Venha fazer parte da KTO
x

Altos e baixos: Maycon pondera sobre fase atual e aponta que a prioridade sempre é o Corinthians

2.8 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Victor Godoy, Vitor Chicarolli e Rodrigo Vessoni

Maycon foi um dos destaques do Corinthians no Majestoso desta terça-feira

Jhony Inácio/Meu Timão

No decorrer da vitória do Corinthians sobre o São Paulo, Maycon voltou a ser exaltado pela torcida ao se destacar em campo. Enfrentando uma mal momento recente, o camisa 7 explicou que vinha atuando em uma posição que não é a sua de origem e que isso estava afetando seu desempenho. No entanto, não está incomodado com isso, já que a prioridade é sempre o clube.

"Depende do ponto de vista. Em outros jogos eu vinha fazendo outra função e às vezes não tenho me potencializado tanto, mas que naquele momento tenha sido importante para a equipe. Acho que foi uma boa atuação e eu consegui fazer uma função que eu estou mais acostumado, a função que me potencializa um pouco mais. Como eu sempre falei desde o primeiro dia, estou aqui para ajudar o Corinthians, independente da função que eu for fazer. Fizemos um grande jogo e resultado hoje", explicou Maycon.

"Eu acho que é opção do treinador, trabalho e quando falamos de confiança a gente tem que falar de trabalho e eu sempre fui isso. Mesmo em momentos de altos e baixos e sempre foi com trabalho que eu me mantive bem e passei pelos momentos ruins. A minha vida sempre foi baseado nisso e vai continuar", complementou.

O camisa 7 deu o passe para que Renato Augusto abrisse o placar do Majestoso. Além disso, atuando como primeiro volante ao lado de Fausto Vera, acertou 89% dos passes e um chute no gol adversário. Venceu metade dos duelos que disputou, interceptou dois passes e desarmou três são-paulinos.

Maycon retornou ao Corinthians em março de 2022, vindo do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, por causa da guerra que atinge o país. No primeiro ano sofreu com lesões e não conseguiu acumular minutos. Com o empréstimo renovado para 2023, o volante vinha de uma fase aquém, mas se consolidou como um "coringa" com Luxemburgo, atuando como meia-esquerda, meia-atacante e até lateral-esquerdo. Agora, volta a atuar na posição de origem. O jogador de 26 anos falou sobre como vinha se esforçando para retomar a boa forma.

"É como eu falei, minha vida sempre foi de altos e baixos e é difícil você pegar um cidadão que tenha só momentos bons. Todos vocês tem momentos ruins e comigo não é diferente, não é só por que sou jogador de futebol que eu vou ter momentos só de glória. Claro que a gente trabalha muito para gente manter o alto nível e eu sou um ser humano, vou trabalhar e fazer o meu melhor. Sempre foi assim a minha vida, eu falei que ia dar o meu melhor no Corinthians e acho que hoje foi uma atuação importante para mim", disse o volante.

Agora, Maycon volta a colocar uma pulga atrás da orelha de Luxemburgo, já que Gabriel Moscardo está em reta final de recuperação de cirurgia no apêndice. O treinador prepara o elenco para enfrentar o Vasco no sábado, às 18h30, na Neo Química Arena, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais em: Maycon, Corinthians x São Paulo, Vanderlei Luxemburgo e Elenco do Corinthians.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: