Venha fazer parte da KTO
x

Arthur Elias enaltece Rodrigo Iglesias após título do Corinthians no Paulista e projeta convocações

1.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza e André Udlis

Arthur Elias na beira do campo

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Ex-treinador do Corinthians e multicampeão pelo clube, Arthur Elias celebrou o tetracampeonato Paulista Feminino pelo Timão. Neste domingo, as Brabas superaram o São Paulo por 4 a 1 - 5 a 3 no placar agregado -, na Neo Química Arena, e ficaram com o título da competição.

O técnico, que assistiu ao confronto no estádio de Itaquera, viu semelhanças do trabalho realizado ao longo do ano, antes de deixar o comando do Corinthians para a assumir a Seleção Brasileira. Após a saída de Arthur, Rodrigo Iglesias deu sequência aos sistemas e ao modelo adotado pelo ex-comandante.

"Acho que muita coisa (semelhante). Foram oito temporadas, inclusive o trabalho desse ano. A equipe começou a jogar de uma maneira que a gente propôs, com o sistema das laterais por dentro em boa parte desse ano. Acho que foi importante para o domínio do primeiro tempo, depois foi construindo bem, o placar, a mentalidade, as trocas, as apostas que o Rodrigo fez foram de inteligência muito grande, ele conhece o grupo", afirmou.

O título do Paulista, inclusive, marca a quarta conquista do Timão na temporada. A Supercopa, o Brasileiro e a Libertadores foram vencidas sob o comando de Arthur Elias - foram 16 no total. Apenas o Paulista não foi finalizado com ele, embora o técnico tenha dirigido a equipe em boa parte da competição.

"Foi muito legal de acompanhar esse jogo, encerrando uma temporada com chave de ouro, com quatro títulos em quatro competições difíceis, com essa atmosfera que sempre tivemos na Neo Química Arena. Fiquei contente porque foi uma grande final e o Corinthians foi merecedor de mais um título", completou.

Agora no comando da Seleção Brasileira, o treinador comentou o número de atletas convocadas da sua ex-equipe. Na última convocação da Seleção Brasileira, que se apresenta nesta segunda-feira para amistosos na Data Fifa, seis jogadoras do Timão foram chamadas. Apesar do alto número, ele reforçou que segue a observação com outras equipes do cenário nacional.

"Não tem como (deixar de convocar jogadoras do Corinthians). A gente sabe a grandeza dessa equipe, a qualidade desse elenco, que eu falo desde o começo do ano que é o melhor que o Corinthians já teve. O Corinthians é o time que vem vencendo há muito anos, ganhando todos os campeonatos. É uma consequência natural da qualidade do grupo, das performances que elas vêm apresentando. O fato de ganhar títulos não é determinante também para estar na Seleção".

"Estamos observando (outras equipes), São Paulo teve uma convocada, Palmeiras é uma equipe muito forte, o Santos, Ferroviária teve duas convocadas. Temos os dois clubes do Sul, agora em Minas Gerais, com bons trabalhos, investimento. No Rio de Janeiro temos ido aos treinamentos de algumas equipes, são equipes que todas elas vamos observar, principalmente da Série A1, para convocar para a Seleção Brasileira", finalizou.

Veja mais em: Arthur Elias e Corinthians Feminino.

Veja Mais:

  • Tamires será titular no Dérbi que acontece nesta quinta-feira, na Fazendinha

    Corinthians define time titular para Dérbi no Paulista Feminino; confira a escalação

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: