Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar do Corinthians projeta duelo contra o Fortaleza e abre jogo sobre preparação

2.7 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Gabrielle Senna, Marcelo Becker e Victor Gomes

Sidnei Lobo comandando o Corinthians contra o São Paulo

Jhony Inácio/Meu Timão

Após a derrota para o São Paulo, no último sábado, o Corinthians já se prepara para a grande decisão da semifinal da Copa Sul-Americana. Após o Majestoso, Sidnei Lobo, auxiliar técnico que substituiu o treinador Mano Menezes, projetou o confronto contra o Fortaleza e falou sobre como será a preparação da equipe taticamente e mentalmente para a decisão.

Sidnei Lobo disse que a cabeça de todos está na decisão da Sul-Americana e que o grupo aguentou bem diante do São Paulo apesar do resultado. Segundo o auxiliar, a preparação para o confronto vai ser forte e exigir a entrega de todos os atletas.

“Uma das conversas que tivemos nesses dias de trabalho é saber que temos uma decisão na terça-feira. Isso é fato. A preocupação é lá e por isso que eu falo que tenho que elogiar esse grupo que veio aqui hoje, estamos tristes, mas tenho que elogiar porque muitos não atuaram. Eu penso que para esse jogo (contra o Fortaleza), com o retorno dos que ficaram de fora, o Corinthians vai ser sempre forte", iniciou o auxiliar.

"Nós vamos respeitar o Fortaleza, mas temos mais dois treinos, domingo e segunda, os que ficaram já treinaram com uma condição melhor. A gente quer chegar forte, respeitando sempre o adversário. O torcedor pode ficar tranquilo, que é uma característica da gente, cobrar, exigir, treinamento, sem cumpridor. Essa é uma característica e eles tem que entender que vai ser assim, não vai fácil, óbvio que não, diante do torcedor deles, mas teremos os nossos lá também. A preparação vai ser muito forte para que chegue lá e consiga o objetivo”, prosseguiu.

Questionado sobre como será a formação tática diante do Fortaleza, o auxiliar disse que a comissão pensa jogo a jogo e o foco era contra o São Paulo. Sidnei Lobo, no entanto, destacou que a partir deste domingo o adversário será bem estudado e a equipe preparada para alcançar o objetivo da classificação.

“A gente não pensa no segundo jogo, a gente pensou só no São Paulo. A estratégia é diferente, até por que são jogadores com características diferentes. A partir de amanhã já vamos começar a trabalhar, eles já conhecem também, tem coisas para passar para nós. Então é tudo questão de tempo. São características diferentes, não está decidido nada, o importante é que eles saibam que vamos lá para buscar nosso objetivo. Isso é fato e eles vão estar preparados para isso. Questão de tática, de formação, jeito de jogar, vamos pensar a partir de amanhã”, continuou.

Para finalizar, Sidnei ressaltou que os jogadores ficaram tristes pela derrota para o São Paulo e que perder é sempre ruim. O auxiliar ainda destacou que já estão trabalhando no mental dos jogadores e que a equipe tem muito a evoluir.

"Olhando o semblante (dos jogadores), eles estão muito tristes pela derrota. É sempre ruim perder um clássico. O corinthiano está acostumado a vencer. Já estamos trabalhando a cabeça deles (jogadores), porque tiveram muitas coisas boas que vimos e que o próximo passo certamente será melhor. Então quando tivermos juntos à partir de amanhã, já integrados uns aos outros, vamos estar mais fortes ainda. Mas a resposta em um todo, apesar do resultado e dos problemas, não foi ruim. Eu gostei e acredito que daqui para frente vamos evoluir muito", finalizou.

O Corinthians enfrenta o Fortaleza na terça-feira, dia 3, no Castelão. Vale lembrar que o primeiro jogo terminou 1 a 1, na Neo Química Arena.

Veja mais em: Corinthians x São Paulo, Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão

    Corinthians recebe o Cuiabá na luta para deixar a zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Cuiabá na Neo Química Arena às 20h desta quarta-feira

    Confira a única opção de transmissão do jogo entre Corinthians e Cuiabá pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Ruan Oliveira entrou no segundo tempo e se emocionou ao marcar o gol de empate

    Herói do Corinthians em último jogo contra o Cuiabá na Arena completa 200 dias de lesão

    ver detalhes
  • Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    Corinthians estuda contratar volante revelado pelo Internacional para suprir carência na posição

    ver detalhes
  • Cassundé diz que procurou VaideBet no ChatGPT e que comissão foi oferecida pelo Corinthians

    Cassundé diz que procurou VaideBet no ChatGPT e que comissão foi oferecida pelo Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians avança na contratação de goleiro ex-Flamengo

    Corinthians avança e fica perto de fechar com goleiro revelado pelo Flamengo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: