Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo fala sobre saída de Guedes e promete Corinthians competitivo mesmo sem o atacante

13 mil visualizações 86 comentários Reportar erro

Por Matheus Scontre, Rodrigo Vessoni e Vitor Chicarolli

Luxemburgo fala sobre saída de Róger Guedes e promete Corinthians competitivo mesmo sem o jogador

Luxemburgo fala sobre saída de Róger Guedes e promete Corinthians competitivo mesmo sem o jogador

Jhony Inácio / Meu Timão

Na noite desta terça-feira, o Corinthians bateu o Newell's Old Boys, da Argentina, por 2 a 1, pela Sul-Americana. Na coletiva realizada após o jogo, no entanto, Vanderlei Luxemburgo não conseguiu fugir de outro assunto que agitou o dia alvinegro: Róger Guedes.

O treinador disse que a iminente saída do jogador para o Al-Rayyan, do Catar, foi sacramentada na última segunda-feira. O comandante alvinegro revelou que não teve como evitar que o atacante deixasse o clube.

"Sobre o Róger Guedes, ontem (segunda-feira) nós conversamos. Ele saiu ontem, numa conversa que tivemos. Cara... tem coisas que são impossíveis de não deixar acontecer. É só passar para o lado de vocês, tem coisas que pertencem ao nosso meio, não tem como evitar. Ninguém está dentro do processo para saber o que tem que ser feito. É uma coisa do futebol. Ele está liberado para fazer exames, vamos esperar concretizar. Se acontecer, vamos ter que falar da equipe sem o Róger", iniciou Luxemburgo em entrevista coletiva realizada na Neo Química Arena.

Como divulgado mais cedo pelo Corinthians, em seu site oficial, o atleta foi liberado para realizar os exames no clube do Catar. Segundo Luxemburgo, esse foi o principal motivo para que Guedes não fizesse parte do elenco alvinegro no duelo contra o Newell's. O treinador, inclusive, relembrou alguns casos que viveu nessas situações em sua carreira.

"Mas está com a diretoria, vamos deixar passar os exames. A única coisa que foi decidida é que ele não jogaria hoje. Eu tenho uma experiência com isso aí, desagradável, ele estava indo para o Borussia e acabou tendo uma lesão de ligamento. Recentemente, fui criticado por não colocar o Du e o paraguaio (Balbuena). Com uma lesão, quanto o clube teria que pagar? Eu conversei com o clube, que entendeu, nada é feito isoladamente. E esse processo do Róger é do futebol, meio, ambiente e negócio do futebol", comentou o comandante.

Luxemburgo também falou sobre o chileno Alexis Sanchez. O jogador, conforme informado pelo Meu Timão, foi oferecido ao Corinthians, já que está livre no mercado. O treinador alvinegro, porém, desconversou sobre a possibilidade de chegada do atleta.

"Quem falou do Aléxis Sanchez? Ele foi falado externamente, será que foi questionado internamente? Essas coisas são do futebol. Eu tenho que montar a equipe sem o Róger. Vamos falar de uma coisa que aconteceu comigo anos atrás. Quando eu assumi o Santos, foram cinco ou seis jogadores que estavam vendidos e queriam ficar, eu falei: tem que ir embora. E nós fomos campeões brasileiros. Agora eu sou obrigado a pensar numa situação sem o Róger. Depois a gente vai falar disso aí. Tem tempo para pensar (risos)", disse Luxemburgo.

Por fim, o comandante do Corinthians prometeu um time competitivo mesmo sem a presença do artilheiro da equipe na temporada. O treinador disse que todos que vestem o manto alvinegro precisam estar preparados.

"Não tem nada a ver competitividade com nome do jogador. Corinthians é o Corinthians, todo mundo que joga aqui tem que estar preparado para competir e ganhar. Não estamos pedindo licença para ocupar espaço, estamos ocupando espaço com propriedade, qualidade e olhando para frente. (...) Você falar de competitividade porque o Róger saiu? Vamos estar competitivos com o Róger ou sem o Róger, o que as outras equipes vão fazer é um problema delas", finalizou Luxemburgo.

Róger Guedes, vale lembrar, se despediu do Corinthians através das redes sociais. O atacante deixa o Corinthians com números importantes. Além de artilheiro da temporada, o atacante alcançou a artilharia da história da Neo Química Arena no jogo contra o Vasco, no sábado. No total, ele atuou em 126 partidas pelo Corinthians, com 43 gols marcados.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo e Róger Guedes.

Veja Mais:

  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • Fábio Carille é o nome que mais agrada Augusto Melo neste momento

    Corinthians estabelece condições com Carille e busca dinheiro para pagar multa do Santos; saiba tudo

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes
  • O Corinthians recebeu o Tietê na manhã deste sábado pela quarta rodada da segunda fase do Paulista Sub-17

    Corinthians para em retranca, sofre gol no fim e perde em casa na segunda fase do Paulista Sub-17

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: