Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo analisa vitória do Corinthians e já prepara emocional do elenco para duelo na Argentina

1.9 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Por Guilherme Célio, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo na beira do gramado da Neo Química Arena

Jhony Inácio/Meu Timão

O Corinthians, na noite da última terça-feira, venceu o Newell's Old Boys, da Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. Após a vitória, Vanderlei Luxemburgo comentou sobre a atuação do Timão e disse que já começou a trabalhar o psicológico de sua equipe para o duelo da volta.

"Nós criamos bastante e você não consegue fazer todos os gols que você cria, né? Era para sairmos com vantagem no primeiro tempo e tivemos muitas possibilidades de fazer o gol, dominamos o jogo e fomos contundentes como falei anteriormente. Em um descontrole, eles foram lá e conseguiram, nós voltamos para o jogo dentro do jogo que estávamos jogando, que é dominar o adversário, jogar o adversário para trás, marcar um pouco mais e fazer provocação no erro deles na saída de bola", falou Luxemburgo em coletiva ainda na Neo Química Arena.

"Nós saímos com uma vitória e vantagem para o próximo jogo, mas o futebol ainda não acabou. Poderia ser uma vantagem maior ou menor? Porque saímos perdendo no primeiro tempo e conseguimos virar a vantagem. Os jogadores estão de parabéns, porque conquistaram uma vantagem para o próximo jogo, virando um jogo difícil, que eles são complicados de bater”, analisou Vanderlei.

O Corinthians não teve vida fácil na partida e teve que buscar a virada no segundo tempo. Os argentinos abriram o placar nos minutos finais da etapa inicial, onde o Timão havia sido melhor e desperdiçado várias oportunidades de gol. Na volta do intervalo, a equipe alvinegra conseguiu o empate em pênalti cobrado por Yuri Alberto e depois virou o duelo com Wesley.

A vantagem conquistada foi importante para o Timão, que agora vai até a Argentina e joga pelo empate para sair com a classificação. Jogando fora de casa, com a pressão da torcida e a famosa catimba dos argentinos, Vanderlei Luxemburgo contou que já começou a trabalhar o psicológico do elenco para o duelo da volta.

"Já comecei a trabalhar no vestiário, porque quando acaba o jogo, você já começa a trabalhar para o próximo. Só que antes de acontecer esse próximo jogo, eu tenho o jogo contra o Inter, então eu tenho que pensar no jogo contra o Inter. Mas eu já falei para os jogadores o seguinte: ‘Quando se joga uma competição internacional, você tem que conhecer a peculiaridade de cada país, como é que eles entendem o jogo de futebol, como eles fazem o jogo de futebol. Então, se nós formos jogar contra a equipe argentina, temos que estar preocupados em jogar futebol, porque se você sair pelo lado de fazer as coisas de… Eles são artistas, são ótimos para fazer isso aí", falou.

"É uma característica do argentino’. Você pode ver que nós jogamos muito bem, melhor do que contra o Vasco, porque contra o Vasco nós dominamos o jogo, mas nós não fomos contundentes. Eu cobrei isso: ‘Nós temos que dominar o jogo e sermos contundentes’. Dominamos o jogo e fomos contundentes. Em dois minutos em que ficamos preocupados em discutir com o adversário, olhar o que está acontecendo, porrada pra lá e pra cá, eles fizeram a superioridade e conseguiram envolver a gente, porque nós nos desconcentramos do jogo", continuou.

"Eles são inteligentes demais para fazer essa coisa de desconcentrar o adversário, levando eles para uma zona de conforto. A discussão, aquela coisa… Você não pode entrar. Você tem que estar preocupado em jogar futebol, disputar duro, forte, e não deixar entrar na nossa mente”, finalizou.

Vale lembrar, que na fase anterior, contra o Universitario, do Peru, o Corinthians sofreu problemas no jogo da volta. O duelo teve confusão já nos minutos finais, após o garoto Ryan marcar um gol e mostrar a camisa em direção a torcida adversária. Os jogadores rivais não gostaram da atitude e partiram para cima do jovem, gerando um desentendimento entre os atletas dos dois times.

O duelo da volta entre Corinthians e Newell's já acontece na próxima semana, terça-feira, dia 8 de agosto. O Timão viaja até a Argentina e joga pelo empate para avançar às quartas de final da Copa Sul-Americana. A bola rola no Estádio Marcelo Alberto Bielsa, às 21h30. O vencedor do confronto espera quem passar entre Goiás e Estudiantes.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa Sul-Americana e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • Fábio Carille é o nome que mais agrada Augusto Melo neste momento

    Corinthians estabelece condições com Carille e busca dinheiro para pagar multa do Santos; saiba tudo

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu o Tietê na manhã deste sábado pela quarta rodada da segunda fase do Paulista Sub-17

    Corinthians para em retranca, sofre gol no fim e perde em casa na segunda fase do Paulista Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: