Venha fazer parte da KTO
x

Renato Augusto aponta principais obstáculos em empate do Corinthians e cita lição contra o Fortaleza

3.0 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Renato Augusto analisou os principais obstáculos do Corinthians contra o Fortaleza

Jhony Inacio/Meu Timão

O meia Renato Augusto apontou algumas das principais dificuldades do Corinthians no empate contra o Fortaleza, na última quinta-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Sul-Americana, na Neo Química Arena.

Segundo o camisa 8, o adversário entrosado e o calor em São Paulo foram alguns dos motivos para o Corinthians não ter realizado um grande jogo. O meia ainda citou o fato do time alvinegro ter começado atrás do placar e ir buscar o resultado em meio ao desgaste no confronto.

"Você enfrentar uma equipe que se conhece, jogadores que jogam juntos há muito tempo, e tocam sem olhar porque sabem que o outro vai estar ali, realmente é complicado. Mesmo com todas as dificuldades, calor e de tudo sair perdendo em uma bola parada, sem conseguir buscar o resultado”, iniciou Renato Augusto na zona mista.

O atleta, que foi autor da assistência para o gol de Yuri Alberto, lamentou o empate, mas acredita na classificação para a final do torneio continental e lembrou a última edição da Copa do Brasil, quando o Corinthians empatou a partida de ida da final contra o Flamengo em casa e também ficou no empate no jogo de volta, no Maracanã. Naquela ocasião, porém, o clube alvinegro foi vice-campeão após ter sido superado nos pênaltis.

“Tentamos a virada e claro, com o desgaste do jogo, muita coisa aconteceu e não foi o resultado que queríamos, queríamos sair com a vitória para levar para lá, infelizmente não deu. Assim como foi ano passado, na Copa do Brasil, também empatamos aqui e depois fizemos um grande jogo lá. Então, agora é estudar mais o jogo para poder chegar lá e classificar", completou.

Foi a primeira vez que o Corinthians não venceu um jogo na Neo Química Arena nesta edição da Sul-Americana. Mesmo sendo recepcionado com grande festa da torcida antes e durante a chegada ao estádio, o plantel alvinegro não conseguiu aproveitar os incentivos nas arquibancadas e construir uma vantagem para o duelo de volta.

Além disso, foi a terceira vez que o Corinthians enfrenta o Fortaleza na temporada, a segunda como mandante, e não sabe ainda o que é vencer o oponente. Entre as lições que o time alvinegro aprendeu na última terça-feira, Renato Augusto cita os espaços encontrados na defesa adversária e projetou trabalhar em cima desse fator para vencer na partida de volta.

"O time joga junto há muito tempo, os jogadores se conhecem e as vezes tocam sem se olhar por que os jogadores sabem onde vão jogar, lá vai ter o apoio do próprio torcedor então a gente sabe que não vai ser fácil. Mesmo com uma equipe que joga junta há muito tempo a gente conseguiu encontrar espaços e é trabalhar em cima disso para fazer um grande jogo lá e vencer", citou.

A partida de volta entre Corinthians e Fortaleza ocorrerá na próxima terça-feira, às 21h30, no Castelão. Uma vitória classifica o Timão para a final do torneio, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis.

Antes do duelo decisivo, contudo, o Corinthians tem pela frente o Majestoso no sábado, às 18h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Brasileirão. Renato Augusto focou no descanso no planejamento para as duas partidas.

"Isso vai ser conversado com a comissão, com a nossa parte médica e eles vão decidir. Temos alguns dias para descansar, vamos descansar um pouco, virar a chave para o Brasileiro de novo e, depois do sábado, voltar a pensar na Sul-Americana", finalizou.

Para o clássico, o Corinthians não contará com a presença de Vanderlei Luxemburgo no banco de reservas. O treinador foi demitido nessa tarde.

Veja mais em: Renato Augusto, Corinthians x Fortaleza e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Fabinho Soldado indica fim de ciclo de Gustavo Mosquito e Arthur Sousa no Corinthians

    Fabinho Soldado indica fim de ciclo de dupla no Corinthians e dá forte declaração sobre elenco

    ver detalhes
  • Após a checagem, foi definido que o cartão amarelo a Yuri Alberto estava de bom tamanho

    CBF divulga áudio do VAR que pediu expulsão de Yuri Alberto contra o Vitória; confira

    ver detalhes
  • Hugo Souza está em São Paulo desde o início desta semana

    Novo reforço tem reação eufórica ao celebrar vitória do Corinthians; veja vídeo

    ver detalhes
  • Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim do segundo tempo e volta a vencer no Brasileirão

    Corinthians bate o Vitória com gol salvador no fim e volta a vencer no Brasileirão

    ver detalhes
  • Técnico interino elogia Romero por compromisso com Corinthians após longa viagem e dias na seleção

    Romero recebe elogios no Corinthians por dedicação após longa viagem e dias com a seleção

    ver detalhes
  • Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    Equador é eliminado da Copa América e Félix Torres volta suas atenções para o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: