Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo comenta briga entre jogadores e evita falar sobre ato de jogador do São Paulo

7.4 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Maria Beatriz de Teves, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Vanderlei Luxemburgo na Neo Química Arena

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Luxemburgo não escondeu seu descontentamento diante da briga entre os jogadores de Corinthians e São Paulo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O treinador tentou interferir no momento acalorado, uma vez que estava determinado a evitar novas punições à sua equipe, que já havia sido prejudicada anteriormente com a disputa de um jogo sem torcida.

A briga ocorreu no segundo tempo, logo após o gol do São Paulo, marcado por Luciano. O atacante decidiu comemorar em frente à torcida adversária e acabou chutando a bandeirinha que ostenta o escudo do clube do Parque São Jorge, ato que incomodou os jogadores corinthianos.

Eu tentei entrar lá, porque nós não podemos ser prejudicados por uma atuação da torcida (que se inflamou com a briga), como já vai ser contra o Vasco da Gama. Acho que tem que parar com essas coisas, isso não pertence ao futebol. Provocações… Isso não pertence a nada. A torcida é fundamental, como esteve hoje do nosso lado, incentivando o tempo todinho. Então, é muito complicado e o torcedor tem que tomar muito cuidado, porque hoje o Tribunal não está dando moleza com respeito a isso aí. Qualquer coisa eles estão lá punindo e depois jogar com o campo vazio é complicado”, disse o treinador durante a entrevista coletiva.

Diante do incidente envolvendo Luciano, Luxemburgo optou por não opinar sobre o ato do atacante do São Paulo, deixando claro que ele não faz parte de sua equipe. O técnico, então, aproveitou a oportunidade para relembrar o caso de Ryan, que também causou confusão ao comemorar em frente à torcida do Universitario em uma partida anterior.

"Eu não quero entrar no mérito do São Paulo, quem discute o São Paulo é o São Paulo, eu discuti o meu problema lá com o meu jogador (Ryan). Me deram muita pancada por eu ter perdido a desculpa, mas eu estava num ambiente hostil, complicado, ele não sabia o que estava acontecendo fora do jogo. Então, na coletiva, eu tinha que me comunicar de alguma maneira pra poder jogar água e não álcool. Ele tinha que comemorar com a nossa torcida, que tinha mil torcedores lá. Aquilo só aumentou o clima hostil”, falou Luxemburgo.

Por fim, o técnico corinthiano revelou ter dado uma "dura" em Ryan por sua atitude polêmica durante a comemoração. Embora tenha elogiado o jogador e confirmado que ele estará de volta ao elenco depois do jogo do sub-20, na sexta-feira, Luxemburgo foi enfático ao afirmar que o atleta errou naquela ocasião.

Ele fez errado, ele não poderia fazer aquilo lá, pois poderia criar um clima ainda pior pra sair de lá, mas eu não crucifiquei meu jogador, eu repreendi meu jogador, mas não crucifiquei. Falei para ele não fazer aquilo lá, dei uma dura nele, mas ele vai voltar para cá e estar pertencendo ao elenco profissional, que ele é bom jogador. Agora, o que o São Paulo vai fazer não é problema meu, é problema do São Paulo orientar o jogador”, concluiu.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Corinthians x São Paulo e Majestoso.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: