Venha fazer parte da KTO
x

Romero afirma que ainda não está 100% fisicamente e fala em conquistar espaço no Corinthians

1.2 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio e Victor Chicarolli

Romero de costas durante jogo contra o Universitario, na Neo Química Arena, pela Sul-Americana

Jhony Inácio/Meu Timão

Na noite da última terça-feira, o Corinthians se garantiu nas quartas de final da Copa Sul-Americana, ao empatar sem gols com o Newell's Old Boys, da Argentina, fora de casa. O paraguaio Ángel Romero afirmou que ainda não está 100% fisicamente e comentou sobre as oportunidades que vem recebendo nos últimos jogos.

"A gente aos poucos vai conquistando o espaço. Temos um um elenco muito grande e com muita qualidade, mas eu ainda tenho que me impor fisicamente. Ainda não estou 100%, mas aos poucos estou voltando, ganhando espaço. Hoje a gente fez um grande jogo, né? Conquistamos essa classificação e todo mundo tem que estar pronto", iniciou Romero em entrevista na zona mista.

"É todo mundo tem que estar pronto, ninguém saber o jogo que vai disputar que vai jogar, é o treinador que decide. Tem muitos meninos também que estão pedindo espaço e é importante que todo mundo esteja pronto para jogar", continuou.

Romero vinha sem espaço no Corinthians, com uma sequência de apenas uma partida em 17 jogos. Porém, nos últimos três jogos o paraguaio foi aproveitado por Luxemburgo e saiu do banco de reservar para ajudar a equipe. Na ida, contra o Newell's, em Itaquera, foi dele a assistência para o gol que deu a vitória ao Timão, marcado por Wesley. O atacante não participava diretamente de um gol alvinegro há 30 jogos.

Com a boa atuação, o paraguaio começou a ter mais a confiança de Luxemburgo, que voltou a utilizar o jogador contra o Internacional pelo Brasileirão e também no duelo da volta contra o Newell's. Romero revelou que sua condição física ainda não é a ideal pelo tempo que ficou sem atuar, mas que aos poucos vai retomando seu melhor desempenho.

"É normal, por um falta de sequência. Mas é como eu falei, aos poucos eu estou voltando, ganhando espaço e isso é importante. Quantos minutos, e fisicamente vou me colocar melhor no campo. É normal é mais pela sequência, não é lesão", contou.

A maior minutagem de Romero nos últimos jogos pode ter sido influenciada pela saída de Róger Guedes, que foi anunciado oficialmente no Catar nesta quarta-feira. Sem o ex-camisa 10, que era peça principal do time e atuando em quase todos os jogos por 90 minutos, abriu-se uma vaga no ataque alvinegro. Com isso, Vanderlei Luxemburgo vem testando nomes como Romero, Wesley e Guilherme Biro.

Romero retornou ao Corinthians para esta temporada, mas até o momento não conseguiu emplacar boa sequência. Dos 47 jogos que o Timão já fez em 2023, o paraguaio participou de 20 e foi titular em apenas quatro. O atacante ainda não balançou as redes no ano.

Após a classificação na Sul-Americana, o Corinthians agora foca suas atenções para o Brasileirão e Copa do Brasil. No domingo, o Timão encara o Coritiba na Neo Química Arena, às 16h, em busca de se afastar da zona de rebaixamento. Já na próxima quarta-feira, no Morumbi, a equipe alvinegra tem Majestoso decisivo que vale vaga na final da Copa do Brasil.

Veja mais em: Romero.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: