Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians indica o que trabalhar na Data Fifa e avalia início de trabalho

800 visualizações 12 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Marcelo Becker

Mano Menezes caminhando no gramado do CT com jogadores no fundo

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a vitória no domingo, contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, o Corinthians terá um período longo de 12 dias sem jogos devido à pausa para Data Fifa. Sendo assim, o técnico Mano Menezes apontou o que deve ser trabalhado durante esse tempo livre e ainda comentou sobre o seu início no Timão.

Manter o padrão. Nos jogos que me referi antes fizemos um tempo bom, mas depois oscilou. Não é fácil fazer isso durante a competição, tendo a pressão de fazer ponto e é isso que o Renato se referiu que atrapalha. O ano e o período vão se tornando duro com o torcedor, vai perdendo a paciência. Me lembro em 2008, quando cheguei primeira vez no Corinthians, o torcedor era muito ansioso, porque era um período duro", iniciou o treinador em coletiva após a vitória contra o Grêmio.

"Depois desse período o Corinthians foi vencedor, o torcedor se acalmou, não reclamava de ganhar de 1 a 0. Quando você não tá bem estruturado como time e o torcedor te apressa, é como se tivesse te empurrando pro abismo. Porque começa a acelerar e começa a errar. Essa calma do corinthiano é o que temos que trabalhar. Temos limites. Podemos aceitá-los agora, mas não nos conformar. Trabalhar todo dia para trabalhar”, prosseguiu.

A instabilidade alvinegra dentro de campo é um dos principais problemas do Corinthians no ano. O Timão não conseguiu engrenar na temporada e por isso vem brigando na parte de baixo na tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, com a vitória em cima do Grêmio, o time comandado por Mano Menezes subiu na classificação e abriu distância para a zona de rebaixamento.

O elenco alvinegro ganhou dois dias de folga após o triunfo em Porto Alegre e volta aos trabalhos na quarta-feira, em treinamento na parte da tarde. Com isso, inicia seu período livre de atividades na Data Fifa, já que volta aos gramados apenas no dia 25, quando recebe o Bahia na Neo Química Arena pelo Brasileirão.

Mano Menezes completou dez jogos sob o comando do Corinthians, desde que foi contratado para assumir o lugar de Vanderlei Luxemburgo. Até o momento, o treinador foi derrotado apenas em duas oportunidades, empatou cinco e venceu três. O comandante aproveitou para analisar o início de trabalho comparado ao Internacional, na última temporada.

Situações muito diferentes. Quando cheguei no Inter ano passado foi no início do Campeonato Brasileiro. Tinha todo um campeonato pela frente. A condição era melhor, as coisas deram certo rápido e isso ajuda muito. Quando não acontece demora mais. São situações diferentes", falou Mano.

"O futebol exige da gente o tempo inteiro, quando você acha que vai funcionar não funciona. O resultado faz parte fortemente do nosso trabalho. Quando não vem você perde confiança, todos perdem. Quando ele vem, todos ganhamos e as coisas andam bem”, finalizou.

Desde a chegada do treinador no Parque São Jorge, o Corinthians é o time com menos derrotas no Campeonato Brasileiro. Foi superado apenas uma vez nas últimas nove rodadas. O Timão ocupa o 11º lugar, com 44 pontos conquistados em 34 partidas disputadas. A equipe alvinegra abriu sete pontos de vantagem para a zona de rebaixamento.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Mano Menezes e Corinthians x Grêmio.

Veja Mais:

  • Tamires será titular no Dérbi que acontece nesta quinta-feira, na Fazendinha

    Corinthians define time titular para Dérbi no Paulista Feminino; confira a escalação

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: