Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians acende rivalidade antiga entre clubes argentinos no duelo pela Sul-Americana

9.3 mil visualizações 52 comentários Reportar erro

O Corinthians tem um compromisso marcado com o Newell's Old Boys, nesta terça-feira, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O encontro entre as equipes não só será o segundo na história, como também acendeu a chama de uma rivalidade antiga entre dois principais clubes da cidade de Rosário, na Argentina.

O Meu Timão conversou com Gianpaolo Raucci, um torcedor do Corinthians que mora em Rosário. Ele contou como ficou o clima na cidade após a notícia do duelo entre o Newell's e o Timão.

Sul-Americana é o título da "revanche" para os argentinos

O brasileiro Gianpaolo Raucci mora em Rosário desde 2005, a maior cidade da província de Santa Fé, localizada na região central da Argentina. Mesmo acompanhando o Timão à distância, ele vive o dia a dia entre os dois principais clubes da cidade: o Newell's Old Boys e o Rosário Central. Ambos os times contam com uma rivalidade antiga e que pemanece até os dias atuais. A desavença é bastante parecida com a do Corinthians e Palmeiras.

Segundo o torcedor corinthiano, quando Newell's soube que enfrentaria o Timão, a cidade argentina ganhou outro clima. A equipe comandada por Gabriel Heinze, vale lembrar, vai em busca do primeiro título da Sul-Americana. Essa taça é um dos pivôs da disputa contra o Rosário Central.

"Para o Newell's é completamente contrário da prioridade do Corinthians. Para eles é o jogo da vida. O campeonato é importante, principalmente, por que o Rosário Central tem uma Conmebol que era a antiga Sul-Americana, de 1995. Esse é o único torneio internacional que o Central tem e o Newell's não tem", contou o torcedor.

O título em questão conquistado pelo Rosário aconteceu em 1995, quando a equipe chegou a semifinal da Copa Conmebol, competição percusora da Sul-Americana. A equipe enfrentou o Atlético-MG em dois jogos. No primeiro, disputado do Mineirão, os argentinos perderam por 4 a 0. Já no segundo duelo, o Rosário devolveu a goleada e passou nos pênaltis.

Na sequência, Gianpaolo revelou que torcedores do Rosário Central estão torcendo para que o Corinthians vença o Newell's. O desejo, claro, é que a equipe permaneça como a única da cidade a conquistar o título.

"Aqui a Sul-Americana é muito importante. Vem primeiro a Libertadores, depois a Sul-Americana e os campeonatos nacionais e copas argentinas. Todos os jogos passam ao vivo e tem repercussão, chove mensagens dos meus amigos do Central falando: 'olha, agora vocês tem que ganhar do Corinthians'. Alguns outros do Newell's perguntam se vamos ir com os reservas, eles falam suplente, é a dúvida da maioria. Para o restante dos times, a Sul-Americana é super importante, inclusive, para a marca do time. Entendo o momento do Corinthians de que estamos na semifinal da Copa do Brasil contra o São Paulo, mas para projeção internacional como marca, quando mais você avança mais difundi a sua marca, do continente. Aqui realmente repercute muito e não se fala de outra coisa que não seja o Corinthians jogar contra o Newell's", relatou Gianpaolo.

Como chega o Newell's para o confronto contra o Corinthians

Para finalizar, Gianpaolo disse que o Newell's é uma equipe que não toma muitos gols e será bem superior do adversário anterior do Corinthians no torneio, o Universitario. Para ele, os argentinos devem entrar com time bem fechado tanto no jogo de ida, quanto na volta.

"O Newell's é um time que não toma muito gol e não vai fazer um troca troca como fez o Universitario, sair e tomar contra-ataque. O jogo deles contra o Corinthians será bem fechado e na Arena. Assim como foi com o Santos, que teve muitas oportunidades, mas o Newell's acabou ganhando. Na verdade, a primeira vitória do Newells no Brasil foi contra o Santos e nunca tinha ganhado como visitante. Para mim, vai ser fechado no Brasil", finalizou.

Atualmente, o Newell's não vive uma boa fase no Campeonato Argentino. O time comandado pelo técnico Gabriel Heinze ocupa a 14ª lugar da tabela e vem de uma série de resultados ruins. Os argentinos vêm de uma derrota por 2 a 1 para o Boca Juniors e de empate por 1 a 1 com o Talleres.

O primeiro duelo entre Corinthians e Newell's Old Boys acontece na próxima terça-feira, dia 1º de agosto, na Neo Química Arena. Já o segundo será na semana seguinte, dia 08, no Estádio Marcelo Bielsa, na Argentina.

Veja mais em: Copa Sul-Americana.

Veja Mais:

  • Corinthians x Athletico-PR

    Corinthians enfrenta Athletico-PR buscando voltar aos eixos no Brasileirão; acompanhe em tempo real

    ver detalhes
  • Matheus Donelli volta a ser escalado como titular do Corinthians

    Corinthians confirma escalação com mudanças no time titular para enfrentar o Athletico-PR; veja

    ver detalhes
  • Athletico-PR e Corinthians tem até três opções de transmissão

    Saiba como assistir ao jogo do Corinthians contra o Athletico-PR pelo Brasileirão

    ver detalhes
  • Carlos Miguel nem sequer viajou para Curitiba

    Carlos Miguel irrita Corinthians após desfalque e não joga mais pelo clube

    ver detalhes
  • Corinthians enfrenta o Athletico às 16h, na Ligga Arena

    Corinthians visita Athletico-PR em busca de encerrar sequência negativa no Brasileiro; saiba tudo

    ver detalhes
  • Defesa do empresário Alex Cassundé afirma que ele é vítima em suposto esquema de 'laranja' envolvendo o Corinthians

    Defesa de Alex Cassundé diz que ele é vítima em possível esquema de laranja envolvendo o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentários mais curtidos

    Foto do perfil de Paulo

    Paulo 9 comentários

    @paulo.zen em

    A Sul-Americana é sim uma competição importante, essa historinha de que não vale nada, é conversa pra boi dormir.

    São US$ 10 milhões (aprox. R$ 50 milhões), é basicamente a premiação do Campeonato Brasileiro (45 Milhões de reais).

    Sem contar que o vencedor da competição garante vaga na Libertadores de 2024, nas finais da Recopa Sul-Americana e do Desafio de Clubes da UEFA–CONMEBOL, ou seja meus caros, o seu clube pode conquistar 3 competições internacionais e classificação automática pra fase de grupos da Liberta.

    Eu fiquei chateado quando o Timão caiu na Semi-Final da Sul-Americana em 2019, é o troféu que falta pra nossa galeria.

  • Foto do perfil de ronaldo

    Ranking: 539º

    Ronaldo 3142 comentários

    @ronaldo.logan em

    Lendo a matéria deu pra ver que é um time fraco, não tão igual o universitário, mas fraco, porém não acho que será fácil, eles vão levar a sério, seria interessante levar uns 4 ou 5 titulares pros 2 jogos, principalmente no jogo da volta.

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Fernando Zemetek

    Ranking: 36º

    Fernando 20839 comentários

    52º. @fernando.zemetek1 em

    Tem que fazer pelo menos 2 d diferença hoje BOLEIRADA!

  • Foto do perfil de Thomas Alisson

    Thomas 17 comentários

    51º. @thomas.alisson em

    Acredito que deveríamos continuar com os mesmos padroes de escalação para cada campeonato. Veja bem: os jogadores que estão entrando na sula vem dando conta do recado, tiramos a pressão do time titular para ir se dedicando ao Br que não devemos dormir até porque e a liga mais bem colocada do mundo e certeza a mais difícil, estamos colhendo resultados.
    Deixa o professor continuar mano, o maluco já jogou um monte de moleque na vitrine do Corinthians, tá beliscando dois títulos.
    Vai Corinthians

  • Foto do perfil de Michel

    Michel 186 comentários

    50º. @michel.thiago.ue em

    Os caras devem estar vindo achando que vão encontrar aqui uma Vila Belmaro kkkkk Ai dá de cara com a Arena

  • Foto do perfil de Danilo

    Ranking: 126º

    Danilo 7757 comentários

    49º. @danilo.marques.junio em

    Pelo jeito vai ser um jogo amarrado

  • Foto do perfil de Reinaldo

    Ranking: 779º

    Reinaldo 2316 comentários

    48º. @reisinho em

    O Corinthians tem que lutar pra ser campeão, é um título que o Corinthians também não tem, também tem a premiação em dinheiro e a vaga pra Libertadores, não vejo motivo para o Corinthians não importar com a competição, e sim vários motivos pra conquista já que a vaga da Libertadores pelo brasileirão vai ser impossível, se for para o Corinthians entra numa competição pra não ganha então fecha o clube, principalmente tendo os valores que mencionei, tem que priorizar esta competição também.