Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo analisa vitória do Corinthians e detalhe mudanças táticas no segundo tempo

13 mil visualizações 120 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Luxemburgo durante partida entre Corinthians e Coritiba na Neo Química Arena

Jhony Inacio/Meu Timão

Na tarde deste domingo, o Corinthians, mesmo iniciando o jogo em desvantagem, conseguiu virar o placar a seu favor contra o Coritiba, vencendo por 3 a 1 na 19ª rodada do Brasileirão. Após o apito final, o técnico Vanderlei Luxemburgo avaliou a atuação de sua equipe e comentou sobre as mudanças táticas realizadas ao longo do jogo.

“Um jogo no primeiro tempo que foi mais de meio-campo, com a gente sem profundidade, e aí eles fizeram um gol em uma bola parada, que a gente sabia que seria perigosa. Eles têm um time muito alto, difícil de marcar. Nós tivemos chances de fazer gol, mas não fizemos. No segundo tempo, nós mudamos, passamos a ter mais velocidade e profundidade. Foi uma vitória contra uma equipe que preocupou bastante, chegou algumas vezes, e o Cássio foi fundamental em alguns momentos em que eles poderiam ter empatado, mas ele está ali para isso, é um grande goleiro e faz as defesas importantes”, disse Luxa durante a coletiva.

Luxemburgo complementou dizendo que as mudanças não ficaram apenas nas substituições, mas sim em uma mudança tática debatida no vestiário. Entre as alterações, a equipe passou a ter um único volante, dois meias com maior liberdade para avançar e dois jogadores laterais em busca constante da profundidade.

As mudanças não foram apenas nos nomes dos jogadores, foi uma mudança tática. Foi uma mudança na qual o adversário pegou uma característica de um time diferente no segundo tempo. Ele viu uma coisa no primeiro tempo e de repente, no segundo tempo, nós mudamos: ficamos com um volante só, dois meias saindo o tempo todinho para o ataque, dois jogadores nas laterais buscando profundidade. Os laterais, tanto o Bidu como o Bruno, jogaram muito parecido com o Fagner e o Fábio, porque eles não passaram, mas em compensação tinham dois jogadores nas laterais que davam profundidade. Essa foi a mudança que eu fiz, com o volante começando as jogadas por trás. O pessoal falava assim: ‘O time do Corinthians não consegue sair jogando’, e eu falei, ‘Calma, tem que ter tempo para dar essa segurança para sair jogando’. Hoje nós conseguimos sair jogando com tranquilidade”, complementou.

Agora, tanto Luxemburgo quanto os jogadores do Corinthians redirecionam totalmente sua atenção para a decisão da Copa do Brasil. No próximo dia 16, quarta-feira, às 19h30, no estádio do Morumbi, a equipe enfrenta o arquirrival São Paulo no jogo de volta das semifinais da competição.

Veja mais em: Corinthians x Coritiba e Vanderlei Luxemburgo.

Veja Mais:

  • Corinthians foi goleado pelo Cruzeiro no Brasileirão

    Corinthians acumula erros defensivos diante do Cruzeiro e perde sob gritos de 'olé' no Brasileirão

    ver detalhes
  • Augusto Melo durante partida do Corinthians em Itaquera

    Torcedor do Cruzeiro diz que foi agredido no rosto pelo presidente do Corinthians no Mineirão

    ver detalhes
  • Corinthians segue na 17ª posição do Campeonato Brasileiro

    Adversários diretos vencem e se distanciam do Corinthians na luta contra o Z4; veja tabela

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians não gostou do desempenho da equipe na derrota para o Cruzeiro

    Laterais e interino do Corinthians levam a pior em avaliação da Fiel após derrota; veja notas

    ver detalhes
  • Raphael Laruccia é o treinador interino do Corinthians

    Interino do Corinthians analisa derrota e aponta desgaste físico como fator crucial

    ver detalhes
  • Torcida do Corinthians criticou a atuação da equipe no Mineirão

    Torcida do Corinthians critica postura e se mostra preocupada com rebaixamento após derrota; confira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: