Venha fazer parte da KTO
x

Mano analisa posturas distintas em empate do Corinthians contra Atlético-MG no Brasileirão

2.1 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Por Matheus Fiuza, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Mano Menezes na beira do campo diante do Atlético-MG

Mano Menezes na beira do campo diante do Atlético-MG

Jhony Inácio / Meu Timão

O treinador Mano Menezes analisou o empate em casa do Corinthians em 1 a 1 diante do Atlético-MG, nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. O comandante corinthiano destacou a variação de desempenho entre o primeiro e o segundo tempo e a necessidade de corrigir problemas em sustentar a vantagem no placar.

"Iniciamos como preparamos, colocamos o adversário pra trás, tivemos iniciativa e criamos oportunidades que, ao meu ver, poderiam ser mais duas concretizadas em gol. No último cabeceio (do primeiro tempo), jogamos a bola na mão do goleiro. Precisamos resolver esse problema tático e esse foi o teor da minha conversa com os jogadores para fazer o encerramento do jogo. Ou vamos resolver com mais gás ou taticamente. O time não pode baixar o bloco inteiro como baixamos e dar a bola para o adversário e não conseguir mais jogar", afirmou.

Após um primeiro tempo com a vantagem no placar e grandes chances criadas, o Timão não repetiu o mesmo ímpeto da etapa inicial. A mudança de postura da equipe foi comentada por Mano Menezes, que elencou fatores ao ser perguntado sobre jogadores mais experientes e a preparação física do elenco.

"Você sabe que essa conta, geralmente, cai no treinador, como se ele quisesse que o time viesse para trás, ou como falaram esses dias, jogar por uma bola. Na verdade, o (nosso) time tem característica para ter a bola. E quando você, às vezes por mérito do adversário e demérito seu, essa característica de jogador sofre mais, porque não é um jogador de disputa e de força. O Atlético, com o time que temos, também sofreu e foi para trás. São meias verdades que precisamos esclarecer bem. É um somatório dessas questões que você falou, um pouco de cada, a parte tática, que é nossa, do treinador ter que resolver. O Atlético tem uma qualidade de jogadores acostumados a jogos grandes. Jogos assim você tem o seu momento e o adversário também. Geralmente faz o resultado quem aproveita os seus e depois consegue neutralizar coisas importantes",

"O Atlético tem uma qualidade de jogadores acostumados a jogos grandes. Jogos assim você tem o seu momento e o adversário também. É controlar essa ansiedade para aproveitar os seus momentos, fazer o jogo mais bem jogado e uma equipe fazer o resultado mais elástico, que no momento do adversário você pode administrar melhor e esses são erros que estamos cometendo", completou.

O treinador comentou também sobre uma possível mudança no estilo de jogo da equipe para as rodadas seguintes do Campeonato Brasileiro. Na visão dele, o principal é encontrar soluções que tragam os resultados necessários nesta reta final.

"Se a verticalidade me der mais resultado de equipe, posso optar pela verticalidade. Optamos por um time de controle porque o time vinha oscilando muito e os resultados não vinham. Então, a escolha foi essa, mas o futebol é muito dinâmico e você tem que encontrar soluções quando as soluções não acontecem da maneira que está pensando no momento. Estamos trabalhando diariamente para resolver essas questões, os jogadores estão muito empenhados em melhorar", destacou.

Agora, o Corinthians se prepara para reencontrar o caminho das vitórias na competição. O clube do Parque São Jorge viaja a Porto Alegre para enfrentar o Grêmio, no próximo domingo, às 16h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste momento, o Timão caiu uma colocação e ocupa a 14ª posição do torneio nacional, com 41 pontos.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Corinthians x Atlético-MG e Mano Menezes.

Veja Mais:

  • Tamires será titular no Dérbi que acontece nesta quinta-feira, na Fazendinha

    Corinthians define time titular para Dérbi no Paulista Feminino; confira a escalação

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Carille, treinando o Santos, na Neo Química Arena

    Presidente do Santos nega conversas com o Corinthians e diz que Carille permanece no clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: