Venha fazer parte da KTO
x

Ex-técnico do Corinthians revela bastidores de briga de ídolos em 2006

2.8 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Certa vez, em 2006, Marcelinho Carioca brigou com Mascherano durante um treino

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Apesar de ser consagrado como campeão brasileiro, o elenco de 2005 e 2006 do Corinthians não possuía a melhor das relações. Certa vez, durante um treino, o técnico Geninho foi obrigado a afastar Marcelinho Carioca e Javier Mascherano devido a uma briga. Agora, 17 anos depois, o treinador relembrou o acontecido.

Geninho explica que havia uma divisão dentro do elenco do Corinthians. Parte do lado da diretoria e do presidente Alberto Dualib, caso de Marcelinho. E outra a favor do grupo MSI e do empresário Kia Joorabchian, como Mascherano e Carlos Tévez.

“Eu acho que não era uma coisa normal de acontecer,. Havia uma rivalidade muito grande entre os dois porque um era jogador do investidor do time e o outro era da diretoria, né? Havia uma animosidade muito grande, eles jogavam mais ou menos no mesmo setor, e o Marcelo nessa época era o reserva", disse o treinador em entrevista à ESPN.

Em meio a isso, aconteceu o episódio. Na ocasião, o volante argentino deu algumas entradas mais fortes no ídolo corinthiano, que não gostou e revidou. A confusão foi armada e Geninho se viu obrigado a afastar ambos tanto do treino quanto na partida seguinte, contra o Figueirense. Assim, em pleno Pacaembu, o Timão perdeu por 3 a 1.

"Esse jeito de entrar do Mascherano é um jeito normal, depois vocês veem ele jogar onde ele jogou, ele sempre foi assim! Não deveria ter entrado como o outro não deveria ter revidado", iniciou Geninho.

"Quando eu falei 'calma, calma, calma', eu queria que acabasse ali porque eu tinha um jogo no domingo. Isso aí era um coletivo e eu tinha um jogo contra o Palmeiras (na verdade foi contra o Figueirense). Mas a coisa começou a ficar tão grande, o bate boca ficar tão grande que eu falei: 'Os dois fora!'", seguiu o treinador.

"Mascherano tirou o colete foi embora, eu falei: 'Marcelinho, você também'. E tirei os dois! Já que eu expulsei do treino, eu tirei do jogo, e aí perdemos”, encerrou.

O revés foi a última partida de Geninho a frente do Corinthians. Com desempenho aquém - apenas 21% de aproveitamento -, o treinador foi demitido na sequência. Emerson Leão assumiu o time depois. O Timão encerrou o Brasileirão daquele ano na nona posição, com 53 pontos.

Naquela mesma temporada tanto Mascherano quanto Marcelinho Carioca deixaram o Parque São Jorge. O volante foi vendido ao West Ham, da Inglaterra, e o meia se mudou para o Santo André.

Ambos chegaram a comentar os casos recentemente. Primeiramente Mascherano explicou que o ídolo do Corinthians tinha má vontade com argentinos e que isso o irritava até que "o copo transbordou". Já Marcelinho relatou que o ex-companheiro estava dando entradas mais duras que o usual e acabou revidando.

Veja mais em: História do Corinthians, Ex-jogadores do Corinthians, Técnicos do Corinthians e Ídolos do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: