Venha fazer parte da KTO
x

Técnico do Corinthians Sub-20 lamenta placar elástico do jogo de ida e aprova atuação da equipe

1.6 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e André Udlis

Danilo com a mão na cintura à beira do gramado da Fazendinha

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na última terça-feira, o Corinthians foi eliminado da Copa do Brasil Sub-20 pelo Fluminense. As equipes se encontraram na Fazendinha, com o Timão vencendo por 3 a 1, mas no jogo da ida os cariocas haviam vencido por 4 a 0 e saíram com a vaga. Após a partida, o técnico Danilo falou da influência do resultado da primeira partida.

"Mata-mata é assim. No ano passado fomos muito bem, chegamos na final do Paulista e Brasileiro com atuações bem equilibrados e a gente sabe que se você não jogar bem fora você não vai chegar. Eu já falei para eles isso, se chegar na final, tem que conseguir o resultado bem fora e dentro. Infelizmente ferramos o jogo de lá e pagamos caro com a eliminação", disse o treinador em coletiva.

"Não é a entrega. Perdemos um jogo aqui, na nossa casa, esse ano. Acho que foi mais o jogo de lá, na Copa do Brasil, e que pesou mais a atuação que a gente fez lá. Um placar muito elástico para a gente reverter aqui, mas acho que no contexto geral, essa é a nossa equipe, o jeito que a gente joga", prosseguiu.

Para a partida de volta, o técnico Danilo escalou uma equipe diferente para o confronto. O treinador fez mudanças no meio-campo, colocando Ryan e Pedrinho no banco de reservas, promovendo as entradas de Higor e Thomas Lisboa. O comandante falou sobre a mudança tática feita e apontou que viu resultado em campo.

"Hoje eu acabei optando pelo 4-3-3, uma mudança que se encaixou muito bem. No primeiro tempo era para a gente ter feito mais gols, que em cinco seis chances se tivéssemos caprichado teria feito e diminuiria bem essa vantagem. No contexto geral, hoje fomos muito bem", analisou.

O Corinthians saiu na frente do placar na Fazendinha, mas viu o Fluminense iguala o marcador. Ainda no primeiro tempo, o Timão voltou a comandar o marcador e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 1. Na primeira etapa, teve lance duvidoso de um possível pênalti em Vitor Meer, Danilo comentou sobre a jogada e não criou nenhuma polêmica em cima disso.

"É difícil a gente falar, tem lances que a gente não está perto e eu não vi. Mas creio que foi as oportunidades que a gente criou no primeiro tempo. O Arthur teve três chances, o João, o Higor e o Breno, então as chances que a gente teve no primeiro tempo e se tivesse um pouco mais de capricho teríamos conseguido tirar essa diferença", contou.

Mentalidade para poder dar a volta por cima

Com uma grande vantagem para reverter no marcador, o treinador apontou que trabalhou o psicológico de seus atletas para a partida. Danilo disse que bateu na tecla de dar a volta por cima e exaltou o jogo que os jogadores realizaram.

"Não, não isso sempre a gente fez. Inclusive já tinha falado antes com eles e eles absorveram bastante isso, de dar a volta por cima porque não é fácil iniciar um jogo desse com um placar desse. Acho que o psicológico ajudou muito e a nossa conversa no vestiário foi muito boa e todo mundo entrou e fez uma grande partida", finalizou.

O Sub-20 alvinegro volta suas atenções para o Campeonato Paulista da categoria. O Timãozinho tem dois Dérbis consecutivos pela competição e precisa reagir. A equipe alvinegra está em último lugar de seu grupo na terceira fase, já que foi superado por Água Santa e Portuguesa nas duas primeiras rodadas. Os clássicos contra o Palmeiras acontecem nessa sexta-feira, depois na próxima quarta-feira, dia 27.

Veja mais em: Corinthians Sub-20 e Danilo.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito durante clássico entre Corinthians e Palmeiras

    Justiça nega liminar a Gustavo Mosquito e jogador permanece vinculado ao Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo terá que se decidir entre Ramón Díaz e Carille para o comando da equipe do Corinthians

    Corinthians se acerta com dois técnicos; multa pode pesar em decisão de Augusto Melo

    ver detalhes
  • Corinthians encara o Vitória às 20h, na Neo Química Arena

    Corinthians recebe o Vitória em confronto direto na luta contra o Z4 do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino

    Corinthians encara Dérbi decisivo pela liderança do Paulista Feminino; saiba tudo

    ver detalhes
  • O Corinthians já venceu o Palmeiras neste ano, em disputa pelo Campeonato Brasileiro

    Confira a única opção para assistir a Corinthians e Palmeiras, pelo Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Rodrigo Garro vem sendo titular do Corinthians

    Saiba como assistir ao duelo entre Corinthians e Vitória pelo Brasileiro

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: