Venha fazer parte da KTO
x

Zagueira do Corinthians passa por nova cirurgia nesta sexta-feira; veja publicação

2.8 mil visualizações 35 comentários Reportar erro

Erika fará seu quarto procedimento cirurgíco em menos de dois anos

Erika fará seu quarto procedimento cirurgíco em menos de dois anos

Bruno Teixeira/ Ag. Corinthians

Erika, zagueira do Corinthians, vai passar por mais uma cirurgia em sua tentativa de retornar aos gramados. O procedimento, que será realizado nesta sexta-feira, é o quarto desde que a jogadora se lesionou seriamente em 2021, durante a Libertadores.

O novo procedimento foi informado pela própria atleta em suas redes sociais. Erika explicou que fará uma meniscectomia no joelho esquerdo. A cirurgia é considerada comum e serve para a retirada de um menisco danificado. Segundo a própria atleta, ela tem esse problema na região desde 2021, quando sofreu a lesão na região. Na época, a lesão era pequena e não foi constatada a necessidade de cirurgia, mas, agora, ela aumentou e não é mais possível resolver o problema apenas com um tratamento conservador.

A atleta também aproveitou para atualizar o andamento da sua recuperação no outro joelho, o direito. Segundo Erika, tudo está correndo "da melhor forma". Ela sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito em 2021 e, desde então, passa por diversas etapas do processo de recuperação. "Passei por uma terapia de onda de choque focal pois tinha muita dor na região anterior do joelho o que me impossibilitava de evoluir com a minha reabilitação. Isso me ajudou muito e comecei então a evoluir e ganhar força", escreveu a atleta.

Como citado, Erika sofreu a primeira lesão grave durante a disputa da Libertadores de 2021. Foi diagnosticada uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito. A defensora passou por cirurgia e retornou aos gramados em outubro de 2022. No entanto, logo depois, sentiu novamente a região e foi afastada pelo departamento médico.

Recentemente, em maio, Erika falou sobre a sua longa recuperação e garantiu que só retornará aos gramados quando estiver 100% fisicamente. Em sua publicação desta sexta-feira, a zagueira falou que vai voltar "ainda mais forte fisicamente e mentalmente" - veja o post abaixo.

Aos 35 anos, Erika é uma das jogadoras mais antigas do elenco do Corinthians. A atleta chegou ao clube do Parque São Jorge em 2018 e logo se tornou uma das líderes da equipe de Arthur Elias. Ela acumula 90 jogos, sendo 76 vitórias, nove empates e apenas cinco derrotas, além de ter marcado 14 gols. A atleta também era presença constante na Seleção Brasileira antes das lesões.

Confira a publicação de Erika no Instagram

Veja mais em: Erika, Corinthians Feminino e Departamento Médico.

Veja Mais:

  • Hugo Souza será jogador do Corinthians ao menos até o fim de 2024

    Corinthians anuncia a contratação do goleiro Hugo Souza; confira

    ver detalhes
  • Augusto Melo e Fabinho Soldado tentam repor a saída de António Oliveira

    Corinthians entra em contato com dois treinadores após demissão de António Oliveira

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresentou na tarde desta terça-feira ao CT

    Corinthians se reapresenta após derrota no Dérbi com novo reforço e sob comando de interino

    ver detalhes
  • A barreira do Palmeiras no momento da falta estava posicionada irregularmente

    Primeiro gol levado pelo Corinthians no Dérbi foi irregular; veja a regra

    ver detalhes
  • Fred Luz é o novo CEO do Corinthians

    Corinthians anuncia CEO e diretor financeiro; clube marca apresentação

    ver detalhes
  • Fred Luz foi confirmado como o novo CEO do Corinthians

    Corinthians confirma Fred Luz para cargo de CEO; saiba quem é o novo chefão corinthiano

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: