Venha fazer parte da KTO
x

Cássio explica estudo feito para os pênaltis e comenta cobrança 'fraquinha' de atleta do América-MG

32 mil visualizações 97 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cássio durante preparação do Corinthians para jogo decisivo da Copa do Brasil

Rodrigo Coca / Agência Corinthians

Nos pênaltis, o Corinthians garantiu a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. Herói do Timão nos últimos anos, Cássio voltou a brilhar e pegou duas cobranças da equipe mineira. O ídolo alvinegro celebrou o resultado e dividiu os méritos com todos do clube, inclusive com os preparadores de goleiro.

O Marcelo (Carpes) e o Luiz (Santos) sempre me ajudam, o Cifut também. Tinha feito a leitura, só o primeiro pênalti que eu defendi eu não tinha analista. O Marcelo conseguiu, estudou e me passou. Acho que é um conjunto, não é eu que peguei o pênalti e fui decisivo, é o Corinthians. Até porque, a gente vem de uma sequência de três cobranças de pênaltis, para o jogador não é fácil, muitos bateram nas três", começou, antes de felicitar os companheiros.

"O Yuri errou na última e hoje teve personalidade, infelizmente o Adson errou, mas faz parte do aprendizado. Corinthians consegue chegar em mais uma semifinal de Copa do Brasil. É onde a gente quer deixar o Corinthians, brigando entre as principais equipes do futebol brasileiro. No contexto geral a gente sai muito feliz com esse resultado”, falou o goleiro na zona mista.

Foram três cobranças desperdiçadas pelo América-MG que ajudaram na classificação do Corinthians. Duas delas Cássio pegou, a outra, foi para fora. No pênalti de Paulinho Boia, a bola veio fraca no meio do gol e o goleiro corinthiano fez uma defesa bem tranquila. Questionado sobre a preparação para pegar tantos pênaltis com a camisa do Corinthians, Cássio escondeu o jogo.

“O intuito dele, na minha visão, era que eu caísse antes, só que esperei até o final. Isso é estudo, leitura, tem muitos jogadores que eu vi do América que tem essa maneira de bater e muitos já fizeram gol em mim assim. Cada um tem sua característica. Não vai tirar meu mérito de pegar o pênalti”, analisou Cássio.

Não vou dar arma para o inimigo, né (risos). Tem todo um ritual de leitura, de conversa. Os goleiros também ajudam. É tudo em conjunto. Por isso que falo que não é eu, pode ser que defendi, mas os caras tiveram personalidade de bater. Então é o Corinthians. A torcida lotou, fez grande festa, tomamos o gol e eles gritaram mais ainda, foi para os pênaltis e continuaram cantando. No contexto geral estavam todos comprometidos e as coisas aconteceram bem”, respondeu sobre a preparação para os pênaltis.

Com as defesas, agora, o goleiro atingiu seu recorde de cobranças defendidas em uma temporada. Em 2023, já são seis cobranças defendidas.

Veja mais em: Cássio, Copa do Brasil e Corinthians x América-MG.

Veja Mais:

  • Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    Corinthians encaminha contratação de volante do Athletico-PR

    ver detalhes
  • Ramón Diaz pode ser o próximo técnico do Corinthians

    Corinthians avança com novo treinador após obstáculos com Fábio Carille

    ver detalhes
  • Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória

    Corinthians encerra preparação para encarar jogo 'decisivo' contra o Vitória; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito pediu rescisão devido a salários atrasados

    Gustavo Mosquito pede rescisão de contrato com o Corinthians por atraso de salários

    ver detalhes
  • Pedro Henrique em ação no treino do Corinthians

    Dupla do Corinthians se envolve em confusão de trânsito na madrugada; atacante se pronuncia

    ver detalhes
  • Arthur Sousa agarrado à bola durante atividade matinal

    Arthur Sousa entra na Justiça para rescindir contrato com o Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: