Venha fazer parte da KTO
x

Mano Menezes analisa evolução tática do Corinthians e elogia organização do time em campo

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por André Udlis, Rodrigo Vessoni e Victor Gomes

Mano Menezes afirmou que o Corinthians tem evoluído nas partidas desde a sua chegada

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Com o empate do Corinthians contra o Santos, pelo placar de 1 a 1, na Neo Química Arena, válido pela 30ª rodada do Brasileirão, Mano Menezes comentou sobre a forma como a equipe se comportou no clássico do último domingo. O treinador do Timão analisou a forma como tem orientado os jogadores em sua terceira passagem pelo clube.

A questão é que o futebol ficou bem complexo de ser jogado e se não tiver uma ideia do que fazer, é muito difícil jogar futebol. Principalmente esses jogadores de alto nível que já passaram por outros lugares, precisam dessa organização e ideia de jogo, porque ele sofre muito quando não tem, porque aí o jogo passa a ser muito aleatório, passa a ser disputado fisicamente, que é tudo que eles não têm. Eles têm condições técnicas de sobra", analisou.

Mano relembrou que a organização vista contra o Santos já foi feita pela equipe na partida diante do Cuiabá, na última quarta-feira. O técnico do Timão ressaltou que a equipe tem apresentado algumas variações táticas e que só não foi possível executar o mesmo estilo de jogo por conta de adversidades da partida no Mato Grosso.

"O que a gente fez foi dar uma ideia de como queria organizar como equipe dentro do campo. Esse nível de atuação, que já aconteceu em Cuiabá, que passou meio batido por que o pessoal quis valorizar o volume de jogo do Cuiabá, a gente já fez coisas interessantes lá, na construção de jogada nossa de trás, não tivemos o mesmo volume de chegada porque lá é uma outra situação, outro gramado, o adversário tem suas qualidades como mandante, o clima é quente. Aqui as coisas funcionaram de uma ideia muito parecida que fizemos lá, em termos de disposição tática", comentou.

Questionado sobre a variação de desempenho do Corinthians ao longo das partidas, sofrendo uma queda de rendimento no segundo tempo, Mano Menezes afirmou que não se pode generalizar para todos os jogos. O treinador disse que a equipe em campo já provou que pode se comportar de forma mais agressiva por um maior período de tempo.

"Eu não penso que o jogo de hoje possa ser colocado nessa linha. Eu penso que jogamos o primeiro jogo com o Flamengo, que é um timaço, e nos superamos porque saímos atrás, o que complica mais um pouco, foi meio que na superação. O América esteve muito parecido na primeira parte do que poderia ter sido hoje, só que a gente meio que se precipitou um pouco e a gente quis ganhar um jogo de maneira não tão correta. Começamos a dar espaço, sofremos um gol e fomos para segundo, tendo que enfrentar uma equipe postada atrás. Sempre é mais difícil. Então, achei que hoje a equipe foi mais completa como um todo", disse Mano.

Veja mais em: Mano Menezes e Corinthians x Santos.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão

    Corinthians visita Cruzeiro em busca de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: