Venha fazer parte da KTO
x

Gil reconhece chateação do Corinthians com empate e aponta maior dificuldade contra o Fortaleza

1.3 mil visualizações 27 comentários Reportar erro

Por Pedro Mairton, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

O zagueiro Gil revelou que o elenco do Corinthians se chateou pelo empate do time alvinegro contra o Fortaleza na última terça-feira, pelo jogo de ida da semifinal da Copa Sul-Americana. O Timão viu o adversário abrir o placar ainda no primeiro tempo, igualou o marcador antes do intervalo, mas não conseguiu virar o confronto na etapa final.

O camisa 4 elogiou a equipe do Fortaleza e afirmou que o Corinthians sabia das dificuldades que encontraria na partida. Apesar do empate, o defensor acredita que o confronto está em aberto.

"Nós jogadores conversamos no vestiário e sabíamos que seria uma partida muito difícil pela qualidade do Fortaleza. Se eu não me engano, estão jogando juntos há dois três anos, e é uma equipe muito bem treinada. Mas está aberto ainda, nós ficamos chateados por não ter vencido o jogo, animar o nosso torcedor e abrir vantagem. Se tratando de Copa Sul-Americana é assim mesmo e o mais importante é colocar a cabeça no travesseiro e todo mundo saber que tentou fazer o seu melhor e não conseguimos. É manter os pés nos chão e no sábado temos um jogo muito difícil, continuar concentrado e fazer o nosso melhor", disse Gil em entrevista na zona mista.

O calor em São Paulo foi uma das principais dificuldades que o Corinthians encontrou no jogo, conforme disse Gil, afirmando que as condições climáticas desfavoráveis proporcionaram um confronto mais lento. O duelo marcou o primeiro tropeço do Timão na Neo Química Arena nesta edição da Sul-Americana.

No entanto, o zagueiro não se ateve a desculpas e projetou uma partida quente também em Fortaleza, na próxima semana, e que o elenco deve se preparar para esse fator.

"É verdade (o calor prejudicou), acho que foi uma das coisas que acabam esfriando um pouco o jogo, deixando mais lento. Mas nós sabemos que em Fortaleza também vai ser muito calor e temos que nos preparar para isso. Como eu falei, é colocar a cabeça no lugar, ter tranquilidade, não tem nada perdido ainda e temos um jogo muito importante no final de semana e depois se preparar para o jogo da volta", completou.

A partida de volta entre as equipes está marcada para ocorrer às 21h30 da próxima terça-feira, no Castelão. Uma vitória simples classifica o Corinthians para a final da Sul-Americana, enquanto um empate fora de casa leva a decisão para os pênaltis.

Veja mais em: Gil, Copa Sul-Americana e Corinthians x Fortaleza.

Veja Mais:

  • Os torcedores capixabas eram corinthianos e estavam retornando para Espírito Santo

    Acidente com torcedores do Corinthians após jogo contra o Cruzeiro deixa mortos e dezena de feridos

    ver detalhes
  • O goleiro já está afastado no grupo e aguarda o pagamento da multa rescisória para viajar à Inglaterra

    Carlos Miguel abre o jogo sobre saída do Corinthians e detalha papo com diretoria

    ver detalhes
  • Raniele estava impedido no lance e por isso teve seu gol anulado

    CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Corinthians e esclarece impedimento polêmico

    ver detalhes
  • Augusto Melo se envolveu em confusão com torcedor do Cruzeiro no Mineirão

    Vídeo mostra 'tapa' de Augusto Melo em torcedor do Cruzeiro; assista

    ver detalhes
  • Romero correndo junto à bola durante partida

    Romero exime interino de culpa na derrota do Corinthians e fala sobre busca por novo treinador

    ver detalhes
  • Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro

    Adversários diretos vencem e se distanciam do Corinthians na luta contra o Z4; veja tabela

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: