Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo esclarece escolha por time proativo e aborda momento de fragilidade: 'Ficamos assistindo'

8.7 mil visualizações 153 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo durante jogo do Corinthians contra o Grêmio

Luxemburgo durante jogo do Corinthians contra o Grêmio

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians protagonizou um jogo de oito gols contra a equipe do Grêmio, empatando em 4 a 4, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após o apito final, Vanderlei Luxemburgo abriu a coletiva comentando sobre o "grande jogo" e falou que esteve os 90 minutos em busca da vitória na Neo Química Arena.

Temos que salientar que foi um grande jogo. As duas equipes buscaram a vitória. Em momento algum tiveram a preocupação de só se defender. Estivemos em busca do resultado. Foi um jogo de cinco contra cinco ou quatro contra quatro, transição e vertical o tempo todo. Foi um jogo que nós gostamos no futebol brasileiro”, comentou o treinador do clube do Parque São Jorge.

Luxemburgo ainda explicou que, no jogo de hoje, optou por um time mais proativo, visando marcar gols e buscar o resultado. No entanto, ele também reconheceu que essa abordagem tornou sua equipe mais vulnerável, especialmente quando se enfrenta um adversário que está brigando na parte de cima da tabela e conta com bons jogadores.

Nós tínhamos um time que era mais reativo e agora nós botamos um mais proativo, jogando mais em transição e no campo do adversário. Jogando mais proativo, vai ter uma equipe mais vulnerável. Quando você pega uma equipe que é terceira colocada no campeonato, tem bons jogadores, vai estar vulnerável e vai tomar gols. Importante é que tomamos dois gols, viramos para três no primeiro tempo, tomamos outra virada e conseguimos reagir. Tivemos a possibilidade, assim como eles. Foi um jogo aberto. Claro que eu gostaria de não ter tomado quatro gols, mas infelizmente eles têm qualidade. Difícil de marcar”, continuou.

Quanto à virada do Grêmio na volta do segundo tempo, Luxemburgo não atribuiu a falta de atenção de seus jogadores, mas sim ao fato de terem permitido que o adversário tocasse a bola até ficar cara a cara com o gol. Ele mencionou que essa questão foi abordada no intervalo, mas mesmo assim, sua equipe acabou sofrendo gols dessa maneira.

Não foi desatenção, acho que foi um pouco de fragilidade, quando deixamos um time de qualidade tocar a bola, porque eles vão para a cara do gol. Foi o que aconteceu. Nós ficamos assistindo eles tocarem a bola. Eu cheguei no intervalo e pedi para marcarem mais firme com o pé mais próximo, e eles tocaram a bola e conseguiram virar, mas nós reagimos. Claro que é ruim ter que correr atrás, mas se você pegar a reação do time, ela foi uma coisa boa”, falou.

Foi a primeira vez que o Corinthians sofreu quatro gols com a presença de sua torcida na Neo Química Arena. Quando Luxemburgo foi questionado sobre essa situação, ele destacou a importância de lembrar dos quatro gols marcados pela equipe e fez uma comparação com a vitória do Flamengo por 5 a 4 sobre o Santos na Vila Belmiro em 2011.

"Primeira vez que tomamos quatro gols aqui, mas também é a primeira vez que tem um jogo em 4 a 4, né? A lembrança que vai ficar é de que o Corinthians tomou quatro gols, mas poderia ser de que fez um grande jogo. Eu queria sair vencedor, que nem contra o Santos, no Flamengo e Santos na Vila Belmiro, que ficou 5 a 4 para o Flamengo fora de casa. Imagina um jogo daquele, a gente sair com a vitória. Hoje, aqui, você não ia lembrar dos quatro gols que tomamos, ia falar que o Corinthians teve um grande jogo. Uma partida de futebol excelente. Eu queria ganhar dessa forma", concluiu o treinador, sobre o jogo.

Agora, Vanderlei Luxemburgo e seus jogadores se preparam para enfrentar o líder do Brasileirão, o Botafogo. O jogo está marcado para a sexta-feira, dia 22 de setembro, às 20h, na Neo Química Arena, pela 24ª rodada.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x Grêmio e Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes
  • Romero em campo durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Corinthians trabalha para ter Romero em jogo 'decisivo' do Brasileirão; entenda

    ver detalhes
  • Fred Luz foi anunciado CEO do Corinthians nesta quarta-feira

    Novo CEO do Corinthians compara situação do clube à de quando esteve no Flamengo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: