Venha fazer parte da KTO
x

Meia do Sub-20 revela detalhes de chamado de Luxemburgo para jogo do Corinthians na Libertadores

11 mil visualizações 46 comentários Reportar erro

Pedrinho foi um dos diversos jovens relacionados para o jogo contra o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Pedrinho foi um dos diversos jovens relacionados para o jogo contra o Liverpool-URU, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Desde que assumiu o Corinthians, em maio, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem se destacado por dar diversas oportunidades aos atletas da base. Fora os que já se firmaram no profissional, como Wesley e Gabriel Moscardo, outros ainda lutam por um espaço no time principal. É o caso de Pedrinho.

O técnico profissional chamou-o para integrar a delegação alvinegra no jogo contra o Liverpool, do Uruguai, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. Apesar do chamado ao fim de junho, o meia contou, em entrevista exclusiva ao Meu Timão, que o primeiro contato para essa relação se deu em maio, no embate contra o Argentinos Juniors, da Argentina, mas que acabou não acontecendo por causa do pedido de medalhões do elenco para irem a campo.

"Na verdade, fomos avisados que poderíamos ir para o jogo contra o Argentinos Juniors, lá na Argentina (dia 24 de maio, que acabou empatado em 0 a 0). O Luxemburgo já tinha avisado que poderíamos ter ido e ficamos com uma expectativa boa de querer ir, mas acabou não acontecendo, então já tínhamos uma expectativa de ir para o jogo contra o Liverpool", relembrou o meia.

O Danilo veio conversando com a gente, falando que tinha conversado com Luxemburgo sobre essa oportunidade na Libertadores para alguns ou até para muitos poderia acontecer, como aconteceu. A gente só queria desfrutar do momento, aproveitar que estavamos lá e conseguimos. Ficamos muito felizes e, querendo ou não, dá uma experiência, uma boa bagagem para nós da base", emendou na sequência.

Além de Pedrinho, o técnico convocou Léo Mana, Gabriel Moscardo, Kauê, Vitor Meer, João Pedro, Renato, Breno Bidon, Ryan e Kayke. Os dois primeiros foram promovidos ao profissional pouco depois, sendo que o volante já recebeu uma proposta de mais de 20 milhões de euros. Essas promoções têm animado os jogadores da base, segundo relatado pelo meio-campista, na medida que gera uma expectativa de que vai chegar esse momento.

“A gente sempre sonha em estar lá em cima e ajudar o Corinthians, como ajudamos na base. Ficamos com uma expectativa de ser o próximo. Não sabemos quando vai pintar a oportunidade, então sempre estamos trabalhando da melhor maneira possível, para caso surja a oportunidade dar conta no recado", contou Pedrinho.

"Fila" e ansiedade por promoção

Na atual temporada oito atletas da base passaram a integrar o time principal: Léo Mana, Moscardo, Biro, Matheus Araújo, Felipe Augusto, Pedro, Wesley e Giovane, além de Murillo, que foi vendido recentemente. Maior parte desses jogadores nasceu entre 2003 e 2005, portanto, possuem vínculos com os atletas que seguem no juniores em busca dessa oportunidade. A amizade segue, apesar do distanciamento de elencos e regularmente acontecem conversas sobre atuarem juntos.

“Por termos jogado juntos na base eles falam: ‘fica esperto, a vez de vocês vai chegar. Quando chegar aproveita…’. Eles brincam, mas é uma brincadeira séria, né? (risos) Temos que estar focados e quando surgir a oportunidade agarrar também”, disse Pedrinho.

“Pode-se dizer que gera uma ansiedade, porque sempre queremos estar lá (no profissional). É o nosso sonho. Vamos continuar trabalhando aqui (na base), se a oportunidade aparecer agora ou ano que vem temos que estar preparados para ajudar o Corinthians”, encerrou.

Frequentando o Parque São Jorge desde os oito anos, o meia é um dos destaques da equipe Sub-20 nesta temporada, com 11 gols e nove assistências em 28 jogos disputados. Em comparação com os demais, é o terceiro artilheiro do juniores no ano, atrás de Arthur Sousa e de Felipe Augusto. Nessa temporada, também, Pedrinho assumiu a camisa 10 após a promoção de Biro.

O jovem nasceu em 2004, podendo atuar na base até o fim de 2024. Ainda assim, está no radar da comissão de Luxemburgo. Além da relação, fez dois treinos com o elenco profissional sob comando do treinador e outros dois enquanto Fernando Lázaro comandava a equipe. Tem contrato com o Timão até fevereiro de 2025.

Veja mais em: Base do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo e Libertadores da América.

Veja Mais:

  • Fagner tem contrato com o Corinthians apenas até o fim da temporada

    Corinthians inicia conversas pela renovação do lateral-direito Fagner

    ver detalhes
  • Corinthians avança em negociação para contratar Santos

    Corinthians avança em negociação para contratar Santos; veja mais

    ver detalhes
  • António Oliveira optou por entrar com Moscardo de titular no Majestoso e não descatou a permanência do volante no clube até o final do ano

    António Oliveira não descarta permanência de Gabriel Moscardo no Corinthians até o fim da temporada

    ver detalhes
  • Nesta semana o Corinthians enfrenta o Internacional pelo Brasileirão

    Corinthians tem semana com rodada dupla no Brasileirão e outros sete compromissos; veja agenda

    ver detalhes
  • O Corinthians recebe o Red Bull Bragantino pela última rodada antes da paralisação do Brasileirão Feminino por causa das Olimpíadas

    Corinthians recebe o Bragantino para confirmar a liderança na primeira fase do Brasileirão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians e São Paulo fazem Majestoso na Neo Química Arena

    Corinthians empata com o São Paulo em clássico 'quente' disputado na Neo Química Arena

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Oliveira

    Ranking: 4103º

    Oliveira 529 comentários

    @igor.oliveira45 em

    Ouvi falar bem dele. Torcendo pra que aproveite as oportunidades.

    1 jogador vendido por 10mi de euros, paga mais de 3 anos de salários de todas categorias de base. O custo benefício é excelente.
    A base que irá nos tirar da lama. 2 jogadores vendidor por 17mi de euros total, bate meta financeira de venda no ano (esse ano, a meta financeira foi de 90mi).

    Ou seja, só as vendas do Murilo + Adson, bateram a meta financeira.

    Corinthians deveria fazer jogo duro nas negociações após bater meta financeira. Moscardo é um exemplo, já que bateu a meta financeira, tem que definir um valor de venda e não baixar disso. Petraglia, o presidente do Athletico PR é excelente nisso. Com ele, jogador não bate o pé, e não vende jogador por migalha.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de J.

    Ranking: 8107º

    J. 226 comentários

    46º. @jansen.albuquerque em
    Duilio, lendo isso e já doido pra vender a 1M para o Zenit! (Reais)
  • Foto do perfil de Luiz

    Ranking: 5º

    Luiz 79471 comentários

    45º. @luiz.fernando.balest em
    Sucesso garoto!
  • Foto do perfil de Julio

    Ranking: 2250º

    Julio 965 comentários

    44º. @julio.lima3 em

    Ouvi um comentarista dizer que um ponto positivo da grande quantidade de jogadores da base que foram negociados é que muitos jogadores promissores podem escolher o Corinthians pelo fato de terem chances de aparecer no profissional.

  • Foto do perfil de Paulo Paixão

    Paulo 7 comentários

    43º. @paulo-paixao em

    Esse é ruim demais, essa é claramente uma matéria paga pelo empresário, depois de todo esse tempo uma matéria sobre o jogo da Libertadores.

  • Foto do perfil de Roberto

    Ranking: 8497º

    Roberto 212 comentários

    42º. @roberto.schers em

    Bom dia nação!

    Eu falei do Cano a um certo tempo, jogador livre no mercado e de graça, mas resolverem comprar um centroavante e dar meio time na troca. Vou dar mais uma sugestão, coloquem o Luxa de diretor esportivo e contrata o Mano Menezes, o luxa é fera em promover jogador, ele enxerga um moleque bom de bola de longe, fica aqui mais uma sugestão.

    Abraço! O último apaga a luz