Venha fazer parte da KTO
x

Técnico explica força do Corinthians na Arena e opina sobre identificação da Fiel com time feminino

680 visualizações 10 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton e André Udlis

Rodrigo Iglesias explicou a força do Corinthians Feminino jogando na Neo Química Arena

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O Corinthians Feminino mais uma vez mostrou sua força na Neo Química Arena ao golear o São Paulo por 4 a 1, no último domingo, e conquistar o tetracampeonato do Paulistão, se tornando o maior vencedor da competição, ao lado de Santos e Juventus.

As Brabas chegaram a 19 vitórias em 19 jogos disputados na Neo Química Arena, sendo nove delas em finais de campeonato, somando 58 gols marcados e apenas 12 tentos sofridos. Comandante do Timão na decisão, o técnico Rodrigo Iglesias explicou a força da equipe alvinegra em Itaquera.

“Isso diz muito de como o time se sente jogando aqui (Neo Química Arena), com a casa cheia. Além de um time que sabe jogar bem, sabe se impor. É muito difícil sustentar a gente, com uma força tão grande da torcida, com uma velocidade tão grande que o campo nos traz. Então, acho que as atletas se sentem em casa e extremamente motivadas por todo o ambiente que se cria”, iniciou Rodrigo Iglesias durante entrevista coletiva após a final.

Ainda não chegou um adversário que realmente conseguisse se impor aqui dentro, justamente pelo conjunto da obra, entre pressão, torcida, casa cheia, campo rápido e o que o time joga com tudo isso. Elas se sentem muito bem, elas gostam, elas fazem. Até mesmo sofrendo o gol hoje, a gente teve uma resposta muito rápida. A gente teve um domínio bem grande sobre boa tarde do jogo, mesmo o São Paulo sendo um time bem cascudo, que incomoda a gente, que ao longo das últimas temporadas trouxe muitos problemas para a gente. É difícil jogar contra o Corinthians Feminino aqui, justamente por ser uma imposição muito grande, por muito tempo, vejo que isso é o cenário”, completou.

A Neo Química Arena bateu recorde de arrecadação em um jogo do futebol feminino do Corinthians no Majestoso decisivo, com renda bruta de R$ 970.782,20. O clássico marcou a terceira partida com maior público das Brabas em Itaquera, além de ter sido a partida com mais pessoas presentes no futebol brasileiro no último fim de semana. Rodrigo Iglesias respondeu que a identificação da Fiel com a modalidade está aliado ao bom trabalho realizado no clube.

“Tem tudo a ver com o que a gente falou em relação a montagem do elenco, a condução das pessoas. As atletas, o Arthur, enfim, a comissão antiga e a comissão que aqui está, trazem esse caráter no trabalho, essa sinceridade nas coisas, essa briga pelo que é certo, pelo que é justo. Além de fazerem isso muito bem feito, isso foi aliado a vitórias, a títulos. Então, isso mostra para muita gente que o trabalho justo, que o trabalho entregue, brigando pelas coisas certas, também é um trabalho campeão”, falou o técnico.

Veja mais em: Técnicos do Corinthians, Neo Química Arena, Torcida do Corinthians e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Tamires será titular no Dérbi que acontece nesta quinta-feira, na Fazendinha

    Corinthians define time titular para Dérbi no Paulista Feminino; confira a escalação

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: