Venha fazer parte da KTO
x

Pedrinho esclarece debate no Dérbi e aborda tema das lideranças no Sub-20 do Corinthians

5.2 mil visualizações 23 comentários Reportar erro

Pedrinho tornou-se uma das referências técnicas do Corinthians Sub-20 nesta temporada

Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians Sub-20 tem tido diversas mudanças de lideranças no decorrer da temporada devido às promoções ao elenco profissional. Em meio a isso, Pedrinho, atual camisa 10 e uma das referências técnicas do elenco, falou com o Meu Timão sobre a necessidade de assumir mais responsabilidades.

Inicialmente, Matheus Araújo era o capitão, passando a braçadeira na sequência para Léo Mana, que recentemente chegou ao principal e tornando João Pedro o comandante. Atualmente Danilo conta com seis atletas nascidos em 2003, e estão em seu último ano de base, e outros oito que nasceram em 2004.

“Temos poucos atletas nascidos em 2003 no elenco, nosso elenco é mais composto por (jogadores de) 2005, mas todos que estão ali têm a capacidade de nos ajudar. Nós 2003/2004 somos um pouco os líderes ali, mas os 2005 também são. Todo mundo respeita todo mundo, o ambiente é bem tranquilo, bem leve. Com isso, a gente acaba se dando bem o ano todo", disse Pedrinho, bascido em 2004, em entrevista exclusiva.

“A gente sabe que responsabilidade não tem idade. Vestiu a camisa do Corinthians vai ter responsabilidade. Com isso levamos o treino bem leve e o dia a dia bem tranquilo”, concluiu.

Essa chamada de responsabilidade chamou atenção durante a derrota por 5 a 1 para o Palmeiras, pelo Brasileiro Sub-20. Já perdendo por cinco gols de diferença, Phillipe sofreu um pênalti e Giovane, que havia descido para reforçar o juniores, foi cobrar, mas Pedrinho, que estava retornando de lesão, pediu para bater e mandou a bola para o fundo da rede.

“Não chegou a ter uma discussão. É que eu não estava treinando, tinha rompido o ligamento colateral do joelho, então fiquei muito tempo sem treinar. O certo ali era o Giovane ter batido, por ele estar treinando, ter treinado pênalti na semana, e eu não tinha feito nenhum treino para aquele jogo. Mas eu estava confiante e antes de lesionar eu era o cobrador oficial do Sub-20. Falei para ele (Giovane) que estava confiante, que eu não tinha desaprendido, e ele acabou entendendo numa boa e deixou eu bater", revelou o meia.

Pedrinho é um dos destaques da equipe Sub-20 do Corinthians na temporada. São 11 gols e nove assistências em 28 jogos disputados. O jovem nascido em 2004 chegou a ser relacionado pela primeira vez a um jogo do profissional em junho e já foi testado por Luxemburgo e Fernando Lázaro em treinos do profissional. O jovem fez toda sua formação na base do clube e tem contrato até fevereiro de 2025.

O Timãozinho segue vivo na Copa do Brasil e no Paulista da categoria. Largou na frente do torneio nacional ao vencer o Santos por 2 a 0. Em relação ao Estadual, classificou-se para a terceira fase, onde enfrenta Água Santa, Portuguesa e reencontra o Palmeiras. A equipe volta a campo neste sábado, às 15h, para enfrentar a primeira equipe em Diadema.

Veja mais em: Corinthians Sub-20, Corinthians x Palmeiras e Base do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians visita o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão

    Corinthians visita Cruzeiro em busca de sair da zona de rebaixamento do Brasileirão; saiba tudo

    ver detalhes
  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: