Venha fazer parte da KTO
x

Defesa de ex-jogador rebate declaração de presidente do Corinthians sobre pagamento de dívida

11 mil visualizações 143 comentários Reportar erro

Defesa de ex-jogador rebate declaração de presidente do Corinthians sobre pagamento de dívida

Defesa de ex-jogador rebate declaração de presidente do Corinthians sobre pagamento de dívida

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Na última sexta-feira, o presidente Duilio Monteiro Alves organizou um debate com alguns dos principais setoristas do Corinthians na Neo Química Arena. Em um certo momento do bate-papo, o mandatário falou sobre o pagamento dos débitos com Jadson, ex-jogador do Timão. Nesta terça, a defesa de Jadson rebateu a versão do dirigente.

O ex-camisa 10 alvinegro entrou na Justiça com duas ações contra o Corinthians, que geram um montante de cerca de R$ 11 milhões. A primeira delas é referente a dívidas relativas a direitos de imagem, enquanto a outra é movimentada pelo inadimplemento de salários e verbas rescisórias.

Durante o debate com os jornalistas, Duilio chegou a dizer que o clube havia repassado cerca de 60%, do valor total, ao jogador. A fala do presidente corinthiano foi prontamente rebatida pela defesa de Jadson, que afirmou que o valor recebido pelo atleta não chega a 15% da dívida.

Em comunicado enviado para a imprensa, a defesa explicou que a porcentagem recebida pelo atleta é referente a primeira ação, dos direitos de imagem. A dívida foi extinta através da penhora de premiações do Corinthians na Copa do Brasil de 2022, na qual foi vice-campeão. O pagamento dos outros 85%, relativos aos salários e verbas rescisórias, ainda é aguardada pelo jogador.

"A ação relativa a salários e verbas rescisórias, que tramita junto à CNRD e representa cerca de 85% da dívida total, está aguardando o julgamento dos esclarecimentos apresentados pelo Corinthians em face da sentença que julgou 100% (cem por cento) procedentes os pedidos formulados pelo nosso cliente", diz trecho da nota emitida pela defesa de Jadson - confira na íntegra abaixo.

Em informação divulgada pelo UOL, o caso pode fazer o Corinthians ser impedido de registrar novos jogadores. Para evitar a situação, o Timão deve pagar o restante da dívida em um certo prazo, caso seja condenado na Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF (CNRD).

Jadson vestiu o manto alvinegro em cinco temporadas (2014, 2015, 2017, 2018 e 2019). Neste período, o meia realizou 245 partidas, marcou 50 gols e conquistou cinco títulos. O camisa 10 também foi responsável por marcar o primeiro gol do Corinthians na Neo Química Arena.

Veja a nota emitida pelos advogados de Jadson

O escritório RA Law, a pedido de seu cliente Jadson Rodrigues da Silva, vem esclarecer o seguinte:

O atleta Jadson ingressou com 02 (duas demandas em face do Sport Club Corinthians
Paulista: uma relativa aos direitos de imagem, que tramitou junto à 1a Vara Cível do Foro de Tatuapé, e outra relativa a inadimplemento de salários e verbas rescisórias, que tramita junto à Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF.

Em ambas as ações obtivemos o êxito perseguido por nosso cliente.

A ação relativa à imagem foi extinta após o integral recebimiento do crédito do Atleta via penhora de premiações da Copa do Brasil de 2022 devidas ao Clube. Jamais houve pagamento espontâneo por parte do Corinthians, e a dívida relativa a esta ação não representa sequer 15% do valor total devido ao Atleta.

A ação relativa a salários e verbas rescisórias, que tramita junto à CNRD e representa cerca de 85% da dívida total, está aguardando o julgamento dos esclarecimentos apresentados pelo Corinthians em face da sentença que julgou 100% (cem por cento) procedentes os pedidos formulados pelo nosso cliente. Nesta ação, até o momento, também não houve qualquer pagamento voluntário por parte do Sport Club Corinthians Paulista.

Atenciosamente,

Pedro Felipe e Arnaldo Ramos, sócios do escritório de advocacia RA Law.

Veja mais em: Dívida do Corinthians, Jadson e Ex-jogadores do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians voltou a ser derrotado no Brasileirão

    Corinthians joga mal e é derrotado em casa pelo Botafogo em jogo do Campeonato Brasileiro

    ver detalhes
  • Corinthians foi superado pelo Botafogo neste sábado

    Atacantes levam a pior em avaliação, e zagueiro é eleito o melhor em derrota do Corinthians; confira

    ver detalhes
  • Matheuzinho foi alvo de críticas por parte de Neto pelo desempenho contra o Botafogo

    Neto solta o verbo contra laterais do Corinthians e isenta volante em derrota no Brasileirão

    ver detalhes
  • Corinthians voltou ao Z4 após nova derrota no Campeonato Brasileiro

    Corinthians entra na zona de rebaixamento após derrota para o Botafogo no Brasileirão; veja tabela

    ver detalhes
  • Corinthians foi criticado pela Fiel após derrota para o Botafogo no Brasileirão

    Fiel não poupa críticas a técnico e ao desempenho do Corinthians em nova derrota no Brasileiro; veja

    ver detalhes
  • Romero enfrentou o irmão gêmeo (ao fundo) pela primeira vez na carreira

    Romero fala sobre má fase do Corinthians no Brasileirão e faz alerta à equipe

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: