aviso no entorno sobre a vestimenta. A primeira, Beatriz, relatou que foi acompanhada de sua noiva e seu filho, todos vestindo o manto alvinegro.

Ao entrarem no estádio, após passarem pela revista da polícia, foram surpreendidas com a organização exigindo que tirassem suas vestimentas para poderem adentrar no local. A criança, que também vestia uma bermuda do Timão, foi obrigada a ingressar usando apenas suas roupas íntimas.

Outra chegou a conversar com funcionários que estavam analisando as roupas. A explicação foi que era uma exigência da Neo Química Arena permitir a entrada apenas de torcedores vestindo a camisa da Seleção. Não só de times nacionais, mas pessoas que usavam vestimentas de outras seleções e clubes estrangeiros, como Bayern de Munique e Manchester United, que também foram obrigadas a comprar camisas do Brasil no entorno do estádio.

Após passar por essa barreita, alguns conseguiram vestir novamente a camisa que foram para ver o jogo da Seleção. Outros foram obrigados a jogar suas camisas fora. O volume de camisas de time caiu consideravelmente entre a chegada no estádio e a arquibancada, ainda que pudessem ser vistas algumas camisas do Timão nas cadeiras.

O portal entrou em contato com o Corinthians e a CBF em busca de esclarecimentos. O clube transferiu a responsabilidade para a entidade brasileira, alegando que a decisão de proibir a entrada de torcedores com camisas de times não partiu deles. A CBF, por sua vez, afirmou que defende a manifestação do torcedor por meio da camisa de seu clube, ressaltando que a proibição não foi uma decisão de sua autoria.

Veja mais em: Corinthianos na Seleção, Torcida do Corinthians e Neo Química Arena.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Arthur Sousa saindo em comemoração após gol marcado contra o São Paulo

    Autor do gol de honra no último Majestoso 'desaparece' do Corinthians com António Oliveira

    ver detalhes
  • Romero no empate do Corinthians com o Fortaleza

    Romero permanece em convocação do Paraguai e vira desfalque para os próximos jogos do Corinthians

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: