Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians avança para a semifinal do Paulista Feminino Sub-20 mesmo com derrota para o Santos

1.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Corinthians avança para a semifinal do Paulista Feminino Sub-20 mesmo com derrota para o Santos

Rodrigo Gazzanel/ Agência Corinthians

Corinthians 0 X 1 Santos

Paulista Feminino Sub-20 2023
30 de setembro de 2023, 15:00
Corinthians 0 x 1 Santos
Fazendinha, São Paulo, SP.

Na tarde deste sábado, o Corinthians entrou em campo pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Feminino Sub-20. Na Fazendinha, as comandadas da técnica Thaissan Passos foram derrotas por 1 a 0 para o Santos.

Corinthians e Santos protagonizaram um clássico bastante movimentado. O Timão acabou sofrendo as consequências da desatenção e marcou um gol contra para a equipe santista, que foi superior na maior parte da primeira etapa. Na etapa complementar, apesar de melhorar na partida, a equipe alvinegra não conseguiu descontar no placar e sofreu a primeira derrota nesta fase do torneio.

Apesar do revés, o Timão conseguiu avançar para a semifinal da competição pelos resultados obtidos nas rodadas anteriores. As Brabinhas permaneceram na liderança do Grupo 3 com nove pontos conquistados e, na classificação geral, avançaram com a segunda melhor campanha.

O Santos, por sua vez, também avançou para a próxima fase e em terceiro lugar na tabela de classificação geral, com nove pontos. Além disso, São Paulo e Ferroviária também venceram em seus respectivos jogos e avançaram para a semifinal.

Os horários e locais dos jogos da semifinal devem ser definidos em breve pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Escalação

A técnica Thaissan Passos decidiu realizar algumas mudanças na equipe em relação ao duelo anterior da competição contra o São Bernardo. Sendo assim, as 11 inicias do Corinthians foram: Rillary, Lívia, Amorin, Duda, Lai, Brito, Marussi, Cabral, Miracatu, Tete e Manu.

O Santos, por sua vez, respondeu com: Giullia Matallo; Barbara Cuzzouol, Tolezani, Emily, Myrelle Torres, Luiza Maria, Raissa Calheiros, Ana Barboza, Cury, Laysla e Isa Viana

O jogo

Primeiro tempo

A partida entre Corinthians e Santos começou bastante agitada como já era de se esperar de um clássico. A marcação do Timão com Manu Olivan tomou conta dos minutos inicias do jogo. Logo depois, já aos cinco minutos, a equipe santista aproveitou a bobeada da zaga corinthiana e Laysla chutou em direção a meta alvinegra, mas a goleira Rillary conseguiu defender e evitar o gol rival.

O poder ofensivo do Santos era bem mais superior ao do Corinthians, que só se defendia. As rivais adiantavam a marcação e dificultavam a saída de bola das Brabinhas. O Timão conseguiu duas ótimas oportunidades de chegar com perigo apenas após ganhar o escanteio, mas a zaga santista estava bem postada.

O Santos chegou com perigo, mais uma vez, e aos 19 minutos de jogo. Laysla conseguiu se infiltrar na zaga corinthiana e novamente aproveitar mais uma bobeada da goleira Rillary. Minutos depois, as visitantes ganharam o escanteio e por muito pouco não conseguiram inaugurar o placar na Fazendinha.

O Timão conseguiu ganhar fôlego aos 30 minutos da primeira etapa e começou a pressionar o Santos no seu campo de defesa. Logo depois, o tempo fechou na Fazendinha e Laysla e Miracatu protagonizaram uma confusão no meio do campo. O árbitro, então, decidiu expulsar as duas atletas e os dois times ficaram uma a menos em campo.

As duas equipes sentiram bastante as expulsões, principalmente o time do Corinthians. Miracatu era a peça mais criativa no meio campo e com uma qualidade maior para fazer a bola girar e agilizar. O Timão decidiu aproveitar os lados do campo, mas acabou sofrendo uma pressão maior do Santos nos últimos minutos.

As visitantes conseguiram inaugurar o placar nos minutos finais da primeira etapa. O gol, no entanto, surgiu da própria equipe corinthiana. Amorin fez o recuo e Rillary não conseguiu voltar a tempo e a bola entrou na meta. Vale lembrar que esse foi o primeiro gol sofrido das Brabinhas na competição estadual.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo com duas alterações. Entraram Gabi Medeiros e Rafa Rodrigues para as entradas de Isa Cabral e Laisa. O Santos, por sua vez, fez apenas ua mudança no time.

A partida ficou paralisada por alguns minutos após uma falta dura na jogadora da equipe santista. Na cobrança, as visitantes quase ampliaram o placar, mas a zaga corinthiana afastou a bola. O Timão logo fez o contra-ataque para tentar pegar de surpresa a goleira do Santos. Marussi bateu de longe mesmo mas Julia caiu tranquila para defender o lance.

A técnica Thaissan Passos sacou Gaby Tomé do banco de reservas para tentar mudar o cenário do Timão. Marussi deixou a partida com dores no tornozelo após levar uma entrada dura das rivais.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 20 minutos, Livia tentou o chute de longe e a goleira rival agarrou. As Brabinhas viam cada vez mais o Santos dificultar a sua saída de bola . Após os 30 minutos de jogo a partida ficou bastante truncada e as equipes pouco conseguiam finalizar, permaneciam mais no meio campo e tocando passes.

O jogo ficou mais uma vez paralisado após a camisa 10 Ana Barboza, do Santos, precisar receber atendimeto médico urgente ao torcer o pé. Thaissan Passos aproveitou a pausa para instruir as suas atletas.

Nos minutos finais do jogo o Corinthians tentava o gol de empate, mas encontrava a zaga santista bem postada. A equipe santista segurou bem o resultado para conseguir avançar para a próxima fase da competição estadual.

O árbitro concedeu sete minutos de acréscimo e o Timão continuava fortemente em busca do gol de empate. Apesar das tentativa o Corinthians não conseguiu reverter o resultado e acabou sofrendo a derrota para o Santos.

Ficha técnica de Corinthians 0 x 1 Santos

Competição: Campeonato Paulista de Futebol Feminino Sub-20 2023
Local: Estádio Alfredo Schürig, São Paulo, SP
Data: 30 de setembro de 2023 (sábado)
Horário: 15h00 (de Brasília)
Árbitro: Gabriel Petrini Rodrigues Cruz
Assistentes: Bruno Silva de Jesus e Claudio Rafael Ribeiro
Gol: e Sabrina Amorim (gol contra) (Santos)
Cartões amarelos: Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira e Julia Brito (Corinthians); Luiza Maria e Isa Viana (Santos)
Cartões vermelhos: Miracatu (Corinthians); Laysla (Santos)

CORINTHIANS: Rillary; Lívia, Sabrina Amorim, Duda Mineira, Laisa (Gabi Medeiros), Isa Cabral (Rafa Rodrigues), Julia Brito, Marussi (Gaby Tomé), Miracatu, Manu Olivan e Stefanie (Ray).
Técnico: Thaissan Passos

SANTOS: Giulia; Giovana, Myrelle, Luiza Maria, Emily, Cury (Marcolongo), Raissa (Mariana), Isa Viana (Vitoria), Ana Clara (Kethelin Vitoria), Laysla e Barbara.

Veja mais em: Base do Corinthians e Corinthians Feminino.

Comente a notícia: