Venha fazer parte da KTO
x

Torcedora brasileira que presta serviços ao Estudiantes não esconde amor pelo Corinthians

1.2 mil visualizações 24 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O Corinthians terá um "fogo amigo" no jogo contra o Estudiantes, pela Sul-Americana

Jhony Inácio/Meu Timão

Corinthians e Estudiantes, da Argentina, tem confronto decisivo na noite desta terça-feira, pelo jogo de volta das quartas de finais da Copa Sul-Americana. O duelo é especial para Camila Bairros, que presta serviços para o time argentino, mas não esconde sua paixão pelo Timão.

Camila é brasileira, natural de Nova Hartz, no Rio Grande do Sul, torcedora do Corinthians desde pequena, onde tem seu amor pelo Timão registrado na pele, e atualmente faz medicina na Argentina. Se mudou para estudar em La Plata em 2020, mas devido à pandemia e a morte de um tio, trancou a faculdade e voltou ao país apenas em 2022, quando viu sua relação com o Estudiantes se iniciar de vez.

"Em 2012, no dia da final contra o Boca Juniors, decidi que queria uma tatuagem do Corinthians. Mas só fui fazer um tempo depois, às vésperas da final do mundial, contra o Chelsea. Ou seja, a tatuagem é muito importante para mim, pois ela deu muita sorte", disse Camila em entrevista para o Corinthians.

Conheci uma amiga que me levou ao estádio dos Estudiantes pela primeira vez e esse jogo me marcou, pois era exatamente o dia do aniversário do meu tio que havia falecido, ele era como um pai para mim. E simplesmente me apaixonei pela experiência, principalmente a torcida”, contou

A estudante recebeu convite para trabalhar com o Estudiantes nesta temporada, após o calendário da Conmebol prever que o time argentino poderia cruzar com clubes brasileiros. Então, Camila se tornou a voz oficial em português, gravando locuções para orientar os torcedores do Brasil que vão aos jogos na Argentina.

Corinthians e Estudiantes caíram do mesmo lado da chave na Sul-Americana e agora disputam vaga na semifinal do torneio. Camila contou que a ficha caiu apenas na véspera do jogo de ida e disse que não soube reagir, pois não sabia para qual time torcer.

A ficha só foi cair de fato na véspera do jogo que ocorreu em São Paulo. Eu mal consegui dormir, tive ansiedade, pois eu não sabia como seria, como eu iria reagir. As pessoas vinham me perguntar como eu estava me sentindo e eu só respondia que não sabia, pois era muito difícil definir um sentimento. Para mim é como ter que escolher qual dos filhos eu gosto mais”, falou.

Entretanto, a estudante não conseguiu ir ao Brasil para assistir ao primeiro jogo, mas estará presente nesta noite em La Plata. Camila finalizou falando que nunca pensou que chegaria nesse ponto de estar dividia, mas que seu amor sempre foi o Corinthians e que torce para ter um bonito jogo e avance o melhor.

Camila com a camisa de Estudiantes e Corinthians para acompanhar o jogo de ida

Camila com a camisa de Estudiantes e Corinthians para acompanhar o jogo de ida

Arquivo Pessoal

Nunca na minha vida eu pensei em escolher outro time que não fosse o Corinthians. Nunca tive um segundo time, eu sempre fui apenas Corinthians e na minha vida sempre foi assim, ainda mais no meio de uma família de gremistas”, confidencia.

Hoje, o Estudiantes é a minha família, mas o Corinthians sempre vai ser o amor da minha vida. Eu estou completamente dividida, só torço para que seja um duelo lindo e que vença o melhor”, finalizou Camila.

O Corinthians enfrenta o Estudiantes com a vantagem no placar por ter vencido na Neo Química Arena por 1 a 0. Agora vai à Argentina em busca da classificação. Quem se classificar enfrenta América-MG ou Fortaleza na semifinal.

Veja mais em: Corinthians x Estudiantes e Torcida do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo

    Corinthians encerra preparação para clássico contra o São Paulo no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Fagner segue no departamento médico do Corinthians

    Corinthians atualiza situação de lesionados antes de clássico contra o São Paulo

    ver detalhes
  • Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians

    Donelli completa 700 dias sem entrar em campo pelo Corinthians; relembre jogos do goleiro

    ver detalhes
  • Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso

    Jovem volante lidera preferência da Fiel para substituir Garro no Majestoso; veja votos da enquete

    ver detalhes
  • Colchões de permuta ficam sem uso em ginásio do CT do Corinthians

    Colchões de permuta em patrocínio do Corinthians ainda não estão no hotel do CT; clube explica

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo e Breno Bidon podem formar dupla titular no Majestoso

    Corinthians pode ter dupla inédita no profissional no clássico contra o São Paulo; histórico é bom

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: