Venha fazer parte da KTO
x

Luxemburgo se desculpa por gesto de Ryan em comemoração no gol do Corinthians contra o Universitario

19 mil visualizações 174 comentários Reportar erro

Por André Udlis e Rodrigo Vessoni

Ryan mostrou a camisa para os torcedores do Universitario, do Peru, e os jogadores adversários se revoltaram com a atitude

Ryan mostrou a camisa para os torcedores do Universitario, do Peru, e os jogadores adversários se revoltaram com a atitude

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Após a vitória do Corinthians sobre o Universitario, do Peru, por 2 a 1, e a classificação para as oitavas de final da Sul-Americana 2023, Luxemburgo concedeu entrevista coletiva e comentou a atitude do jovem volante Ryan após marcar o segundo gol do Timão na partida.

Ryan, que fazia apenas o seu segundo jogo pelo profissional do Corinthians, aproveitou a sobra do chute de Róger Guedes defendido pelo goleiro adversário e anotou o seu primeiro gol pelo profissional do Corinthians na carreira.

Após o feito, o jovem tirou a camisa para comemorar. Quando foi pegar o uniforme para vestí-lo novamente, mostrou para a torcida peruana irritando os jogadores do Universitario, que partiram para cima do volante. Luxemburgo disse depois do jogo que não aprovou o gesto e pediu desculpa pela ação de Ryan, afirmando que o volante se excedeu na comemoração.

"Queria fazer um pedido de desculpas pelo meu atleta. É um jovem que tem só 20 anos e foi a primeira vez que veio a uma viagem internacional. Ele fez um gol importante e se excedeu. Ele tem que aprender muito. Quero pedir desculpas à torcida, à comissão e aos jogadores, não é bom sair do campo com uma briga de jogadores. Não era nossa intenção, tenho muito carinho pelas pessoas do Peru, já vim muito para cá. Queria pedir desculpas pelo momento que transcendeu o futebol. O futebol é entretenimento, e foi um jovem", disse o treinador na coletiva de imprensa.

Luxemburgo ressaltou que o ambiente do jogo era muito tenso por tudo que ocorreu antes da bola rolar e que o caso só aconteceu por se tratar de um jovem que marcou o seu primeiro gol pelo profissional. Além disso, o treinador disse que é necessário conversar com Ryan, pois poderia acontecer algo de pior além da confusão entre os jogadores no campo.

"Um jogador meu não pode mostrar a camisa para a torcida em um ambiente tenso. É um jovem, começando no futebol, peço um desconto para isso passar. Tenho que repreendê-lo porque poderia acontecer algo grave. Importante o treinador chamar a responsabilidade, chamar um jovem para jogar. Não tenho esse problema, tenho que botar em campo e dar responsabilidade", finalizou o técnico.

Veja mais em: Vanderlei Luxemburgo, Copa Sul-Americana e Corinthians x Universitario de Deportes.

Veja Mais:

  • Corinthians estuda uma proposta pelo volante João Schmidt, de 31 anos

    Corinthians demonstra interesse nos bastidores em volante do Santos e estuda oferta oficial

    ver detalhes
  • Corinthians chegou a BH na tarde deste sábado

    Corinthians desembarca em BH com 25 jogadores para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão; veja lista

    ver detalhes
  • Félix Torres retomou os treinamentos junto ao elenco do Corinthians no CT Joaquim Grava

    Corinthians encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro com retorno de zagueiro; veja possível time

    ver detalhes
  • A diretoria está insatisfeita com o esquema atual de negócios na Neo Química Arena

    Corinthians busca reformular esquema de negócios da Neo Química Arena; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians colocou um ponto final na invencibilidade de 43 jogos na Fazendinha

    Corinthians Feminino volta a ser derrotado na Fazendinha após mais de três anos; veja números

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    Fabinho Soldado abre o jogo sobre atuação do Corinthians no mercado da bola

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: