Venha fazer parte da KTO
x

Neto se revolta com goleada sofrida pelo Corinthians e classifica como vexame

8.7 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Neto não poupou críticas à goleada sofrida pelo Corinthians em casa contra o Bahia

Danilo Fernandes / Meu Timão

Ídolo do Corinthians, Neto não poupou palavras para protestar contra a goleada sofrida pelo Corinthians diante do Bahia, em casa, por 5 a 1, pelo Brasileirão. A atuação apática do elenco corinthiano e a forma com que foi construída a vantagem da equipe baiana foram as principais reclamações do ex-jogador.

Aos 16 minutos do primeiro tempo, o Timão já perdia por 2 a 0, após gols de Rezende e Cauly. O placar desfavorável fez o apresentador criticar o esquema adotado por Mano Menezes, que optou por escalar a equipe em um 3-5-2, com Fábio Santos atuando como zagueiro pela esquerda - ele foi substituído aos 22 minutos.

É uma vergonha quando o Mano Menezes coloca o Bidu para jogar com o Fábio Santos. Um já é ruim, que é o Bidu. Fábio Santos tem 38 anos, mas não dá mais também, ele coloca os dois. Parabéns ao esquema tático. O Renato Augusto, o Pelé, está jogando? 18 minutos, olha como se esconde do jogo. Giuliano está jogando?", afirmou durante transmissão na Rádio Craque Neto.

"Esses são os jogadores, esse é o time do Corinthians, que está tomando um chocolate do time que estava brigando para não cair e agora não está mais. Quem vai brigar para não cair, dependendo do resultado contra o Vasco, é o Corinthians”, complementou Neto.

Treze minutos depois, o Bahia chegou ao terceiro gol em cobrança de pênalti de Thaciano. Com 3 a 0 de vantagem ao final da etapa inicial, o ex-meia classificou o placar como um dos maiores vexames do clube, além de destacar o momento atual do clube do Parque São Jorge.

É um dos maiores vexames, para mim, de um clube centenário, de uma torcida incrível, de 40 mil torcedores em todos os jogos. É uma vergonha o que esses caras estão fazendo com o Corinthians. Muitas vezes, é uma visão muito louca em relação ao que fizeram com o Corinthians”, analisou.

Na segunda etapa, o Corinthians diminuiu com Renato Augusto, mas viu o adversário marcar mais duas vezes para selar uma goleada histórica na Neo Química Arena. Neto desabafou e fez novas críticas ao elenco corinthiano.

"Mas não é uma vergonha, da forma que está jogando, o esquema tático, o desenvolvimento dos jogadores, não é tudo que aconteceu durante o ano? É isso que eu enxergo, um time que não tem força, não tem credibilidade, jogadores que não podem jogar com a camisa do Corinthians, jovens que não são nada daquilo que a gente mesmo fala. Acho que deu para os jogadores, só três podem ficar: Gil, Cássio e Lucas Veríssimo".

"É uma vergonha esse time do Corinthians. Esses meninos, então, Pedro, (Guilherme) Biro, Wesley mais ou menos... aí você pega Matheus Bidu, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Giovane. Mas eles entenderam isso. O que acontece hoje é tudo aquilo que foi feito durante o ano. Qual foi a atitude feita pelo time do Corinthians? Ele coloca o Bidu com o Fábio Santos. Ele tira os caras, toma o quarto. Isso é para você, torcedor que vai amanhã votar, ter um entendimento que precisa mudar. Essa é a grande verdade”, completou.

As reclamações também se direcionaram para a alta cúpula do Corinthians. O apresentador, logo depois do quinto gol, afirmou que a goleada refletia a administração atual do clube, que vai conhecer o novo presidente para o triênio 2024-2026 neste sábado.

Esses jogadores são tão sem interesse que é nítido. Como que o Gil faz dos pênaltis em um jogo? Você não precisa fazer isso. É uma bagunça, uma vergonha. Isso tudo reflete tudo que Alessandro, Andrés, Duílio fizeram. Essa goleada é a história dessa administração. Essa administração fez isso com a gente que é corintiano. Eles são os maiores responsáveis pelo Corinthians passar por tudo isso. E é merecido o 5 a 1”, finalizou.

A derrota deixa o Corinthians na 12ª posição com 44 pontos, três a mais que o Cruzeiro, primeiro time na zona de rebaixamento. Na rodada seguinte pelo Brasileirão, o Timão viaja ao Rio de Janeiro para enfrentar o Vasco da Gama, na próxima terça-feira, às 21h30.

Veja mais em: Neto e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão

    Corinthians visita Cruzeiro em busca de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Cássio só poderá estrear pelo Cruzeiro a partir da 17ª rodada do Brasileirão

    Entenda por que Cássio não poderá enfrentar o Corinthians neste domingo

    ver detalhes
  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: