Venha fazer parte da KTO
x

Augusto Melo revela planejamento para 2024 e traça destino para Mano e jogadores em caso de vitória

25 mil visualizações 122 comentários Reportar erro

Augusto Melo comentou sobre como pretende executar o planejamento de reforços caso seja eleito como presidente do Corinthians

Jhony Inácio / Meu Timão

O candidato à presidência do Corinthians, Augusto Melo, já está elaborando o planejamento que pretende implantar no Timão caso seja eleito para o cargo máximo da equipe alvinegra. Em entrevista ao Meu Timão, o empresário comentou sobre a questão financeira do clube do Parque São Jorge e como planeja priorizar as finanças caso assuma a presidência.

Eu só acredito que seja a terceira ou a quarta folha quando eu assumir, pois pra mim acho que é a segunda folha ainda. Se for a segunda folha, teríamos que ter um time do tamanho da segunda folha, teríamos que estar brigando na primeira colocação. O futebol não se faz só com dinheiro, tá aí o Fluminense, o Bragantino, o Fortaleza. Se faz com gestão, planejamento, vestiário, com filosofia", comentou.

Melo falou sobre a possibilidade de renovar com jogadores que estão com o contrato perto de encerrar com o Corinthians, com validade até o final de 2023. O candidato disse que precisará conversar com Duilio Monteiro Alves sobre os atletas com vínculo perto do final, para analisar quem será útil no planejamento do próximo triênio do Timão.

“Eu acho que como o atual presidente está acompanhando estes jogadores há três anos, isso é uma responsabilidade dele. Aliás, ele mesmo chamou a responsabilidade para ele quando, na coletiva anunciando o Mano, ele disse que era o presidente e que não tinha que dar satisfação pra ninguém. Nós vamos cobrar isso aí depois do término do mandato dele. Ele está acompanhando, ele pode falar melhor que nós quem pode renovar, ele participa disso e está no futebol há nove anos, então ele deveria ser a pessoa certa”, disse.

"Eu falei que eu tenho um planejamento de três anos, pois não gosto de trocar treinador e eu disse muito claro que, quando fizemos o planejamento, o Mano estava empregado, então não me passou pelo Mano. Até porque eu quero uma nova filosofia de jogo, eu quero trazer essa identidade de volta para o Corinthians. Mas nunca disse que não trabalharia com o Mano. Quem falou que não trabalharia com o Mano foi o próprio Duilio, o Roberto de Andrade”, completou.

Augusto Melo também relembrou o episódio ocorrido antes do jogo de volta da Copa do Brasil, contra o São Paulo. O gestor comentou que a forma como o elenco do Corinthians se enfraqueceu, enquanto o rival se reforçou e melhorou a qualidade da equipe. Além disso, o empresário falou que a demissão de Luxemburgo foi feita de forma errada, pois não daria tempo para Mano Menezes arrumar o time em tão pouco tempo.

"O Corinthians está cansado de recuperar atleta e dar de graça. Nós estávamos na véspera de um grande jogo, com mais de R$ 30 milhões de receita para o Corinthians e enquanto o adversário se fortaleceu, nós perdemos jogadores. Mandar o Luxemburgo à véspera de um jogo também, eu sou contra isso. Independente do Mano, se eu tivesse que contratar o Mano, eu esperaria o jogo. Se o Vanderlei ganhasse a disputa pra final, eu também o manteria, pois ninguém faz milagre do dia para noite. É o mesmo elenco, não tem como fazer diferente", falou.

Contratação de jogadores na gestão Augusto Melo

O candidato à presidência analisou a situação atual do Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) do Corinthians, dizendo que é necessária uma reestruturação no órgão. Augusto comentou que o Timão precisa pensar novamente em investir de forma pesada na análise de jogadores para reforçar o elenco.

"Nós queremos estruturar novamente o CIFUT, que era um dos melhores do país. Estamos monitorando profissionais nesta área pois vamos investir pesado nisso, monitorar não só jogadores brasileiros, mas também sul-americanos", afirmou.

O empresário disse que, se contratar algum jogador experiente, precisa ser algum atleta que será titular absoluto. Para ele, não adianta trazer um veterano que ficará a maior parte do tempo no banco de reservas.

"O que eu sou contra é contratar jogadores acima dos 30 anos para ficar no banco de reservas, compor elenco, isso não existe. Se você pegar o Bragantino, a medida de idade é 24 anos. Mas primeiro o que eu falo, atletas nossos, formação, será a terceira receita. A primeira são pontuais, Arena, placas, televisão, camisa. O atleta primeiro tem que jogar, ganhar título, se valorizar para que a gente possa ter uma receita três, quatro vezes maiores do que é hoje”, comentou.

Eleições no Corinthians

As eleições para presidente do Corinthians ocorrerão em 25 de novembro de 2023, das 10h às 17h. A disputa pelo cargo do próximo triênio (2024-2026) está entre André Luiz de Oliveira, que representa a situação, e Augusto Melo, que representa a oposição. As 16 chapas já declaram apoio para um dos nomes.

O Meu Timão, vale ressaltar, também convidou André Luiz de Oliveira, conhecido como André Negão, para um debate e entrevista exclusiva. No entanto, o candidato da situação recusou o convite do portal.

O estatuto do Corinthians prevê que apenas sócios do clube social há mais de cinco anos e remidos (que não precisam pagar) têm direito a voto para presidente. Além disso, é necessário ter mais de 18 anos e estar com as obrigações financeiras em dia até dois meses antes das eleições - Confira os requisitos para votar para o cargo de presidente do clube do Parque São Jorge.

Confira a entrevista compelta de Augusto Melo no Meu Timão

Veja mais em: Eleições no Corinthians e Diretoria do Corinthians.

Veja Mais:

  • António Oliveira durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Corinthians demite António Oliveira do comando da equipe profissional

    ver detalhes
  • Arthur Elias convocou seis jogadoras do Corinthians para os Jogos Olímpicos

    Corinthians tem seis convocadas para disputar os Jogos Olímpicos de Paris; veja lista

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique foi o capitão do Corinthians no Dérbi

    Entenda por que Gustavo Henrique ganhou faixa de capitão no Corinthians no Dérbi

    ver detalhes
  • Breno Bidon em ação durante jogo do Corinthians contra o Palmeiras

    Jovem é tratado como 'diamante' do Corinthians após Dérbi e ganha até valor astronômico de venda

    ver detalhes
  • Com derrota, Corinthians ultrapassará um ano sem vencer clássicos contra seus três maiores rivais

    Com derrota, Corinthians chega a marca histórica sem vitórias em clássicos

    ver detalhes
  • Corinthians figura na 19ª colocação, com nove pontos em 13 jogos

    Corinthians permanece na vice-lanterna do Brasileirão após derrota no Dérbi; veja classificação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: