Venha fazer parte da KTO
x

Cássio cita competência do Corinthians no primeiro jogo e lembra chances 'claríssimas'

1.2 mil visualizações 22 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy e Rodrigo Vessoni

Cássio valorizou a atuação do Corinthians no primeiro jogo contra o Estudiantes

Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Em mais uma noite de Sul-Americana, Cássio voltou a ser o principal nome do Corinthians ao defender um dos pênaltis batidos pelo Estudiantes, da Argentina, auxiliando o Timão a avançar de fase na competição. Ao ser questionado sobre o desempenho da equipe, que teve um desempenho aquém na visão da torcida, o arqueiro apontou que o time fez sua parte atuando na Neo Química Arena e foi competente nas penalidades para chegar à semifinal.

Eu vejo que são dois jogos. O primeiro a gente foi dominante em casa, poderíamos ter saído com um resultado elástico. No meu ponto de vista, tivemos duas, três oportunidades de conseguir uma vitória mais elástica com chances de gols claríssimas e não conseguimos", apontou Cássio, que concluiu valorizando a capacidade do Corinthians nas penalidades.

"Sabíamos que hoje ia ser difícil, tomamos um gol no primeiro minuto, uma equipe muito ofensiva, organizada, os jogadores jogam junto tem tempo e a gente acabou sofrendo, mas faz parte do futebol. Futebol é competência, você ser competente e fazer gols. A gente não tomou gols e nos pênaltis fomos competentes e conseguimos uma classificação muito importante. Chegamos em mais uma semifinal na temporada e que a gente possa aprender com outros tropeços nessas fases, para a gente melhorar e chegar à final”.

Foram cinco pênaltis batidos pelo Estudiantes. Cássio defendeu o primeiro, de Rollheiser, chegando a 32 cobranças agarradas vestindo o manto alvinegro. Na sequência, Lollo e Ascacíbar acertaram a trave. Por parte do Corinthians, Fábio Santos, Fausto Vera e Matías Rojas converteram, enquanto Giuliano parou no goleiro adversário.

Antes da decisão final, vale destacar, Cássio já vinha sendo bastante exigido. No decorrer dos 90 minutos o goleiro fez dez defesas, sendo seis de chutes que saíram de dentro da área. Também agarrou uma bola de cruzamento e afastou outra. No primeiro confronto, que aconteceu na Neo Química Arena, o camisa 12 só teve que fazer uma defesa e o Timão saiu com a vitória por 1 a 0.

Além de impressionar a Fiel, o goleiro foi reconhecido pelos próprios argentinos e outros fãs de futebol da América do Sul. Ao apito final, as redes sociais foram lotadas de elogios a Cássio, citando sua tradição com a camisa do Corinthians.

Agora, o arqueiro e o restante do elenco do Corinthians se concentram para enfrentar o Palmeiras no domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Dérbi será sediado na Neo Química Arena e acontece às 16h. A equipe alvinegra busca passar para o pelotão de cima da competição, deixando a zona de rebaixamento para trás.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x Estudiantes e Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    Direitos de TV: órgão fiscalizador interno do Corinthians aprova condições do acordo com a LFU

    ver detalhes
  • Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    Corinthians vence clássico contra o São Paulo e assume a liderança do Paulistão Feminino

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na manhã desta sexta-feira ao CT Joaquim Grava

    Corinthians inicia preparação para o Dérbi após invasões de organizada; veja como foi

    ver detalhes
  • Luiz Ricardo Alves será o nome gerente financeiro do clube

    Corinthians define substituto para gerência do departamento financeiro; veja detalhes

    ver detalhes
  • Fausto Vera voltou a treinar com o grupo nesta sexta

    António Oliveira e Fausto Vera se acertam e volante treina no Corinthians; negociação segue em curso

    ver detalhes
  • Opositores de Augusto Melo emitem carta aberta criticando administração do Corinthians

    Oposição do Corinthians publica carta com críticas à atual gestão; aliados respaldam Augusto Melo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: