Venha fazer parte da KTO
x

Auxiliar do Corinthians vê pontos positivos em derrota no Majestoso e projeta evolução da equipe

2.5 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Victor Gomes e Marcelo Becker

Roni e Wesley se preparando para entrar no jogo contra o São Paulo no Morumbi

Jhony Inácio/Meu Timão

O Corinthians, neste sábado, foi derrotado pelo São Paulo, em Majestoso válido pelo Campeonato Brasileiro e realizado no Morumbi. Na beira do campo, a equipe alvinegra foi comandada por Sidnei Lobo, auxiliar técnico, que substituiu Mano Menezes que cumpriu suspensão. O profissional falou sobre o primeiro jogo do Timão sob nova comissão.

Sempre dá pra tirar algo de bom. Não era o que a gente esperava. Enfrentar um adversário forte desse, a gente sabia como eles viriam sempre lutamos por um resultado positivo. Então, ficamos felizes com muitas coisas que aconteceram. Principalmente o comportamento tático da equipe, postura defensiva e em determinado momento com a pgosse de bola, tentou envolver. Hora que fizemos o gol era claro que o São Paulo ia vir para cima, tinha que dar uma resposta rápida", disse Sidnei em coletiva.rt

"Tivemos um pouco de dificuldade e eles aproveitaram as oportunidades, apesar de que o segundo gol achei que houve falta e já estava no final do primeiro tempo, era o que a gente queria, chegar até o fim do primeiro tempo. Por que íamos fazer as trocas no segundo tempo, o que era normal. Teve muitos atletas que não vinham jogando e tiveram que ser utilizados nesse jogo. Então é um respeito para aqueles que ficaram de fora, por suspensão e os que foram poupados", prosseguiu.

"Temos um jogo importante pela frente. Ficamos felizes com muitas coisas que nós vimos. Precisa melhorar? Precisa. Esse é o nosso objetivo. Fizemos praticamente um treino, até com jogadores que eu acho que não jogaram juntos. Mas fiquei feliz, vamos trabalhar para sempre estar evoluindo e chegar as vitórias”, falou.

A equipe alvinegra foi com um time alternativo para o clássico desta noite, com muitos desfalques e poupando alguns jogadores para a partida de terça-feira, pela semifinal da Sul-Americana. A equipe alvinegra saiu na frente do placar logo aos três minutos com Romero, mas viu o São Paulo virar ainda no primeiro tempo com dois gols de Calleri.

O Corinthians sofreu bastante no meio-campo com jogadas individuais de Lucas Moura. Foi dele que se iniciou a jogada do gol da virada do São Paulo. Sidnei comentou que a estratégia alvinegra era jogar com dois volantes lado a lado para evitar a circulação do jogador são-paulino, além de se preocupar com a movimentação de Nestor e também buscar manter a posse de bola.

“O Lucas foi nosso atleta na seleção. É um jogador que dispensa comentários. Jogou muitos anos na Europa e é um jogador diferente. A estratégia do jogo era exatamente preocupado, não só com o Lucas, porque ele sempre passa pelo primeiro marcador, por isso posicionamos dois volantes lado a lado, porque ele ocupa aquele espaço e arrasta. Então estávamos preocupados com isso e do outro lado também o Nestor, que sempre faz uma movimentação interessante. A preocupação era essa", analisou.

"Acho que ele tem um potencial enorme, mas a gente não teve treino. O Cantillo tem muito tempo que não atua e muitas vezes se deparou com o Lucas. Da uma diferença. O momento do São Paulo é diferente do nosso, é notório. Então a dificuldade existiu. Os primeiros 25 minutos a gente conseguiu ficar com a bola, mas eles vieram com volume e criaram dificuldade", continuou.

"A segunda parte já melhorou um pouco, eu não quis tirar um dos volantes para sustentar os dois e não pude tirar o Maycon, e era uma ideia tirar ele pelo desgaste, mas não teve como tirar. Coloquei o Roni, aí começamos com Renato, com Biro, a ter mais volume, que até podia ter empatado”, falou.

Mesmo saindo na frente do marcador no início da partida, o Corinthians não conseguiu sustentar a vantagem e já foi para o intervalo perdendo por 2 a 1. Para Sidnei Lobo, o gol no começo do jogo foi bom, mas reclamou da arbitragem no lance do segundo gol. O auxiliar também exaltou a fase vivida pelo rival e que a equipe alvinegra precisa passar pelo processo de evolução.

"Com certeza não. Sempre bom você iniciar um jogo fazendo gol. É que o São Paulo tá numa confiança muito grande. O torcedor veio, o São Paulo ia vir para cima com jogadores muito capazes. A gente sabia que o São Paulo iria nos agredir e aproveitou bastante a distância das linhas. Volto a falar, no segundo gol ele (juiz) poderia ter dado falta, porque ao meu ver foi falta e aí já era 1 a 1. Teríamos outro jogo na segunda parte", contou.

"Tivemos uma evolução quando entraram jogadores descansados. O Renato entrou... ou seja, já coloca um gás novo e com qualidade também faríamos um jogo de igual para igual. Chegaríamos mais na frente também. Aí tem questão do cansaço, que sabíamos que iria acontecer. Mas é sempre bom começar um jogo fazendo gol, é que o momento do São Paulo é muito especial. Só que certamente nós vamos passar essa etapa e as coisas vão melhorar", disse.

Os dois gols do São Paulo foram marcados por Calleri. O primeiro o argentino aproveitou chute de Nestor e no segundo finalizou livre dentro da área. Sidnei apontou que sempre precisa de ter atenção com o centroavante, mas que é preciso ter cuidado com outros jogadores. O Auxiliar comentou sobre a característica de jogo do rival e que quer o Corinthians chegando forte nos jogos.

"O Calleri é um jogador que usa muito o corpo e sabe se posicionar bem, ele merece atenção sempre. Não só ele, como os outros, vocês (jornalistas) acabaram de mencionar a questão do Lucas, Nestor, o Alisson, que sempre jogou pelo lado e tá jogando de volante, o Maia... têm muitos jogadores de qualidade", falou.

"O Calleri tem essa característica e a preocupação é essa, de chegar firme, combater mais, no meio, também, temos que competir sempre para poder recuperar as bolas mais rápido nas dividas e é esse nosso objetivo para chegar daqui para frente. Trabalhar essa questão e estar sempre forte nos confrontos. Brigar pelas vitórias", finalizou.

Com a derrota no clássico, o Corinthians agora volta suas atenções para a Copa Sul-Americana. Na terça-feira o Timão encara o Fortaleza em busca de uma vaga na final. No jogo de ida, as equipes empataram por 1 a 1 em Itaquera e agora decidem na Arena Castelão. Em caso de um novo empate o finalista será decidido nos pênaltis.

Veja mais em: Campeonato Brasileiro, Majestoso e Corinthians x São Paulo.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: