Venha fazer parte da KTO
x

Ídolo do Corinthians relembra rusga de Edilson com jogador do Real Madrid no Mundial de 2000

1.8 mil visualizações 20 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Vitor Chicarolli

O jogo do Corinthians contra o Real Madrid, pelo Mundial de 2000, ficou marcado pela rusga entre Edilson e Karembeu

O jogo do Corinthians contra o Real Madrid, pelo Mundial de 2000, ficou marcado pela rusga entre Edilson e Karembeu

Divulgação

Nesta sexta, o Máster do Corinthians enfrenta o time de Lendas do Real Madrid, da Espanha, na Neo Química Arena, em um jogo festivo de aniversário de 113 anos do Timão. O jogo, em referência à conquista do Mundial de 2000, reacende uma rusga entre Edilson, ídolo do clube, e Karembeu, ex-atleta da equipe espanhola. Ambos vão jogar a partida. Em entrevista coletiva precedendo o confronto, Dinei, que marcou presença na conquista, relembrou a polêmica, apontando o verdadeiro culpado.

"Acho que não foi nem o Karembeu quem falou. Ficamos mais espertos foi o presidente do Real Madrid (na época, Lorenzo Sanz). Lembro que estava no elevador com os caras (elenco do Corinthians) no elevador. Estavam eu, Edilson e Vampeta, aí Roberto Carlos estava entrando no elevador com Karembeu. Nisso que estávamos lá o único que nos cumprimentou foi o Roberto por ser brasileiro, mas até entendo que na época porque ele (Karembeu) não nos conhecia. Não foi maldade dele (Karembeu), é o jeito do Europeu", iniciou o ex-jogador.

"Aí o neguinho (Edilson) falou: 'quem esses caras pensam que são?' e vocês sabem como é o Edilson (risos) e ele já falou: 'quem esse Karembeu pensa que é?'. Então ele já foi e falou na mídia. Nisso daí o presidente do Real Madrid tomou as dores e falou: 'quem é esse Edilson?' e o Karembeu já tinha sido campeão do mundo. Quem alimentou essa história foi o presidente do Real Madrid da época, que realmente não conhecia o Edilson. Pronto. O neguinho (Edilson) chegou no vestiário e falou: 'tenho que pegar esse cara'", prosseguiu Dinei.

A polêmica aconteceu dias antes do confronto. Repercutiu na época um rumor de Edilson pretendia dar uma caneta (drible que passa a bola por baixo das pernas do marcador) em Christian Karembeu, zagueiro francês que venceu a Liga dos Campeões com o Real Madrid e a Copa do Mundo com a França por achá-lo ruim. Assim, o vice-presidente do clube espanhol, Juan Onieva, veio a público dizer que não conhecia o Capetinha e que não estava no nível do defensor.

Pois bem, chegou o dia da partida e Edilson marcou os dois gols do Corinthians na partida. O segundo, inclusive, surgiu depois de aplicar uma caneta em Karembeu, gerando, assim o tento mais marcante da conquista. A partida acabou empatada em 2 a 2, porém, com Anelka sendo o artilheiro merengue - em 2021 o Corinthians relembrou o lance, é possível ver abaixo.

Para o jogo, Dinei afirmou que vai ser legal o reencontro da dupla por toda a história que há. Ainda assim, com bastante respeito de ambas as partes.

"Acho que vai ser legal o encontro dos dois. Ex-jogadores, sabe? O respeito vai tanto de Edílson quanto do Karembeu, é legal esse encontro. O mais bacana vai ser o reencontro dos dois, eles se abraçando. É o aniversário do Corinthians, de novo vou falar, agradecer os atletas do Real Madrid e ao presidente do clube que vai ser uma festa muito bonita e muito legal", afirmou.

O jogo entre os times de jogadores icônicos acontece às 20h30. Com alguns ingressos esgotados, o Corinthians segue vendendo outros setores e promoveu uma promoção de 50% em alguns setores para incentivar a ida da torcida alvinegra.

Além de Dinei e Edilson, o elenco do Timão conta com: Julio Cesar, Luizão, Danilo, Marcelinho Carioca, Vampeta, Fernando Baiano, Índio, Ricardinho e Cristian. Já o time do Real Madrid é composto por: Karembeu, Seedorf, Emerson, Sávio, McManaman, Zé Roberto, Ricardo Rocha, Iván Campo e Raúl Bravo.

Confira os dois gols de Edilson sobre o Real Madrid no Mundial de Clubes de 2000

Veja mais em: Ídolos do Corinthians, Mundial de Clubes, Corinthians x Real Madrid, Ex-jogadores do Corinthians e História do Corinthians.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: