Venha fazer parte da KTO
x

Cássio detalha gol do São Paulo contra o Corinthians e desconversa sobre tabu na Neo Química Arena

2.0 mil visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Cássio analisou a vitória sobre o São Paulo pela Copa do Brasil e a manutenção do tabu na Neo Química Arena

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O Corinthians bateu o São Paulo nesta terça-feira por 2 a 1, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. O feito rival contou com azar de Cássio, que acabou fazendo gol contra, e o lance em si acabou sendo preterido em decorrência da confusão gerada pela comemoração de Luciano, atacante adversário. Assim, o camisa 12 explicou como se originou o gol e avaliou que foi "falta de sorte".

"Infelicidade. Foi o mesmo pé do pênalti contra o América. Tentei ir na bola e não vi a bola sair e quando eu pulei tive a infelicidade de nem ver. Não tinha nem o que falar, a bola bateu e tivemos a infelicidade dela ir para o gol. São coisas que acontecem e faz parte", explicou o arqueiro.

Cássio seguiu comentando sobre o tabu que o Corinthians ostenta contra o São Paulo atuando na Neo Química Arena.

"A gente nem pensa nisso (o tabu) para ser honesto, nem penso sobre essa situação de derrota. A gente estave tão concentrado em buscar um bom resultado em casa que você acaba lembrando só quando acaba o jogo. Sinceramente a gente nem pensou e estávamos confiantes para fazer uma grande partida. Não conseguimos fazer a melhor partida, mas conseguimos uma vitória e equilibrar e demos poucas chances para os adversários. É jogo de semifinal e jogo de poucos e de detalhes. Felizmente conseguimos a vantagem sair com a vitória", concluiu.

Ao todo 18 Majestosos foram disputados na Neo Química Arena, com 11 terminando em vitória alvinegra e sete empatados. Ainda assim, o último triunfo no estádio havia sido em 2020. O Timão possui 32 gols marcados e foi vazado 15 vezes.

No clássico dessa terça, o São Paulo teve mais posse de bola e o triplo de finalizações, mas apenas duas foram no gol alvinegro. Para Cássio, a vitória se torna ainda mais importante por causa das dificuldades que a partida apresentou.

"É um jogo difícil, uma Copa do Brasil, semifinal e jogo grande. A gente conseguiu uma vitória importante hoje e a equipe do São Paulo é qualificada e a gente sai feliz pela vitória. De repente você não vai fazer o seu melhor jogo, mas o resultado nesses momentos são mais importantes e sair com uma vantagem", explicou o arqueiro.

"A gente sai feliz pelo resultado, nas últimas seis partidas, temos cinco vitórias e um empate. A equipe vem conseguindo os resultados nas competições e a gente fica feliz pelo crescimento por tudo que passamos lá trás. Agora a gente sabe que temos que fazer um grande jogo no Morumbi para ir para final", encerrou.

Com o placar a seu favor, o Corinthians volta a enfrentar o São Paulo no dia 16 de agosto, no Morumbi. O Timão entrará em campo precisando apenas do empate para avançar de fase, mas terá que superar o retrospecto negativo recente na Copa do Brasil. A equipe alvinegra perdeu todos os jogos que fez como visitante nessa edição da competição.

Até lá, o Corinthians terá uma sequência de cinco jogos, válidos pela Sul-Americana e pelo Brasileirão. A maratona começa nesse sábado, contra o Vasco, na Neo Química Arena, às 18h30.

Veja mais em: Cássio, Corinthians x São Paulo e Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: